1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Filippo

    Filippo Usuário

    Eu sei o q dizem quanto ao poder doas valar, e ele é finito e tudo mais, mas então quero saber o significado da fala de Tulkas em Silmarillion
    pag: 46 quando ele diz:

    "Não! - exclamou Tulkas.-vamos iniciar a guerra imediatamente! Já não repousamos demais da luta? NOSSAS FORÇAS NÃO ESTÃO RENOVADAS? Será que um ser sozinho rivalizará conosco para sempre?"
     
  2. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Acho que se refere ao cansaso... mas não ao cansaso físico, mas espiritual... eles tiveram que gastar muito dos seus poderes para construir Arda e depois para evitar que Melkor a destruisse...

    Além disso... a guerra travada com Melkor foi uma guerra no mundo físico... haviam exércitos lutando de cada lado... teria de haver um tempo para recomposição ou formação dos exércitos.
     
  3. Oakshield

    Oakshield Usuário

    Na minha opiniao é o contrario.. ELE ESTAVA SE REFERINDO AO CANSAÇO FÍSICO E NAO AO ESPIRITUAL
     
  4. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    acho q os outros valar tinham medo q outra guerra contra morgoth desfigurasse o mundo, como de fato aconteceu na guerra da ira..... mas tulkas queria enfrentar morgoth, mesmo pq fazia parte da natureza dele.......
     
  5. Erunámo Lótuion

    Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

    Eu sempre pensei num cansaço que se referia às tropas usadas por eles, e ao estrago causado na superfície de Arda...naum em cansaço físico ou mental, este último eu acho até possível...mas, físico eu acho difícil...
     
  6. Glorfindel

    Glorfindel Usuário

    Acho mais que seja reposição de tropas e cansaço fisico. Acredito que "dentro" de arda os Ainur (dentro Valar) estariam aptos a se cançar.
     
  7. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    eles nao tinham hroa q c cansavam, eles era espiritos, soh usavam fana para c fraternizar com os filhos do unico.
     
  8. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Eu defendo a teoria de que eles se referiam ao desgaste mental, afinal, mesmo que seus poderes fossem limitados, eles podiam restaurar os corpos que assumiam e até troca-los. Mas a mente não é substituida, eles ficaram muito tempo alertas para qq sinal de Melkor, e muito trabalharm, a parte física se recupera se vc parar e dormir, mas a mente necesita que vc se acalme e relaxe, algumas vezes é necessário até esquecer os problemas, de certa forma foi o que os valar fizeram, foram para Aman e a forificarm não dando atençao a TM, só quando Orome achou os eldar foi que eles se levantaram para a luta.
     
  9. Erunámo Lótuion

    Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

    Ponto de vista interessante Eldarwen, também concordo, para eles, que eu acredito que era apenas "espirítos" usando uma forma física para conviver com os habitantes de Valinor e da Terra-Média, apenas um descanso mental seria necessário, seus corpos poderiam ser "trocados" ou "regenerados".
     
  10. Filippo

    Filippo Usuário

    Acredito possível que tenha havido um enorme desgaste mental na parte dos valar, mas pensem em quanto tempo já havia decorrido desde a guerra entre eles... ou que Melkor poderia também estar devastado, mas continuou maquinando os seus planos e estratemas, e por fim deturpando Arda... Se vocês porem melcor como prova, seria um tipo de intransigência da parte dos valar não terem guerreado antes. Seria uma preguiça que eles foram adiando e extendendo até não poderem mais...
     
  11. Erunámo Lótuion

    Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

    Sim, de certo modo é, mas pode-se pensar também que havia exércitos para serem repostos, repor uma tropa orc é muito mais rápido do que uma tropa de elfos vanyar/noldor e teleri, mesmo que esses tenham ajudado só com transporte.
     

Compartilhar