• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se você fosse Gandalf....

Glaunir

Usuário
E se você fosse Gandalf, quais das atitudes deste grande mago você difereria?


Beijos a todos.
 
Bem se eu fosse gandalf a primeira coisa que fazia era ir ver a maravilhosa cidade de Minas Thirid:cool:

Aquela cidade deve ser maravilhosa....:yep:

Bem talvez ficasse tao encantado com os segredos da terra media k nem teria tempo pa ingressar na sociedade do anel...:lol:
Abraços a todos
 
Eu passaria uma bela de uma temporada nO Condado.

Bebendo, fumando, comendo e festejando uma ocasião qualquer com os hobbits!
 
Bom, isso depende...

Eu seria Gandalf quando? :think:

Se fosse numa época de paz pós "O Hobbit" eu iria beber e fumar bastante... :lol:

Agora se fosse durante os acontecimentos de O Hobbit e eu soubesse do que eu sei eu mesmo dava um jeito de destruír o anel mais cedo. :joy:
 
Tentaria não "deixar as coisas acontecerem".
Mas uma temporada de férias no Condado não seria má idéia.

Mas acho que não tem muito o que mudar nos atos do Gandalf. Ele foi lá e fez o que tinha que fazer.
 
Mas acho que não tem muito o que mudar nos atos do Gandalf. Ele foi lá e fez o que tinha que fazer.

:yep:

Foi exatamente oque eu pensei Ulca...

Claro que como temos conhecimento de tudo que aconteceria na Terra Média nos próximos anos se assumissimos a partir da derrocada de Smaug seriamos capazes de evitar a Guerra do Anel. :joy:

Claro que sem certos feitos heróicos nós nunca teriamos o Retorno do Rei e coisas do gênero... :think:
 
Tentaria aproximar-se mais dos Homens, ao invés de andar tanto só com Elfos. Faramir aproveitava cada minuto do lado dele, e poderia ser um grande discípulo do mesmo!
 
Gandalf sempre demonstrou grande sabedoria em sua atitudes e, ao contrário de nós, leitores, que sabemos o desenrolar da história, ele não tinha a habilidade de prever o futuro e, portanto, não me vejo capaz de agir melhor do que ele fez. Diferente, sim, porém não sei se ajudaria ou atrapalharia mais.
O primeiro momento em que me peguei pensando sobre como Gandalf poderia ter agido diferente foi quando li O Hobbit. Ao separar-se do grupo, Gandalf afastou-se dizendo que tinha coisas a resolver e só retornou depois que a guerra entre os anões contra os humanos e elfos estava quase se instalando no pé da montanha.
Acho que isso poderia ter sido evitado se Gandalf não tivesse se separado do grupo.
O dragão estava na montanha há muitos anos e poderia ter permanecido lá por outros tantos, sem ter ficado com raiva ao ponto de queimar a Cidade do Lago.
Então, pensei: porque Gandalf não foi resolver o problema dele primeiro para depois poder acompanhar Bilbo e os anões até o fim? Eles adiariam a partida e iriam somente quando Gandalf não tivesse pendências a resolver e pudesse acompanhá-los até o final. Eu faria isso. Talvez estando presente o tempo todo, Gandalf veria Bilbo usar o anel mais vezes e se interessasse em compreender a magia por trás da jóia. Então, o Anel Um poderia ser descoberto antes e encaminhado ao seu fim mais cedo.
 
háá...a primeira coisa eu iria soltar a quele foguete em forma de Dragão, jantar com os hobbits e depois correr muito com Shadowfax até Minas Thirith onde ficaria olhando o horizonte e passando as experiências à Aragorn...
 
Eu passaria uma bela de uma temporada nO Condado.

Bebendo, fumando, comendo e festejando uma ocasião qualquer com os hobbits!

Faria exatamente isso:mrgreen:

Mas, de forma geral, ele sempre agiu bem e pensadamente, então não mudaria nada que ele fez.
 
Séria muito legal, tentaria ser uma das mas inteligentes, estudando muito. Faria nome a esse titulo.
 
Eu iria costurar a boca do Pippin, ele fala demais.:lol:

E também teria dado uma paulada (ou cajadada, sei lá) bem mais forte no Lorde Denethor, ou melhor, dava várias mesmo e já jogava ele de cima das muralhas. Assim poupava muito trabalho.:lol:
 
Eu passaria uma bela de uma temporada nO Condado.

Bebendo, fumando, comendo e festejando uma ocasião qualquer com os hobbits!
²²²²³³³³³
 
Eu entregaria o um anel para Saruman e deixava ele se virar e derrotar saurom depois agente conversava em recompensas pelo apoio político kkkkkkkkkkk.
 
Deixaria de lado todas aquelas bobagens de lutas e guerras e passaria a minha vida em cassadas ao tesouro, aventuras até ao fim do mundo etc. (meu favoritismo "hobbiteano" falando, não liguem)
 
eu passaria alguns anos na terra media para aproveitar ao maximo ,e aperfeiçoar os meus poderes de mago hehe.
 
Se eu fosse ele...

Com o conhecimento que tenho hoje faria muitas coisas na Terra Média e mudaria o palanque drasticamente.

Mais meu, ser Gandalf é pensar de mais.

Eu penso em viver uma vida na Terra Média, porém não ser ele.
 
Respondendo ao meu próprio tópico...
Se eu fosse Gandalf teria preparado um discípulo entre os homens a fim de auxiliar a Terra-Média após o término da Guerra do Anel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo