1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E Valinor?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Goba, 3 Jan 2003.

1. Goba

Goba luszt

OLALALALALALALALALALA!!!! Bom quem vos fala é o antigo eru, agora o Maedhros, O Maneta!!!!

POOOIISS BEEM! POR FAVOR TIREM MINHA DÚVIDAAAAA!!!!

A dúvida que cutuca minha mente é: como estava a situação em Valinor na época dos acontecimentos da Guerra do Anel??!?!?!?! :o?:

Se isso já foi discutido e respondido, malz, mas pelo menos mandem-me uma resposta! Mas eu espero que não tenha sido respondido!! 8-)

Bom, essa á a santa dúvida! Espero respostas, thanx!

Elen síla lúmenn' omentielvo! :cheers:

2. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Ué..
    Valinor estava como sempre esteve..
    Com seus elfos saltitantes e seus maiar e valar... pq haveria de estar diferente?

3. Goba

Goba luszt

Certo, mas lá eles não estavam cientes da Guerra do Anel? Pois eles bem que poeriam ter ajudado, não acham? :eek:

Isso é o que eu quero dizer! Eles estavam tranqüilos e calmos? Os Valar vendo uma obra magnífica sendo destruída por dois antigos Maia? (Saruman e Sauron para quem não sabe hehehe..) E não fizeram nada? :o?: Isso foi o que quis dizer!

Continuo em dúvida! :tsc:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:

4. Skywalker

Skywalker Great Old One

Os Valar nunca foram de se meter nos assuntos da Terra Média, ainda mais depois da mudança da forma de Arda... eles interviram contra Melkor pq era um caso muito especial, era o mais poderoso dos Ainur, e o Ëarendil foi lá encher o saco deles... se foi preciso tudo isso pra que eles intervissem contra o Melkor, imagina contra o capachinho do Sauron?

5. Agamennon Warren

Agamennon Warren Desaparecido

Não, pelo o que eu li eles não fizeram nada. Além do mais Valinor só poderia ser alcansada por barcos elfícos, e não por pobres mortais. É como as "undying Lands".

A única coisa que aconteceu em Valinor foi a destruição das "Trees of Light", além da criação do Sol e da Lua por Valar.

Consideremos Valinor um lugar de criação apenas. De onde as criaturas saem. Que eu me lembre ninguém voltou pra Valinor, só pras "Undying Lands".

6. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Se isso for considerar uma intervenção dos Valar, as Águias forma a única coisa, já que eram Águias de Manwe...

7. Agamennon, existia um caminho para chegar em Tol Eressëa (e Aman, consequentemente). Era chamado de Straight Road, e vc tinha que andar numa linha reta na horizontal até Tol Eressëa. Eriol achou esse caminho e a usou. Vários outros homens iam por esse caminho (que o achavam por sorte), e os Elfos, ao deixarem a Terra-média, pela graça dos Valar, foram mostrados o Straight Road e guiados para casa. Straight Road seria algo como Caminho Estreito (Rua Estreita sendo a tradução literal). Esse era o único jeito de chegar lá. :wink:

8. Tilion

Tilion Administrador

Straight Road = Rota Plana. Essa é a tradução oficial. ;)

A chegada de Eriol (Aelfwine) não pode ser levada em conta, pq ela é relatada no HoMe 2: The Book of Lost Tales part 2, em um texto da época em que Tolkien ainda planejava criar uma mitologia para a Inglaterra (tanto que Eriol era inglês), mas ele abandonou isso depois.

Os outros homens que porventura achavam a Rota, acabavam perdidos entre as ilhas encantadas, de modo que nunca chegavam sequer a Eressëa.

9. Northern Lad

Northern Lad Usuário

Ei ei, antes de mais nada: Os Valar não ficaram só olhando tudo de longe sem fazer nada. Os Istari foram mandados à Terra-média justamente para isso. Entretanto, somente Gandalf fez o que deveria fazer.

Manwë nunca desceu da Taniquetil e nem descerá até Dagor Dagorath, a Batalha das Batalhas. Isso é uma referência à Segunda Profecia de Mandos. Para derrotar Morgoth ele enviou Eönwë, seu Arauto; para derrotar Sauron enviou os Istari.

E sim, despois da Queda de Númenor Aman e Tol Eressëa foram retiradas dos Círculos do Mundo, de modo que só poderiam ser alcançadas atraves da Rota
    Plana.

10. TT1

TT1 Dilbert

Mas os Valar ajudaram com certeza !

As águias, o vento que soprou na hora certa... a volta do Gandalf....

tudo isso foi ajuda dos homi ! :obiggraz:

11. Goba

Goba luszt

Quanto aos Istári tenho conhecimento, porém eles já estavam lá bem antes da Guerra do Anel.

Obrigado Trescedent, agora minah teoria sobre intervenção dos Valar está confirmada!

Certu, minha primeira dúvida foi esclarecida. Agora eu tenho outra, que talvez à tenho por desatenção: Terras Imortais e Valinor não eram o mesmo lugar? :eek:

12. Fëohtar

Fëohtar Usuário

Aman, valinor, terras imortais....é tudo a mesma coisa. :wink: :mrgreen:

13. Northern Lad

Northern Lad Usuário

Terras Imortais generalizava Aman e Tol Eressëa.
    Valinor era a parte central do continente de Aman, aonde ficava Valimar, a Cidade dos Valar. Em Valinor se concentravam os Valar, Maiar e Eldar.

Portanto Valinor ficava[/b] nas Terras Imortais, mas não era as Terras Imortais. Pq ainda tinha Tol Eressëa, Araman(norte de Aman) e Avathar(sul de Aman).

14. Legolas the elf

Legolas the elf Usuário

Não lembro de nenhum escrito relatando isso mas tendo em vista o incidente em Numenor e as consequencias geográficas é possivel pensar que os valar não deveiram intervir em um assunto dos homens com sua terra alem do mais o assunto não tinha atingido proporções catastróficas ainda, mas lá esta recebendo elfos ainda

15. Goba

Goba luszt

Valeu pessoal por tirarem minhas dúvidas!!!! Agora estou esclarecido, ams se quiserem criar mais dúvidas aqui para continuarmos o tópico, serio bom! :lol:

16. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Bom, Valinor é a Brasília de Arda. Aquela ilha da fantasia e carnaval élficos onde os ainurs se comprazem... Nada envelhece naquela terrinha dadivosa, e os Valar já haviam há eras decidido não mais se envolver nos assuntos da Terra Média. No fim da Terceira Era nem mais os elfos estavam mais muito a fim de se meter nisso... Os istari foram mandados lá pra tomar conta no lugar deles (valars).

8-)

17. Tilion

Tilion Administrador

Apenas para bater na mesma tecla de novo (mas não cust nada):

Ainu = singular
    Ainur = plural

Vala = singular
    Valar = plural

18. Giliath

Giliath Usuário

É, falar que o os Valar não deram uma mãozinha na Guerra do anel é sacanagem.
    Boa Knolex, não só isso com ventos que inexplicavelmente afastam as nuvens vindas de Mordor :mrgreen:

19. Kementari

Kementari É só marca do fogão!

Mó Avalon.....

20. Ivan

Ivan Vai passar do joelho

Se eu já acho os valar meio tiranos sem interferirem na TM imagina se eles mandassem o Orome ou o Tulkas, ia ser uma ditadura do bem, Deus me livre!

Compartilhar