• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Tulkas?

Filippo

Usuário
Eu sei o q dizem quanto ao poder doas valar, e ele é finito e tudo mais, mas então quero saber o significado da fala de Tulkas em Silmarillion
pag: 46 quando ele diz:

"Não! - exclamou Tulkas.-vamos iniciar a guerra imediatamente! Já não repousamos demais da luta? NOSSAS FORÇAS NÃO ESTÃO RENOVADAS? Será que um ser sozinho rivalizará conosco para sempre?"
 
Acho que se refere ao cansaso... mas não ao cansaso físico, mas espiritual... eles tiveram que gastar muito dos seus poderes para construir Arda e depois para evitar que Melkor a destruisse...

Além disso... a guerra travada com Melkor foi uma guerra no mundo físico... haviam exércitos lutando de cada lado... teria de haver um tempo para recomposição ou formação dos exércitos.
 
Fingolfin *§* disse:
Acho que se refere ao cansaso... mas não ao cansaso físico, mas espiritual...

Na minha opiniao é o contrario.. ELE ESTAVA SE REFERINDO AO CANSAÇO FÍSICO E NAO AO ESPIRITUAL
 
acho q os outros valar tinham medo q outra guerra contra morgoth desfigurasse o mundo, como de fato aconteceu na guerra da ira..... mas tulkas queria enfrentar morgoth, mesmo pq fazia parte da natureza dele.......
 
Eu sempre pensei num cansaço que se referia às tropas usadas por eles, e ao estrago causado na superfície de Arda...naum em cansaço físico ou mental, este último eu acho até possível...mas, físico eu acho difícil...
 
Acho mais que seja reposição de tropas e cansaço fisico. Acredito que "dentro" de arda os Ainur (dentro Valar) estariam aptos a se cançar.
 
Eu defendo a teoria de que eles se referiam ao desgaste mental, afinal, mesmo que seus poderes fossem limitados, eles podiam restaurar os corpos que assumiam e até troca-los. Mas a mente não é substituida, eles ficaram muito tempo alertas para qq sinal de Melkor, e muito trabalharm, a parte física se recupera se vc parar e dormir, mas a mente necesita que vc se acalme e relaxe, algumas vezes é necessário até esquecer os problemas, de certa forma foi o que os valar fizeram, foram para Aman e a forificarm não dando atençao a TM, só quando Orome achou os eldar foi que eles se levantaram para a luta.
 
Ponto de vista interessante Eldarwen, também concordo, para eles, que eu acredito que era apenas "espirítos" usando uma forma física para conviver com os habitantes de Valinor e da Terra-Média, apenas um descanso mental seria necessário, seus corpos poderiam ser "trocados" ou "regenerados".
 
Acredito possível que tenha havido um enorme desgaste mental na parte dos valar, mas pensem em quanto tempo já havia decorrido desde a guerra entre eles... ou que Melkor poderia também estar devastado, mas continuou maquinando os seus planos e estratemas, e por fim deturpando Arda... Se vocês porem melcor como prova, seria um tipo de intransigência da parte dos valar não terem guerreado antes. Seria uma preguiça que eles foram adiando e extendendo até não poderem mais...
 
Sim, de certo modo é, mas pode-se pensar também que havia exércitos para serem repostos, repor uma tropa orc é muito mais rápido do que uma tropa de elfos vanyar/noldor e teleri, mesmo que esses tenham ajudado só com transporte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo