1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

É verdade que uma pessoa tirar a roupa no deserto ela morre?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Sabrine Crystal, 12 Nov 2016.

  1. Sabrine Crystal

    Sabrine Crystal Usuário

    Meu professor de geografia falou isso pra turma uma vez quando estava na sexta série, que as pessoas que vivem no deserto precisam estar com roupas grossas e pesadas apesar do calor, que se vissem uma pessoa com pouca roupa no deserto aquilo era montagem não deserto...Mas isso não pode ser verdade, já vi várias pinturas em livros de história de civilizações antigas como a Mesopotamia(Iraque) e Egito antigo e as pessoas andavam seminuas nas ruas, e já vi fotos de pessoas com roupas de verão no deserto, então isso é papo furado...
     
  2. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    Se é papo furado então por que tá perguntando? :eh:
     
    • Bobo Bobo x 1
  3. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    É possível ver de tudo no mundo em fotos ou fora delas, mas não acredite em quem nunca tem medo do sol... Por exemplo, auxiliares de pedreiro teimarem em querer trabalhar o dia todo sem camisa e sem calça porque fazia calor (esse tipo de trabalhador é rebelde para usar EPI ou roupas adequadas e sempre sobra para o empregador pagar a indenização em razão da escolha do maluco). E é uma doidice, com algumas horas a pessoa fica queimada, com a pele ardente por dermatite de insolação braba (se forem 5 dias de trabalho no segundo dia ele já vai estar de licença no terceiro). Em algumas cidades a chance de câncer em trabalhadores de construção civil é alta. Se o sujeito é jovem e forte ele até se agüenta nessas aventuras por um tempo, mas lá adiante vai ter seqüela, a pele queimada vai estar envelhecida precocemente e cheia de rugas.

    Se você vir pessoas trabalhando ou fazendo alguma coisa sem camisa em um deserto é porque ali vai existir facilidade de acesso a água e abrigo/descanso com facilidade ou em razão de uma atividade curta debaixo do sol ou então um desses caras que falei ali em cima que imaginam que horas de radiação UV não são ruins . Nessas culturas antigas as atividades de viagens de caravanas ou pastoreio de gado a exposição aos elementos é constante e o calor do sol + vento + baixa umidade do ar + excesso de luminosidade + atrito da areia, rapidamente oprimem todo o corpo, produzem alucinações visuais e auditivas, tonturas, dores de cabeça, inchaço das veias do corpo para dissipar o calor, sobrecarrega da circulação e do coração, hipertermia, gasto de energia, desmaios, etc... Estando sozinho e desmaiando de cansaço num lugar como Saara é passagem para morte.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  4. Sabrine Crystal

    Sabrine Crystal Usuário

    Porque quero saber a opinião de voces.É estranho alguém estudado falar alguma coisa com tanta certeza e na verdade isso não ser verdade...
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  5. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Não é por ser um deserto e ter areia que a pessoa vai achar que está na praia e andar de sunga. Além dos fatores que o Akira citou, existe a irradiação causada pelo calor emitido pela areia que poder elevar a temperatura corporal ainda mais e literalmente ferver o cérebro. Não sei como é agora, mas as roupas eram confeccionadas em algodão e lã que suportam bem as variações de temperatura por lá. Uma pesquisa rápida e já achei esse
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Coisa que um professor de Geografia que fosse interessado faria em poucos minutos numa sala.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    O problema é que o ambiente do deserto é extremamente seco e se a pessoa não repor o excesso de água ela começa a desidratar bem mais rápido que em um ambiente úmido, mesmo que tente. A chance da pessoa virar uma uva passa e morrer desidratada é muito grande.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  7. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Depende da melanina.
     
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Muitas coisas podem ser explicadas pela Física

    A areia reflete muito calor e combinado com baixa umidade relativa do ar, potencializam muito a sensação térmica de calor, ficando insuportável por superar facilmente os 40°C. Totalmente diferente quando se está a beira do mar onde a brisa constante e a maior umidade favorece se estar com poucas roupas

    E as roupas dos beduínos preferencialmente são brancas por ser a cor que menos absorve e mais reflete os raios solares.

    Mas convém lembrar que desertos são locais de extremos, onde nas madrugadas em vários deles a temperatura pode ficar abaixo de 0°C. Daí a necessidade deles usarem uma roupa que atenue ao máximo os efeitos de extremas amplitudes térmicas, pois o problema não é apenas correr risco de morrer de calor, mas também sofrer com tanta variação brusca de temperatura.
     
    Última edição: 16 Nov 2016
  9. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Depende. Ela é transexual?
     
    • LOL LOL x 4
  10. Indu

    Indu MANDALORIAN

    • LOL LOL x 5
    • Ótimo Ótimo x 1
  11. fcm

    fcm Visitante

    a cada 2km são posicionados snipers nos desertos. Se alguém tira a roupa um disparo é efetuado e a pessoa morre. Ou seja, se for no deserto mantenha suas roupas.
     
    • LOL LOL x 3
  12. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se for na Síria do jeito que está hoje, a distância será bem menor..
     

Compartilhar