• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se você fosse Denethor II...

E se você fosse Denethor II, Regente de Gondor. Quais seriam suas atitudes para defender Gondor?

O que você faria diante daquele que pode reivindicar o trono? (Aragorn)

Se quiser levar em consideração do uso do Palatír, ai fica por sua conta e imaginação, mas não se esqueça que seu uso pode ser desastroso para uma influência maior de Sauron numa "mente fraca". O seu uso poderia lhe trazer conhecimento ótimos sobre o que fazer e onde, mas também poderia lhe trair, ou seja, Sauron saberia de seus planos e seus pontos fracos "lendo sua mente" (+ ou - o que aconteceu Saruman), e formando uma estratégia melhor para te derrotar.
 
E Sauron também poderia te enganar, o que aconteceu com o Denethor...

Bom, se eu fosse Denethor, eu não usaria o palantír, e também não esperaria Sauron vir me atacar. Talvez se Gondor tivesse reunido todas as suas forças e atacado antes de Sauron estar com todas as forças reunidas (Harad, Corsários e tal), eu conseguisse derrotá-lo, ou pelo menos enfraquecê-lo um pouco, até que o Anel fosse destruído.
 
Eu teria uma atitude mais digna e iria morrer combatento junto do exército de Gondor, ao invés de querer virar churrasquinho...
 
Desculpa, não sei muuuuito sobre o assunto específico, mas posso passar o meu parecer.
Acho que um rei deveria sempre pensar na segurança do seu povo pois, por mais egoísta e egocêntrico que seja (o que os reis têm costume de ser, tanto nas histórias ficcionais e não ficcionais) um rei não comanda se não tiver povo.
Acho que, como disse, iria prezar a segurança de Gondor ao máximo. E me unir com o lado vencedor para poder receber reforços caso precisasse. O que eu sei que seria o certo é reconhecer Aragorn como sucessor legítimo ao trono e aceitá-lo para o bem da cidade, mas sinceramente não sei o que aconteceria realmente. O poder corrompe, e nem sei se seria eu mesmo se fosse o rei de Gondor. A história mesmo mostra como o poder pode enlouquecer alguém...

Me desculpem se falei alguma besteira ou se não falei nada com nada ^^'
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo