• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se... você morasse em Estolad e fosse convocado?

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
Quais destes líderes você seguiria?

Fëanor: Primogênito de Finwë e Míriel, desde tenra idade demonstrou grande habilidades manuais e intelectuais, aperfeiçou as runas de Rúmil, criou os Palantíri e, sua obra máxima, as Silmarils. De personalidade dominadora e oratória inflamada, exerce uma líderança sem igual. Como pontos negativos, é irrefreável, teimoso, autossuficiente e arrogante.

Fingolfin: O mais forte da Casa de Finwë, filho de Indis dos vanyar, sempre conquistou o confiança de seu povo através da pridência e sabedoria, liderou as hostes dos noldor quando estas foram abandonadas a própria sorte em Helcaraxë. Montou sua fortaleza em Hithlum no intuito de conter o golpe mais poderoso de Morgoth, mantave por mais de quatrocentos anos a Paz Vigilante e enfrentou Melkor em duelo diante de seus capitães. Como pontos negativos, é hesitante em certos momentos, como no desafio a que foi instigado por Fëanor e a segui-lo por força do Juramento e a perder o controle quando sofreu o devastador ataque da Dagor Bragollhac.

Finrod Felagund: Filho de Fingolfin, exímio cantor, só abaixo de Maglor, Finrod desde que entrou em Beleriand, procurou utilizar da diplomacia para conquistar o maior número de aliados. Amigo de Maedhros, pos fim as rusgas que haviam rachado os noldor, foi até as Ered Luin e fez amizades com os Anões de Nogrod e Belegost e além das montanhas, foi o primeiro a encontrar os Edain, de quem tornou-se amigos e os trouxe para Estolad, conversou com Bëor e Andreth de onde saíram belos textos. E sacrficou-se para salvar Beren da morte iminente. Como pontos negativos, não deixou herdeiros e não impôs sua vontade contra os filhos de Fëanor em Nargothrond.

E então, quais destes três líderes vocês serviriam sem hesitar?
 
Bem, de saida para a TM a escolha seria apenas entre Feanor e Fingolfim, e eu seguiria esse ultimo, no minimo por ser meu personagem preferido do legendario.
Na TM as opções seriam maiores, pois alem dos 3 citados haveriam Tuor, e os filhos de Feanor que tinha reinos separados. Mas ainda assim ficaria com o Fingolfim.
 
eu escolheria fingolfin , por ser o mais justo e sabio e corajoso, é o meu personagens favorito tambem
 
Não sei... No "calor do momento" talvez eu seguisse Fëanor graças à seu discurso inflamado e sua capacidade de liderança. Mas pensando racionalmente, aqui, sentado em minha cadeira, acho que eu seguiria Finrod...

Finrod, o Fiel. Finrod, o Amigo dos Homens. O acompanharia pela lealdade que demonstrou ao defender Beren e morrer em sua defesa.

E acredito que "não impor sua vontade" não é um ponto negativo...
 
Hmmm... A casa de Fingolfin deve ter umas Vanyar bonitas. :DD

A casa de Feanor deve ter a última palavra em tecnologia élfica XD

A casa de Finrod deve ter festas boas porque tem um rei gente fina.

Acho que ficaria com Finrod... É o que conheço melhor a personalidade pelo que mostrou os livros.
 
Sem hesitar, seria Fëanor.

Mas, se eu tivesse tempo para pensar no assunto, escolheria Fingolfin.
 
Eu seguiria Fëanor, para tentear aprender um pouco com ele sobre a arte da criação de coisas belas e também pelo instinto aventureiro de sair em busca de algo praticamente impossível!!!!!!!!!!!!!!
 
Fëanor seria minha primeira opção, devido ao seu discurso e seu poder de liderança -apesar de não ir muito com a cara dele!
Mas, chegando na Terra-Média e parando para refletir eu escolheria Finrod, sem dúvidas.
 
Fëanor tinha a oratória muito bem desenvolvida. Seria capaz de me convencer facilmente. Mas acho que seguiria Fingolfin, se pudesse refletir melhor. Ele rea um rei justo e corajoso.
 
Bom acho que pra começar eu não seguiria Fëanor, pela arrogância do mesmo, demonstrada tantas vezes que nem vale a pena mencionar. E também porque ninguém gosta de ser mandado por gente cruel e traidora...
Sobre o Fingolfin, o meu preferido por ter conseguido, apesar da traição de Fëanor, chegar em Beleriand, e também porque convenhamos que tem que ter muita coragem pra enfrentar o Senhor do Escuro frente a frente, e morrer bravamente e em amor ao seu povo.
Finrod, eu nunca achei muito dele, porque nunca vi ele como um grande líder, já que o mesmo era subordinado a Fingolfin.

Então eu acho que sinceramente na minha opinião desde a primeira vez que li o Silmarillion, sempre considerei como o mais nobre(líderes) dos noldor Fingolfin, e por isso acho que eu o serviria fielmente e sem hesitar. :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo