• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se... Ungoliant tivesse vivido?

bom voltando a questão de poder concordo com falca_br pois mesmo Melkor sendo preso nas teias de Ungoliant ele tinha uma segunda força para utilizar, seus exercitos, os Balrogs vieram prontamente a seu auxilio e isso pode ser considerado força, Melkor poderia se juntaçe a força destrutiva nessesaria ir sozinho destruir as duas arvores.
Mas Voltando a Ungoliant as opções sobre esta criatura são vastas pois como escrevi acima Tolkin deixa vaga sua criação, a unica coisa que me fica clara é que em sua existencia terrivel o dedo de Melkor esta metido.
Não seria a primeira vez que a criatura ataca o criador ou o domador por assim dizer.
Bom vou citar outro trecho do livro mais a frente que tenho como fato decizivo na vida de Ungoliant

Então a Antiluz de Ungoliant subiu até as ráizes das Árvores, e Melkor de um salto escalou a colina. E, com sua lança negra, atingiu cada árvore até o cerne, ferindo todas profundamente. E a seiva jorrou como se fosse seu sangue e se derramou pelo chão. Contudo, Ungolliant tudo sugou; e, indo de uma Árvore a outra, grudou seu bico negro nos ferimentos até que as esgotou. E o veneno da Morte que ela continha penetrou em seus tecidos e as fez murchar, na raiz no galho, na folha. E elas morreram. E, ainda assim, Ungoliant sentiu sede. Foi até os Poços de Varda, e também os secou; e inchou tanto, e de forma tão horrenda, que Melkor sentiu medo.

Bom o ponto que eu quero botar é quão forte Ungoliant ficom ao secar as duas arvores, quão poder fisico e magico ela adiquiriu, ela ainda tinha a fome inseçante que pode ser usado como fonte de força de vontade para ir em frente. E fato que se Melkor não tivesse os Balrogs ele terria morrido, mas venhamos pensar em uma hipotse absurda, digamos que Melkor não estiveçe tão prezo as silmarils e tive-se entregue todas as silmarils a Ungoliant ser que ela se uniria a Melkor ou voltaria para seu canto escuro e solitario ela se sentiria confiante o suficiente ao lado de Melkor par ficar em campo aberto absorvendo a pouca luz que as estrelas davam? e quando a lua e o sol vieçem ela absorviria a luz solar ou seria morta por ela, sua filha a laracna não ia ao sol se não me engano, mas neste ponto posso muito bem estar enganado.
 
O Fato dela ser muito menos poderosa do que ele naum impedi que ela o detrua. Assim como Eonwe, que era apenas um Maiar, mas possui o maior poder em Armas em toda terra e pode muito bem ganhar facilmetne de melkor num mano-a-mano. Ou ainda, Beren e Luthien roubaram as silmarilion mesmo sendo MUITO inferiores em poder...Agora, nada a ve você pega um homem ou mesmo um elfo para tentar combate-lo no mano-a-mano. Cada um possui uma certa área onde seus poderes são concentrados. Melkor possuia o maior leque de opções de todos em arda, era o maior poder sub-criativo...

agora sim, vejo que segundo o falca, cada personagem tem área onde seus podreess saõ concentrados, logo, melkor assim como saurom poderiam ser derrotados, o que eu não entendo é que por que aquele medo de sauron, no SDA, como se wele fosse invencivel, será que ninguem o derrotaraia?, nesse ponto segundo vc falca, assim como melkor saurom tem uma area onde seus poderes se concentram, logo não quer dizer que seja na força e habilidades com armas, em que se concentra o poder de saurom? eu tenho uma hipotese mas vou ouvi-los antes po que levando em consideração esse ponto não havia por que os herois do SDA temerem tanto sauron, isildo derrotou ele só com uma espadada, arrancando-lhe o anel.
 
agora sim, vejo que segundo o falca, cada personagem tem área onde seus podreess saõ concentrados, logo, melkor assim como saurom poderiam ser derrotados, o que eu não entendo é que por que aquele medo de sauron, no SDA, como se wele fosse invencivel, será que ninguem o derrotaraia?
Porém, Lyvio, Sauron mantinha uma influência enorme e isso que mais temiam. Não era a figura de Sauron, mas sim seus inúmeros seguidores.
nesse ponto segundo vc falca, assim como melkor saurom tem uma area onde seus poderes se concentram, logo não quer dizer que seja na força e habilidades com armas, em que se concentra o poder de saurom?
Não se esqueça, Lyvio, que Sauron era o maior dos seguidores de Melkor e em
eu tenho uma hipotese mas vou ouvi-los antes po que levando em consideração esse ponto não havia por que os herois do SDA temerem tanto sauron, isildo derrotou ele só com uma espadada, arrancando-lhe o anel.
Mas quando Isildur derrotou Sauron é porque este assumira forma humana para a batalha. Caso contrário seria bem mais difícil derrotá-lo com uma simples espada.
 
Sauron era, na Terceira Era, a maior força que existia desde a Queda de Númenor. E o único impecilho que impediu a vitória dele foi a perda do Um Anel. Senão, nem o primeiro volume seria escrito por Tolkien.

Melkor confiou demais em sua lábia ao prometer todos os tesouros para a aranha. E só percebeu a mancada depois que ficou cara a cara com ela em Lammoth e viu que tinha tranferido poderes demais para Ungoliant; e em pânico ao não conseguir escapar dela, pois o poder dela estava imenso.
 
eu tenho uma hipotese mas vou ouvi-los antes po que levando em consideração esse ponto não havia por que os herois do SDA temerem tanto sauron, isildo derrotou ele só com uma espadada, arrancando-lhe o anel.


Na verdade quem derrotou Sauron foi Gil-galad, rei dos noldor na terra média e Eledil, rei de Arnor. O que Isildur fez foi arrancar o anel da mão de Sauron depois dele já estar derrotado (o filme atrapalhou muito nesse sentido, já que ele mostra uma coisa totalmente diferente)... Bom, mas não é somente de força que se faz o poder de um homem e conduzindo hipóteses através dessa lógica vemos que o poder de Sauron assim como o de Melkor, havia se misturado com a matéria de Arda, é claro que com muito mais intensidade da parte de Melkor. Sauron era astuto, e possuía conhecimentos e tradições enormes, tanto na área das sombras (como um necromante), como o conhecimento e tradições obtidos através de Aule, quando Sauron era seu servo. Enfim, fora todo esse conhecimento ele era um mestre estrategista, era o único elo que unia diversas tribos rivais de orcs e homens, que sem a sua força e maquinações nao seriam mais do que folhas no vento. Sauron plantava sementes por onde passava e mais cedo ou mais tarde elas germinavam e davam frutos.

Se já não bastasse todas essas qualidades de Sauron, ele era enorme em Terror e Magestade, sendo equiparado entre os maiores dos maiar. E no final das contas ele ainda era um GRANDE lutador. A prova disso são as batalhas épicas nas quias ele participou e combates no mano-a-mano com os maiores de Arda como o contra Finrond Fealung, um dos maiores principes Noldorin...

No entanto o cara não é invensível. Ele perdeu para Huan o cachorro de Orome, quando ainda podia mudar de forma. E perdeu para Gil-Galad depois de mais de meia década de guerra, com um exercito inferior mas ainda sim segurando a aliança em numero muito maior, foram meses de batalha na terra de mordor até cair em combate contra um dos maiores seres de Arda.
 
são esses pontos que me agradam em tolkien, ele não faz aquele esteriotipo de vilão invencivel, pelo menos aparentemente, como muito se ve em filmes desenhos anikmados essa coisas, para tolkien todos tem seu ponto fraco, qualidadse e defeitos, isso torna os personagens mais proximos dos humanos e por consequencia mais interessantes.
 
são esses pontos que me agradam em tolkien, ele não faz aquele esteriotipo de vilão invencivel, pelo menos aparentemente, como muito se ve em filmes desenhos anikmados essa coisas, para tolkien todos tem seu ponto fraco, qualidadse e defeitos, isso torna os personagens mais proximos dos humanos e por consequencia mais interessantes.

Com certeza, da mesma forma que não existia o herói incorruptível e indestrutível (é só ver os heróis da primeira era...)
 
Bom, acho que se Ungoliant tivesse realmente vivido, ela estaria viva na 3ª era e seria um grande problema a ser resolvido. Mas tb acho que ela não se uniria a um "lado" mesmo que lhe oferececem algo de valor. Caso ela tivesse conseguido as Silmaril's, na 3ª não houve nada que se comparasse a elas, a não ser o Um mas mesmo assim era uma coisa infima que nenhum dos lados estava disposto a dar de livre e espontanea vontade como um premio a ela, nem arriscar ter um ser tão imprevisivel como ela ao lado. Basta pensar se alguem dormiria com ela por perto, orcs ou homens.

Como o Haran disse, acho que ela é realmente a personificação do vazio, pois somente isso explica a fome/sede dela pela luz. Muita coisa fica clara. Mas e se ela era um Ainu, era um Ainu com fome de Luz???? Talvez um Ainu com Vontade de ter o Vazio para si???? Dominá-lo entende... Seria isso???
 
acho que a Ungoliant não se entereçaria pelo Um pois ela em si seria muito mais poderosa que ela, o um para ela seria tão intereçante com foi para bombadil
 
acho que a Ungoliant não se entereçaria pelo Um pois ela em si seria muito mais poderosa que ela, o um para ela seria tão intereçante com foi para bombadil

Concordo com o Efestos. Não tem porque ela querer o Um. Não havia utilidafde pra ela...
 
Concordo com vcs, o um não teria utilidade para ela a não ser que ela quisesse dominar tudo se aliando momentaneamente com algum lado, e quando ela estivesse proxima do um trairia seus aliados e o devoraria para evitar que algum pode pudesse se opor ao dela e por consequencia crecsceria ainda mais e ficaria ainda mais poderosa, agora analisem uma coisa, imaginem se ela estivesse realmente viva desde a 1° era o que ela comeria até a terceira era seria uncontavel,. ela ia se tornar uma montanha d perdiçaõ da vida de tão grande e a força dela seria inalcançavel, nem o balrog de m,oria resistiria a ela, afinal na terceira era era o ser mais temido depois de sauron e saruman.
 
acho que a Ungoliant não se entereçaria pelo Um pois ela em si seria muito mais poderosa que ela, o um para ela seria tão intereçante com foi para bombadil

Concordo com o Efestos. Não tem porque ela querer o Um. Não havia utilidafde pra ela...

Concordo com vcs, o um não teria utilidade para ela.


É justamente essa a questão. Não teria utilidade, mas não havia algo de valor que pudesse ser comparado as Silmarils na 3ª era a não ser o Um.
Se ela tinha fome, mas fome mesmo, de poder ela talvez desejasse o Um como desejou as Silmarils. Mas se a fome dela era material, então, que comesse as Montanhas Sombrias, não faria deiferença a não ser em seu tamnho.
 
Não vejo muita diferença entre Ungoliant e Shelob, uma vez que as duas ja comeram(pois eram mortas de fome) suas crias, mas se Ungoliant tivesse vivido ficaria no lugar de Shelob em Cirath Ungoll, e Gollum levaria Frodo para lá. E seria tudo ao contrario uma vez que Ungoliant comeria Frodo na hora, e de quebra o raquitico Gollum, de sobre-mesa.
180px-Art-radagast.jpg
 
Se Ungoliant tivesse vivido, teríamos que saber onde ela viveria. Se vivesse em Mordor, como Laracna, esta não existiria, pois Ungoliant já a teria comido. Outra coisa: não haveria "trato" entre Gollum e ela, já que Laracna tem paciência, digamos assim, o contrário de Ungoliant, que sempre é faminta. Teria comido Gollum na hora. Caso Gollum a convecesse de que haveria uma mesa mais farta logo depois, Ungoliant comeria os 3 no fim das contas.
 
Se Ungoliant tivesse sobrevivido, durante a Guerra da Ira talvés não fizesse diferencia pois dificilmente se aliaria a algum lado como Laracna, ou se aliaria a Melkior e entrasse na guerra podendo fazer uma enorme diferencia, mas acabaria em algum momento traindo Melkor e o destruindo, já que agia instintivamente na sua fome insáciavel
 
Se Ungoliant tivesse sobrevivido, durante a Guerra da Ira talvés não fizesse diferencia pois dificilmente se aliaria a algum lado como Laracna, ou se aliaria a Melkior e entrasse na guerra podendo fazer uma enorme diferencia, mas acabaria em algum momento traindo Melkor e o destruindo, já que agia instintivamente na sua fome insáciavel

Mas ela sumiu antes...e até lá, ja teria crescido muito não teria porque se aliar à ninguem..
E Laracna não tinha aliados nenhum, ela era a senhora dela mesmo.
 
Coloquei como Laracna no sentido de que não se aliaria(ficou confuso msm). Mas msm crecida não poderia lutar sozinha contra tudo e todos, e se tivesse poder para isso era uma ameaça muito grande para o universo e provavelmente Eru agiria
 
Bom, ela não precisaria lutar contra tudo e todos ao mesmo tempo...
 
Sua fome a obrigaria a fazer isso, e mesmo que não lutando com todos ao mesmo tempo, ela seria poderosa demais para que eru a deixasse chegar a fazer isso.
 
Eru não inteviu contra Morgoth....
Por que faria isso com Ungoliant?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo