1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se um outro Ainur cantasse outro tema em lamento por não descer à Ëa?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Lobo Druida, 31 Jan 2011.

  1. Lobo Druida

    Lobo Druida Usuário

    Por Exemplo:
    Um outro Ainur não desce pra Ëa e depois em lamento começa a cantar. Outros que partilham de seu lamento se unen e aumentam a musica.

    EU, acho que aconteceria o seguinte: :think:
    Eru ia Ficar chateado (ou até enraivecido) com a criação de outro mundo, e por este ser uma "copia" do trabalho original dos ainur (como um plagio ou menos mal uma releitura). o Ainu q começou a cantoria desceria pro seu mundo como castigo (o mundo seria desolado de inicio pois a chama imperecivel foi-se para Ëa). Alguns Ainur que desejam descer pra esse novo mundo pedem pra Eru perdão, pois não foi de intenção deles copiar Ëa, mas sua tristeza era tão grande que eles cantaram para se alegrarem.

    Dai pra frente eu tenho varias teorias mais o que me incomoda é:
    Eru mandaria filhos para la tambem? ele deixaria os Ainur Moldar o mundo novo para ele ficar bonito? esse mundo se ligaria a Ëa (como Aman)?
    Entre outras.

    É q eu jogo RPG e queria fazer um mundo coerente com Eru, os Ainur/Valar e "tals" sem corromper Ëa e a obra de Tolkien (eu de inicio pensei em fazer uma continuação, mais vi que era muita pretenção minha :oops:).

    Eu até estou criando um Dialeto baseado nas linguas dos Eldar e Finlandês. Gosto das campanhas bem coerentes e completamente criadas por mim e com um belo enredo. Eu sou MUITO fanatico pela obra de Tolkien 8-O, vocês nen imaginam o quanto!:joy:

    Comentem, pois eu estou ansioso por opiniões e esclerecimento.
     
  2. ancalagon_killer

    ancalagon_killer Usuário

    Mas não foi a Ainulindale q deu origem em essencia ao mundo. Quem originou o mundo a semelhança a música foi Eru Iluvatar. Se outros Ainur começassem a cantar, ou "lamentar", não se originaria um novo mundo independentemente de Iluvatar, pois só esse pode dar a luz a criação. Fail.
     
  3. Lobo Druida

    Lobo Druida Usuário

    aaaaaaaaa... então eu interpretei o Ainulindale errado!
    vou ler de novo!!!
     
  4. Café

    Café O importante é o que importa

    Assim como o ancalagon disse, por mais que outros Ainur cantassem outro música, nada seria criado se não por vontade de Eru.
    Apenas Eru possuía a Chama Imperecível.
    Era isto que Melkor buscava, para poder criar um mundo ao seu modo.
    Eru teria que propor um novo tema para que um novo mundo fosse criado e teria que abençoar o mesmo com a Chama Imperecível...
     
  5. Melkor-O Morgoth

    Melkor-O Morgoth Usuário

    Na verdade com a criação do mundo ele entregou a Chama Imperecível para isso. Assim como para criar os elfos e os homens, essa Chama deve ter "sumido" com a criação de Ëa, logo criar outro mundo seria impossível. Só se ele destruisse toda a sua criação ea refizesse com outro tema e outro intuíto.
     
  6. Lobo Druida

    Lobo Druida Usuário

    Bem quem sabe né?
    eu acho que seria interessante outra Ëa... para contrastar com a original sei lah...
     
  7. Melkor-O Morgoth

    Melkor-O Morgoth Usuário

    Considerando que Ëa foi construída para satisfazer a vontade de Eru, apenas se a primeira falha-se (o que seria impossível já que tudo que acontece converge para esse fim), ele iria criar uma nova para concluir suas intenções.

    Mas dificilmente um Ainur cantasse e fosse atendido. Eles são parte de Eru, de seu ser aqueles que escolheram ficar teem isso atrelado à sua existência e não mudam de opnião como os mortais. E para que a música fosse tão perfeita e grandiosa quanto a que deu origem à primeira só seria possível se Eru que a propusesse.
     
  8. Lobo Druida

    Lobo Druida Usuário

    Bem pensado!!!
    a melhor resposta até agora! gostei
     

Compartilhar