• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É tudo relativo...

F

Fox

Visitante
Um certo post em outro tópico daqui do CDN me fez pensar...

Gandalfinha disse:
Digo_s disse:
E se vcs repararem, a nossa geração foi melhor do q essa, basta ver q nos só aproveitamos as coisas boas dessa geração! :mrgreen:

Bahhh...todo mundo acha que a sua geração é a melhor.

E analisando bem, você vê que é verdade.
Quantas vezes já não se ouviu alguem mais "vivido" dizendo a famigerada frase: "No meu tempo..."

Isso é culpa da nostalgia. Essa falta de objetividade ao olhar pro nosso próprio passado, geralmente é culpa da nostalgia. Finalmente, uma desvantagem dessa magia que tanto amamos, seria discutida nesse Clube.

Ou não? Depende apenas de vocês...
 
Eu acho que é sim. E pode ter certeza de uma coisa, qdo formos mais velhos, tb diremos essa famosa frase: "No meu tempo..."

:roll:
 
A nostalgia nos faz lembrar de coisas antigas, do passado mais especificamente. Se não lembrarnos dos nosso erros e coisas aprendidas, quem lembrará?
Eh muito importante para crescermos!
 
É claro que é relativo.

Quantas vezes vc nao ouviu daquela tua tia, avô ou amigo pessoal da familia o já habitual "...ah, mas na minha epoca era melhor..." Na maioria das vezes, vemos com ares saudosos o nosso passado, elevamos aqueles momentos a instantes magicos e insuperáveis, até perfeitos. Quase sempre, essa atitude é seguida de um certo desprezo pelo momento atual, em que "tudo é ruim e não presta...ah, que saudades do meu tempo..." Que atire a primeira pedra quem nunca se pegou tendo os mesmos pensamentos.

Talvez o que seja certo é que as pessoas em torno dos 20 anos sejam da ultima geração a realmente ter uma infancia. Se vcs notarem, essa etapa tão importante para a formaçao da nossa psique está cada vez mais sendo encurtada. Crianças agora são tratadas como "mini-adultos", sendo insentivadas a teram atitudes e comportamento nao compativeis com a sua idade. Vejo esse fenomeno com olhos muito tristes, afinal a minha infancia foi muito boa e feliz, me proporcionou bons momentos que hj são lembrados principalmente aqui de forma nostalgica. Tenho medo que a afirmação ...a nossa epoca foi a melhor... passe a ser verdadeira daqui para frente...
 
Sensacional esse tópico, Fox! :)

Por isso que eu acho que não há tempo melhor que outro(tá, essa afirmação é complicada demais, e tem excessões sim... mas num vamos complicar tanto, ou vamos?). O que tem é o nosso tem, e cada tempo. Sempre vamos achar que o nosso tempo era melhor, afinal, é o nosso... Nós vivemos e nós nos sentíamos bem naquela época.
Vamos falar de hoje para os nossos filhos e como era bom, mas eles vão pensar um pouco e gostar mais do deles. Comigo foi assim. ;)

(Mas futebol era mais legal sim, hehehe)
 
Fox, concordo quando você fala que isso é verdade - acho que é uma grande verdade essa, todo mundo sempre tende a dizer que "no passado tudo era melhor". Isso que a Niniel falou foi a primeira coisa que veio na minha cabeça, um bom exemplo disso ocorre com nosso próprio fórum.

Eu, que sou usuário apenas do fórum apenas a partir da nova fase (em php), me sinto meio por fora quando vejo comentários comos "o fórum antigo é que era legal". Só vem mesmo é a sensação que "droga, entrei numa fase ruim, antes é que era legal." Mas eu não encano por achar justamente isso: um dia, alguém vai dizer coisas como "que fase legal aquela do fórum, na época do Encontro no Rio". Em suma: esse pensamento que só o passado era bom é derrotista, e pode impedir você de aproveitar plenamente o dia de hoje.

Por outro lado, se a gente for levar isso aí muito a sério e de forma radical, vamos deixar de lado uma coisa fantástica: a lembrança do quanto nosso tempo foi feliz, independente de qualquer coisa. A lembrança pela lembrança, somente. É o que eu digo pras pessoas que não gostam de ser nostálgicas, que vem com argumentos como "qual é a graça de viver no passado?" A graça e a emoção é justamente a de lembrar, reviver, visitar um pouco aqueles momentos bons que você viveu e estavam adormecidos em um lugarzinho lá dentro do seu cérebro, nas suas memórias mais profundas.

Em resumo: não vejo como uma questão de que "o meu tempo era melhor". Prefiro enxergar como "meu tempo foi emocionante, feliz e bem vivido".

E viva a Nostalgia! :D
 
Realmente é tudo relativo.

Preferia muito mais os desenhos, os brinquedos, e muitas outras coisas, quando era mais novo, do que os de hoje.
Agora pega um garoto de uns 13 anos ou menos, e pergunta pra ele o que ele acha legal?
Com certeza, ouvirá muitas coisas que vc não goste. Mas vivemos um certo período do "tempo", e ainda viveremos muitos , mas a cada dia, mês , ano que passa muitas coisas são "substituidas" por outras, restando apenas nossa imaginação, nosso sentimento de Nostalgia, para relembrar de todas as coisas maravilhosas que vivenciamos.
Isro não é viver do passado, é apenas preservá-lo em nossa mente e se sentir bem com isso.
Lembrar de como fomos felizes.

Concordo plenamente com o Gildor :wink:
 
É... por isso que eu acho muito injusto quando falam que só por ter 13 anos não tenho minhas lembranças nostalgicas... é claro que tenho, já fui mais nova (ainda) e lembro e sinto falta de muita coisa..... : )
 
Gildor disse:
Em resumo: não vejo como uma questão de que "o meu tempo era melhor". Prefiro enxergar como "meu tempo foi emocionante, feliz e bem vivido".

E viva a Nostalgia! :D

Concordo com muita coisa que já foi dita nesse tópico e só tenho uma coisa a acrescentar por hora: A nostalgia é um sentimento muito bom! Se apreciamos o passado, se temos boas lembranças, significa que vivemos bem aquele tempo, fizemos coisas interessante e fomos felizes. Afinal, não íamos querer ficar relembrando e sentindo saudades de épocas ruins. O único "porém", é sempre ter em mente que o passado não substitui o presente. Devemos preservar as memórias e não nos escondermos atrás delas.
 
Nenara disse:
O único "porém", é sempre ter em mente que o passado não substitui o presente. Devemos preservar as memórias e não nos escondermos atrás delas.
Perfeita essa frase Nenara!
Foi por isso q a algum tempo atras eu pedi pra trocar a frase do CdN! Antes estava "Pq no passado a vida era mais divertida" para "Porque as boas lembranças são eternas", afinal, ninguem aqui acha q a vida foi "mais" divertida, e sim q foi muito boa, mas cada tempo tem suas vantagens e desvantagens, e é especial de alguma forma!
O principal objetivo do CdN ao meu ver é manter na nossa mente as boas lembranças q temos de quando eramos menores! Não para vivermos no passado, mas sim para q ainda no presente, essas coisas boas q nos fizemos possam nos animar e encarar a vida q certamente é muito mais complicada agora, pelo menos de certa forma!
Nada como chegar em casa depois de um dia estressante, entrar aqui no clube da nostalgia e se divertir ao lembrar de um brinquedo q te divertia quando era criança, ou de um filme q marcou sua vida de alguam forma! Isso deixa agente mais confiante e com esperança para encarar nossos problema de hoje!

Quanto a questão de agente sempre dizer q no nosso tempo era melhor, e já q meu post ta la an citação q começou esse topico, deixa eu explicar melhor o q eu acho!
Tipo, eu não acho realmente q a minha geração foi melhor q as outras, eu disse aquilo de brincadeira, olha lá o mister green! :mrgreen:
As coisas q aconteceram com agente se tornam especiais pra gente, e as q acontessem com as outras pessoas, se tornam especiais pra elas! Então não tem como comprar uma coisas com a outra, é q nem discuti qual mãe é mais legal, a sua ou a do seu coleguinha! :wink:
 
Cordo com o Digus aki.
O grande problema da sociedade em geral hj em dia eh o desprezo por td o q eh velho. A musika jah eh das antigas antes de completar dois anos, saiu de moda. Filme bom, lembrado, eh akele q passou ha seis meses.
Naum q a gente deva desistir do presente pq no passado as coisas eram mais simples e faceis, ateh pq, pra mim, cada epoca tem seus encantos e desencantos, valores e defeitos, vitudes, problemas.
Mas quando o homem eskece do passado, ele deixa de ter futuro exatamente pq ele naum consegue aprender com os erros e acertos das outras geraçoes.
A nostalgia eh uma atividade de engrandecimento da alma humana, pois com ela aprendemos a evoluir mais e melhor. (sem nunca abrir mao do presente :mrgreen:)
Ateh pq, a unica coisa q nunca eh demais pra mim eh o amor :obiggraz: .
 
Como disse a Mithrellas, nao eh soh pq temos 13 anos que nao somos nostalgicas! E deixa eu defender minha geracao, que ninguem defendeu: Ela eh melhor pq ela foi o paralelo entra a "infancia verdadeira" e a "era dos mini-adultos".
E dah pra gente curtir a nossa epoca sem dizer que ela foi a melhor...pq sempre queremos ser melhores? mas eu ainda acho a minha melhor, ha ha ha :mrgreen:
Bem, parece que nesse topico chegamos todos a mesma conclusao: Eh bom e preciso ser nostalgico; e nossa epoca nao foi a melhor mas nao podemos evitar de achar isso :mrgreen: :mrgreen:
 
Gildor disse:
Eu, que sou usuário apenas do fórum apenas a partir da nova fase (em php), me sinto meio por fora quando vejo comentários comos "o fórum antigo é que era legal". Só vem mesmo é a sensação que "droga, entrei numa fase ruim, antes é que era legal." Mas eu não encano por achar justamente isso: um dia, alguém vai dizer coisas como "que fase legal aquela do fórum, na época do Encontro no Rio". Em suma: esse pensamento que só o passado era bom é derrotista, e pode impedir você de aproveitar plenamente o dia de hoje.

Vc tocou num assunto interessante...... pois muitos aqui só pegaram a fase nova do Fórum e não conheceram o Fórum com fundo preto e as poucas coisas que tínhamos nele. Ele tinha vantagens? Claro que tinha!! Tipo... "naquele tempo" haviam poucas pessoas ativas no Fórum, vc acabava conhecendo todo mundo, lendo tudo e tal.

Mas é aquele negócio? Este aqui é ruim? Muito pelo contrário!!! Ele é excelente também! Tem suas diferenças em relação ao anterior, mas não é por isso que deixa de ser rum. Tem várias vantagens tb, como mais recursos..... mais pessoas para conhecer e tal.


Sobre esse lance de tempo.... acontece que quando somos mais novos as responsabilidades da vida são poucas. Portanto a gente aproveita de uma maneira diferente, mais descontraída. Quando estiver todos com nossos 40 anos, trabalhando pra caramba, vamos recordar como era bom a época onde a responsabilidade é de menos, e o que mais contava er se divertir.
 
Dirhil disse:
ois muitos aqui só pegaram a fase nova do Fórum e não conheceram o Fórum com fundo preto e as poucas coisas que tínhamos nele. Ele tinha vantagens? Claro que tinha!! Tipo... "naquele tempo" haviam poucas pessoas ativas no Fórum, vc acabava conhecendo todo mundo, lendo tudo e tal.

Mas é aquele negócio? Este aqui é ruim? Muito pelo contrário!!! Ele é excelente também! Tem suas diferenças em relação ao anterior, mas não é por isso que deixa de ser rum. Tem várias vantagens tb, como mais recursos..... mais pessoas para conhecer e tal.
É isso aí, cara, foi justamente o que eu quis dizer: esse pensamento de que "aquele fórum antigo é que era bom" além de não adiantar nada na prática, ainda faz com que alguns de nós ("novatos") fiquem com aquela sensação de "puxa, por que eu não entrei antes aqui?" e impedidos de aproveitar a parte boa do HOJE. :)
 
Gildor disse:
Eu, que sou usuário apenas do fórum apenas a partir da nova fase (em php), me sinto meio por fora quando vejo comentários comos "o fórum antigo é que era legal". Só vem mesmo é a sensação que "droga, entrei numa fase ruim, antes é que era legal."
E viva a Nostalgia! :D

Nossa, vc eh otimista, eu sempre pensei: "droga, essa fase eh ruim pq eu (tambem) to aki, qdo as pessoas falam q antigamente ( em varios lugares) era melhor."
 
Eu tb só peguei essa fase nova do fórum, e imagino que a mudança tenha sido grande e leva tempo para alguns se acostumarem. O fórum presente deve ter suas vantagens sobre o antigo, assim com tem suas desvantagens. Aliás, como tuda na vida, toda mudança...
E o presente de hoje vai ser a lembrança de amanhã (drrr...) Temos que cuidar para que daqui a 20 anos possamos pensar NESSA época com carinho, assim como lembramos da infância. Olhar para o passado e analisar os fatos depois de muito tempo é muito mais simples do que avaliar o presente...
 
Eu já ando dizendo "no meu tempo " faz um bom tempo... e não é que eu esteja depreciando o que há hj em dia...tem muita coisa boa...mas os mais velhos aqui hão de convir que a infância hj em dia tá acabando... aos 12 anos vc já vê meninas super produzidas em shoppings querendo " ficar" com meninos...

"no meu tempo" não era assim... em compensação não havia metade dos brinquedos geniais que existem hj em dia, se eu tivesse tido contato com um playstation 2 eu teria sido 10 vezes mais feliz...lembro de quando tinha 6 anos e ganhei meu atari pq não podia sair da cama devido a uma caxumba...

em certos aspectos eu invejo essa nova geração...mas não me arrependo de nada que fiz...

a minha infância foi muito bem aproveitada...e eu só posso torcer que a nova geração pense o mesmo quando estiver com a minha idade...
 
Nossa, meu primeiro atari foi show.... mesmo depois eu vendo o comercial do Dinavision com a pistola eu continuei jogando o atrarezinho.
Bom, isso que o taura falou é verdade... hj em dia esse conceito de idade está quase que totalmente modificado. Vc vê marmanjos "ficando" com meninas de 13, 14 anos. Mas isso tem uma explicção.. ou melhor... relação. A convivência, o meio e pq não citar tb a mídia... pois ela, queira ou não, ela mexe com nosso modo de agir e pensar, tudo depende de como essa imagem foi usada e com quem, pois muitos se inspiram em celebridades na tv.
 
Bahhh...eu fikei com 11 anos pela 1a vez! E eu me arrependi neh, mas fazer o q...jah tao xegando os mini-adultos....e muita gente esculhamba e diz q eh safadeza e talz, mas eh o normal jah, era safadeza na epoca deles...e sobra pra nois...ai ai
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo