• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Turin Turambar não tivesse se matado????

Quem disse que ele não tinha a perna? Ele era manco, não perneta!
E o duelo seri auma obra de Tolkien, Melkor recusar, não
TOlkien sempre foi poético nesse aspecto, vide Felagund, Fingolfin, Ecthelion, Glorfindel, etc...
 
Ai voçê sai da razão para entrar na poesia, se seguirmos uma hipótese através do uso da inteligencia e da razão Melkor deveria se recusar a lutar com Húrin. Já poéticamente ele aceitaria o desafiu seria derrotado e deixaria um mrca em Melkor, o que seria muito repetitivo e demonstraria falta de imginação de Tolkien quando escreveu isso.
 
Falta de razão? Se formos seguir a razão, acabaremos de postar! Melkor nunca existiu, nem Túrin, Nem Beleriand, nem nada!
Tolkien era Poético, e foi sua criatividade que fdez com que ele fizesse com que Turin se matasse.
 
Digo uma linha de racíocinio lógico, seguir uma idéia não simplesmente poética, mas sim lógica através do que Tolkien escreveu, e fazer isso supondo a existência de veracidade em suas obras.
 
Se seguirmo isso, não fale então que seria falta de criatividade.
Eles duelariam.
 
Mas seria repetitivo, Tolkien estaria copiando suas próprias idéias. E no caso para salvar Húrin não seria necessário desafiar Melkor, no caso de Maedhros não foi necessário.
 
Espere, vamos esquecer TOlkien, ou não? Pois se eu digo que o duelo seria lalgo Tolkienrano, você me diz que seria repetitivo, se eu digo que Turin teria se matado, você me diz para "seguir a lógica"...tá difícil!

Túrin, para libertar Húrin (como você mesmo disse) precisaria derrotar Melkor, pois ele estava preso por magia.
 
Então vamos esquecer Tolkien. Se Túrin quisesse libertar Húrin primeira mente iria tentar encontra-lo e liberta-lo usando a espada, mas ai seria a oportunidade de Melkor ve-lo, e antes que túrin o desafia-se, mandaria tropas para mata-lo.
 
Mas, Turin sabia que o pai estava preso por Magia.
Gurthang não era tão boa assim né?
 
Creio que não, mas ele estava muito impactado para juntar um com um, e ele nem tinha certeza que seu pai ainda estava vivo, pois depois de tanto tempo sem ve-lo seria possivel já ter morrido. Ele teria que acha-lo e ve-lo antes de tomar a decisão de enfrentar Melkor.
 
Ele estaria com o ego inchado, tinha acabado de matar o grande Largarto de Angband. Ele iria peitar Morgoth.
 
Ele só matou Glaurung porque esse não o viu, e eles nem combateram um com o outro, e seu ego se inchou e explodiu quando descobriu a verdade sobre sua irmã. Deveria usar o racíocinio lógico antes de desafiar Morgoth, por que esse não iria estar distraido para que fosse golpeado na barriga.
 
Ele não temia nada, ele avançou contra Glaurung tr~es vezes em Nargothrond, mas foi parado, ele não tinha medo de morrer, ele não tinha medo de MOrgoth.
 
Só porque ele não temia Morgoth e nem a morte, não significava que poderia lutar contra isso, ele seria facilmente morto, afinal Túrin para poder vencer Glaurung agiu traiçoeiramente, e ele sabia que não poderia fazer isso num duelo contra Morgoth. Se ele resolvesse desafiar morgoth seria suícidio de qualquer forma;
 
Como voçê sabe, onde Tolkien escreveu isso? Da onde voçê tirou base para fazer essa suposição de forma tão decisiva? Bom eu não me lembro de Tolkien ter dito que se Turin não se matasse ele iria tentar libertar o pai.
 
Como voçê sabe, onde Tolkien escreveu isso? Da onde voçê tirou base para fazer essa suposição de forma tão decisiva? Bom eu não me lembro de Tolkien ter dito que se Turin não se matasse ele iria tentar libertar o pai.

Ele não escreveu isso, mas, pensa (sabe?): Tolkien dá a personalidade dele, que era destemido, corajoso, orgulhoso, vingativo, forte, ódio especial por Morgoth (desde da morte de sua irmã pelo hálito mortal), etc...ele tinha tudo para fazer tal coisa. Assim como FIngolfin fez quando ficou "louco". Ele se alto denominava senhor de seu próprio Destino, tentaria moldá-lo mais uma vez.
Agora, onde você leu que Morgoth não faria isso? De acordo com suas características ele faria sim. Mas, como você cria as personalidades...:roll: não sei o que vai pensar.
 
Ele não escreveu isso, mas, pensa (sabe?): Tolkien dá a personalidade dele, que era destemido, corajoso, orgulhoso, vingativo, forte, ódio especial por Morgoth (desde da morte de sua irmã pelo hálito mortal), etc...ele tinha tudo para fazer tal coisa. Assim como FIngolfin fez quando ficou "louco". Ele se alto denominava senhor de seu próprio Destino, tentaria moldá-lo mais uma vez.
Agora, onde você leu que Morgoth não faria isso? De acordo com suas características ele faria sim. Mas, como você cria as personalidades...:roll: não sei o que vai pensar.

Não li também, mas suponho. Isso porque para Túrin querer enfrentar Morgoth teria que estar memso louco do mesmo jeito que Fingolfin estava, e isso era uma desvantagem para ele, que acabaria morrendo rapidamente. Por mais "coragoso", "orgulhoso" e "destemido" que fosse só louco que ele iria fazer isso e dessa maneira não teria muitas chances contra Morgoth, e esse só iria aceitar o desafio quando visse que seu oponente estivesse muito desconcentrado e furiso, após Morgoth encher a cabeça dele de mentiras e provocações, dessa forma não lutaria concentrado e preparado morreria sem mais cedo do que imagina.
 
Não li também, mas suponho. Isso porque para Túrin querer enfrentar Morgoth teria que estar memso louco do mesmo jeito que Fingolfin estava, e isso era uma desvantagem para ele, que acabaria morrendo rapidamente.

Concordo, pois dessa maneira, Túrin estaria mais desconcentrado. Mas mesmo assim, não descarto a possibilidade de que Túrin poderia fazer grande coisa contra Morgoth, como deixá-lo manco da outra perna; ou quem sabe, Túrin poderia mutilar alguma parte do corpo de Morgoth...muito difícil essa última possibilidade, mas quem sabe!
 
Eu acho que seria muito mais interessante Túrin destruir Melkor juntando um exército. Ele poderia reunir proscritos e pedir auxílio aos elfos de Doriath. Túrin fora muito foda como guerreiro nas orlas de Doriath, e o cara matara um dragão sozinho. Imagine o trabalho que sua imagem não faria nas pessoas a ponto de reuní-las. Poderia fazer uma marcha, uma cruzada. Seria no mínimo interessante. Mas Túrin é um herói trágico, e nenhum Alexandre Magno (embora dê para fazer uma relação entre ambos).

Temos que ver que Túrin era um humano. Em todo O Silmarillion apenas os elfos enfrentaram seres da ordem dos valar e maiar. Não acho que Túrin faria um estrago tão grande. O valor dele, como humano, estaria mais comandando um exército.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo