• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se um nazgûl usasse o Anel?

Archbalt

Saruman
E se um nazgûl viesse a usar o um anel? Nada, já que eles são escravos do anel?
Ou ganhariam algum tipo de poder, ou até se libertariam?
 
Re: E se um nazûl usasse o anel

Eu acho que eles não se atreveriam... mais que ninguém eles sabem que o Anel em essência é parte do próprio Sauron e ele detém seus 9 anéis, já não possuem tanta vontade própria, pois o Anel é quem os domina.
 
Re: E se um nazûl usasse o anel

É, eles não tem vontade própria por isso, nem poderiam "procurar" pelo anel sem uma ordem de Sauron.
 
Re: E se um nazûl usasse o anel

Com toda certeza eles entregariam o Anel à Sauron, caso pusessem suas mão nele.

Como Luthien Faelivrin (:kiss:) falou aí em cima, eles não tinham mais vontade própia, serviam apenas como um instrumento da vontade de Sauron.

E Sauron não era burro a ponto de colocar os Nazgûl atrás do anel, caso estes podessem roubar o artefato.
 
Re: E se um nazûl usasse o anel

Eles devolveriam imediatamente o Anel a Sauron, eles soh se atreveriam a usar os Aneis dos Homens (os deles proprios), acho que nem dos Anoes eles usariam, e sim devolveriam-nos direto a Sauron, assim como o Um.
 
Re: E se um nazûl usasse o anel

Se não me engano, depois que eles viraram expectros Sauron tomou os anéis de volta.
 
Re: E se um nazûl usasse o anel

Bagrong disse:
Se não me engano, depois que eles viraram expectros Sauron tomou os anéis de volta.

ahn....
juro q eu pensei q eu tinha visto no filme q o Frodo consegue enxergar o anel de um deles no Topo do Vento....
deve ser coisa do pj então....
ou eu q viajei msm....
 
Re: E se um nazûl usasse o anel

Ó, eu não tenho certeza disso, vou dar uma pesquisada melhor pra você.

Mas não confie muito no PJ, ele dá uns toques pessoais no filme :lol:


Edit:

É, Sauron ficou com os anéis, não os Nazgûl.
 
Última edição:
Re: E se um nazûl usasse o anel

Bagrong disse:
Ó, eu não tenho certeza disso, vou dar uma pesquisada melhor pra você.

Mas não confie muito no PJ, ele dá uns toques pessoais no filme :lol:


Edit:

É, Sauron ficou com os anéis, não os Nazgûl.

hum, interessante....:think:
eu nem sabia dessa parte da historia....
valew...
 
Re: E se um nazûl usasse o anel

Acho que é isso mesmo, o Tolkien diz em uma das cartas que os nazgul sabiam bem quem era o dono do anel.
 
Re: E se um nazûl usasse o anel

enho certeza que eles devolveriam o anel, já que eles eram "predestinados" a isto... seria meio que instantaneo.
 
Re: E se um nazûl usasse o anel

Se Sauron tomou os anéis de volta, porque eles continuam leais à ele? Seria por medo? Por magia de Sauron???
 
Re: E se um nazûl usasse o anel

Eu acho que é como o Bagrong disse acima. Os usuários dos Nove já haviam sido transformados em espectros, já eram fiéis a Sauron por terem sido escravizados pelo Um.
 
Re: E se um nazûl usasse o anel

Acho que eles não ficariam com o Um Anel. Com certeza devolveriam o anel para Sauron e se tornariam, talvez, os "queridinhos"? O Anel foi feito por Sauron não acho que obedeceria um servo dele.
 
Re: E se um nazûl usasse o anel

Ravelion disse:
Se Sauron tomou os anéis de volta, porque eles continuam leais à ele? Seria por medo? Por magia de Sauron???


Bom, no início da "Sociedade do Anel" (eu acho) Aragorn diz a Frodo, que eles já tinham sido humanos, mas foram corrompidos pelo "poder" que Sauron os ofereceu.
Então creio que eles estivessem enfeitiçados ou coisa do tipo .. :roll:
 
Eu sempre comparei os Nazgûl um pouco com o Gollum, pois Gollum havia jurado obediência ao Mestre do Precioso, e os Nazgûl também eram uma espécie de Servos do Mestre do Precioso, e eram obedientes a vontade de Sauron, e além de tudo, eles eram escravos dos Nove, que por suas vezes, eram escravos do Um, e Sauron detinha os Nove, então eles tinham um motivo à mais para de tornarem os queridinhos dele, receber os nove de volta. Logo, eles entregariam o Anel a Sauron, embora Gollum não entregaria o Anel a Frodo, mas a diferença, é que Gollum usou um Anel que não era dele, enão ele foi só corrompido, já os Nazgûl foram dominados.
 
ShidoSan disse:
Eu sempre comparei os Nazgûl um pouco com o Gollum, pois Gollum havia jurado obediência ao Mestre do Precioso, e os Nazgûl também eram uma espécie de Servos do Mestre do Precioso, e eram obedientes a vontade de Sauron, e além de tudo, eles eram escravos dos Nove, que por suas vezes, eram escravos do Um, e Sauron detinha os Nove, então eles tinham um motivo à mais para de tornarem os queridinhos dele, receber os nove de volta. Logo, eles entregariam o Anel a Sauron, embora Gollum não entregaria o Anel a Frodo, mas a diferença, é que Gollum usou um Anel que não era dele, enão ele foi só corrompido, já os Nazgûl foram dominados.



Bom, o Gollum não foi muito obediente com o Frodo :roll:
e eles eram escravos dos nove? não entendi ....

e, "queridinhos" fala sério .... não é engraçado pensar no Sauron chamando um Nazgûl de queridinhos? :lol:
 
ShidoSan disse:
Eu sempre comparei os Nazgûl um pouco com o Gollum, pois Gollum havia jurado obediência ao Mestre do Precioso, e os Nazgûl também eram uma espécie de Servos do Mestre do Precioso, e eram obedientes a vontade de Sauron, e além de tudo, eles eram escravos dos Nove, que por suas vezes, eram escravos do Um, e Sauron detinha os Nove, então eles tinham um motivo à mais para de tornarem os queridinhos dele, receber os nove de volta. Logo, eles entregariam o Anel a Sauron, embora Gollum não entregaria o Anel a Frodo, mas a diferença, é que Gollum usou um Anel que não era dele, enão ele foi só corrompido, já os Nazgûl foram dominados.
Gollum tinha seus próprios planos para reaver o Anel. Ele jurou obediência a Frodo apenas como um meio de se manter perto do Anel. Tanto que depois traiu os Hobbits, levando-os à toca da Laracna, onde ele esperava que ela os devorasse e ele depois pudesse vasculhar os restos mortais de Frodo e pegar o Anel de volta.
 
Sim, pand, mas o comportamento delees é parecido com o do Gollum, e não igual, e embora Gollum tenha traído os Hobbits, ele não faira isso se ele não tivesse sido capturado em Ithilien, pois lá ele pensou que Frodo havia traído ele, e com isso elel ficava livre para trair Frodo também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo