1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se você fosse Denethor II...

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Almirante Ackbar, 27 Mai 2008.

  1. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    E se você fosse Denethor II, Regente de Gondor. Quais seriam suas atitudes para defender Gondor?

    O que você faria diante daquele que pode reivindicar o trono? (Aragorn)

    Se quiser levar em consideração do uso do Palatír, ai fica por sua conta e imaginação, mas não se esqueça que seu uso pode ser desastroso para uma influência maior de Sauron numa "mente fraca". O seu uso poderia lhe trazer conhecimento ótimos sobre o que fazer e onde, mas também poderia lhe trair, ou seja, Sauron saberia de seus planos e seus pontos fracos "lendo sua mente" (+ ou - o que aconteceu Saruman), e formando uma estratégia melhor para te derrotar.
     
  2. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    E Sauron também poderia te enganar, o que aconteceu com o Denethor...

    Bom, se eu fosse Denethor, eu não usaria o palantír, e também não esperaria Sauron vir me atacar. Talvez se Gondor tivesse reunido todas as suas forças e atacado antes de Sauron estar com todas as forças reunidas (Harad, Corsários e tal), eu conseguisse derrotá-lo, ou pelo menos enfraquecê-lo um pouco, até que o Anel fosse destruído.
     
  3. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Eu teria uma atitude mais digna e iria morrer combatento junto do exército de Gondor, ao invés de querer virar churrasquinho...
     
  4. Hero

    Hero Let's rock and ride!

    Desculpa, não sei muuuuito sobre o assunto específico, mas posso passar o meu parecer.
    Acho que um rei deveria sempre pensar na segurança do seu povo pois, por mais egoísta e egocêntrico que seja (o que os reis têm costume de ser, tanto nas histórias ficcionais e não ficcionais) um rei não comanda se não tiver povo.
    Acho que, como disse, iria prezar a segurança de Gondor ao máximo. E me unir com o lado vencedor para poder receber reforços caso precisasse. O que eu sei que seria o certo é reconhecer Aragorn como sucessor legítimo ao trono e aceitá-lo para o bem da cidade, mas sinceramente não sei o que aconteceria realmente. O poder corrompe, e nem sei se seria eu mesmo se fosse o rei de Gondor. A história mesmo mostra como o poder pode enlouquecer alguém...

    Me desculpem se falei alguma besteira ou se não falei nada com nada ^^'
     
    • Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar