• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E.U.A a Copa e o Capitalismo

Aulë_vb

Usuário
eu tava vendo a NBA e elestem uma "copa" gigantesca, onde os jogadores sao praticamente deusese fganham milhoes, depois botei a World Series "O campeonato Mundial do Beisball"...porque? os mexicanos, costaricenses e cubanos nao jogam igual, o melhor do q eles? quer dizer as melhjores estrelas (Sosa, Hernandes e um panamenho la) sao os idolos Maximos do esporte. Os americanos tem a mania de "Tomar, Embrulhar, Plastificar" as coisas e convertilas em negocios, onde importa mais ser bunioto do q bom, maximos exponentes:Britney Spears e "Leo" Di Caprio.
Quem sabe eles nao faram o mesmo com o futibol? comercializar ele (ainda mais) onde os jogadores vao se convertir em Sex-symbols en vez de Jogadores de Bola, o q deveriam ser...nao sei...so espero nao dar uma de Nostradamus!
 
enqto houver Ronaldinhos por aí, isso naum acontece.... :lol:
mas axo q isso naum deve acontecer a curto prazo....
primeiro os EUA deveria virar uma das melhores seleções q existem e fazer o mundo virar seus olhos pra eles ou pros campeonatos deles....
por enqto isso naum acontece....

o q tá acontecendo sim, é a troca do futebol pelo dinheiro....
aí já é otra história....
 
[F*U*S*A*|Gø||µM-§ëNmPåï disse:
]primeiro os EUA deveria virar uma das melhores seleções q existem e fazer o mundo virar seus olhos pra eles ou pros campeonatos deles....
Os Estados Unidos já estão entre os oito melhores do mundo, não no Ranking da FIFA eu sei, mas na Copa do Mundo ). Sem falar no time feminino que é o melhor do mundo.
É muito fácil colocar a culpa sempre nos Estados Unidos mas desta vez não foram eles que comercializaram o futebol. Todo mundo sabe que futebol é um negócio da China em que muitos lucram e espanhóis, italianos e mesmo nós brasileiros já o endeusamos bastante como os norte-americanos fazem com o basquete.
Aulë escreveu que só falta os EUA transformarem os jogadores de futebol em sex-symbols, bem eles não precisam fazer isto pois há muito tempo já tem se transformado, emissoras sérias ou não sempre colocam enquetes sobre quem é o mais bonito, jogadores posam nus. Não viu a tietagem coreana em cima do Beckhan? Só pra citar um exemplo.
 
Pors EUA ja nao bastam ser a nacao mais mdedsenvolvida economicante e politicamente... tem q ser melhor em tudo... ATE NOS ESPORTES!!!! eh um exagero de patriotismo e nacionalismo... 8O
 
os Americanos tem um patrotismo q simplesmente me enjoa, eles Cantam o himno choram e fazem coisas piores mas as vezes eu me pergunto se nao seria bom o brasil (ou op chile) se assim?...O "American Way of live" imperara?
 
o futebol soh vai ser difundido nos EUA quando eles ganharem uma Copa(nunca),pq eles soh aprecian o esporte quando eles são os melhores do mundo.
eh como eu digo:
esse eh mais um fruto da arrogância americana
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo