• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se.... Túrin tivesse se apaixonado por Finduillas?

Glaunir

Usuário
Bom, eu acho que ela também não poderia ter salvado Turin, ele só desgraçaria a vida dela também. Afinal, nem Melian conseguiu salvá-lo.
Mas e aí, o que acham?
 
Talvez fosse verdade o que Glauring disse a Túrin. Se ele tivesse optado por Finduilas, o destino dele talvez fosse outro. Não por muito tempo, é verdade. Túrin era teimoso e muito orgulhoso, tal como Morwen e Níniel. Todavia se ele tivesse permanecido em Nargothornd e derrubado a ponte de pedra, Morgoth teria dois grandes reinos para se ocupar.

Por pouco tempo, pois a Profecia de Mandos trairia Orodreth mais cedo ou mais tarde.
 
Bom, mas se ele deixasse seu orgulho de lado, e se apaixonasse por Finduilas, Nargothrond Não seria saqueada, pois Glaurung não iria conseguir entrar, e os orcs, não tinham forças suficientes...mas osbre a maldição....não sei o que aconteceria.
 
Mas já pararam para pensar que talvez a maldição de Morgoth só se concretizou porque Túrin estava apto para isso?
Explicando melhor: se ele tivesse sido menos orgulhoso com Thingol e ingrato, não tivesse dado um de o menino Neithan será que ainda assim a mente de Morgoth se ocuparia dele?
Eu acho que não já que a proteção de Melian seria mais forte que a malignidade do Senhor do Escuro.
 
Melkor meio que "teatralizou" suas palavras para Húrin na alto das Thangorodrim. Sim, ele era um Vala poderoso e, por isso mesmo, um mestre na maldade. Ele sabia que Morwen e seus filhos eram tão orgulhosos quanto o pai. E ciente dessa fraqueza deles, soube se aproveitar dela para destruir Nargothrond e descobrir onde Turgon se escondia. Cada passo de Túrin foi acompanhado e guiado para realizar suas maquinações. Se Túrin engolisse seu tolo orgulho, não tenho dúvidas de que Morgoth veria seus esforços frustrados.
 
Ja pensei muuuito sobre Túrin e sua maldição (meu personagem favorito com certeza!!), em possibilidades, chances, se ele volta-se com Mablung para Menegroth, e fosse absolvido, sua família chegaria à tempo, ele não precisaria sair de lá pra nada...Nargotrhond não cairia, o filho de Mîn não seria morto, mas em contra partida, muitos orcs assolariam (mais) beleriand, os proscritos continuariam matando e violentando humanos e elfos, Brodda ainda assolaria Dór-Lómim, e o principal: Glaurung o pai de todos os dragões, continuaria destruindo, saqueando, enfeitiçando...não sei o que seria pior..os feitos de Neithan, Mormegil, Gorthol e Turambar (Túrin) mesmo com a sombra de Morgoth, salvaram muitas vidas, e mudaria o rumos de muitas pessoas, e embora tenha provocado a queda de Nargotrond, e a morte de Beleg e Brandir...foi o melhor caminho para a TM em si (minha opinião) e uma pedra no sapato de Morgoth......ele, mesmo com sua maldição, e suas tristeza soube levar seu destino, e mesmo sendo injustiçado, arrogante e orgulhoso, mostrou ser um grande homem, louvado pelos eldar por eras.... seria com certeza ser melhor para ele ficar m Doriath, e voltar para Thingol e pedir seu perdão, mas.......o destino traiu o seu senhor.
 
Sim, além de Aragorn, Berem e Tuor, Túrin estaria na lista dos afortunados!!
 
Gostei dessa história de lista dos afortunados! Muito legal!
Mas concordo com o que NeithanTurambar disse sobre tudo ter acontecido no final para o bem da Terra Média, como disse Ilúvatar na criação de Arda.
Mas ainda assim é algo complicado de se estudar porque o tempo todo dizemos que Túrin era orgulhoso, mas se ele de fato o fosse de tal forma ele não teria feito tantos atos nobres e que tinha CERTEZA de que ajudaria a outros.
O problema é que Morgoth de uma forma ou outra tornava cada ato seu bom em uma conseqüência ruim e no final ao descobrir Nienor Níniel ele acaba por não agüentar a crueldade de tudo aquilo.
 
Difícil mesmo, como disse um pouco acima....Creio que as obras de Túrin foram muito grandiosas, se fosse de outro modo, não imagino o que viria depois....
 
Bom, eu acho que ela também não poderia ter salvado Turin, ele só desgraçaria a vida dela também. Afinal, nem Melian conseguiu salvá-lo.
Mas e aí, o que acham?

Possivelmente isso teria afastado Túrin do caminho para Brethil, depois da batalha, e Túrin não se casaria com Níniel... ok, eu desisto... já não me lembro do livro...:think:

Cavaleira Negra
 
Olha algo que eu odiaria que não tivesse acontecido foi o Túrin ridicularizando o Brodda em sua própria casa e na frente dos seus. Embora as conseqüências deste ato tenham sido desastrosas para a pobre Finduilas... Mas sem dúvida os orientais precisavam ter um pouquinho do gosto de experimentar o poder do Senhor de Do-Lómin, não acham?
 
Túrin era folgado mesmo!
Mas isso não prejudicou apenas ela, os antigos habitantes de Dór-Lómim, que eram escravos, tiveram que figir, e provavelmente todos morreram. E a esposa de brodda também morreu (suposição, mas quase certeza)
 
É, mas ela foi muitíssimo corajosa! Acho que ela já não agüentava mais aquele marido oriental chato dela, a chegada de Túrin foi uma espécie de libertação pra ela!A morte foi uma válvula de escape...
Mas voltando a Finduilas, fico em dúvida se ela realmente gostava dó Mormegil ou se ela só queria fazer história, já que várias vezes ela cita o amor de Luthién e Beren...acho que foi uma atitude meio ultra-romântica, bem platônica mesmo, não é?
 
É uma possibilidade. Quem sabe ela não era dessas meninas que assistem um filmezinho, e osnham que isso acontecesse com elas também, tipo morrer aos braços do amado enquanto o mundo é destruído!
Falando sério, não! Ela gostava mesmo dele.
 
É estava agora pensando e pode ser que ela de fato gostasse dele e usasse essa história do Beren e da Luthién como justificativa para a existência de um amor sincero entre os edain e os eldar. Mas, afinal, acho que o Túrin tinha até uma pontinha de amor por ela, já ele se desesperou bastante quando descobriu que fora enganação de Glaurung para ir até Dor-Lómim e que provavelmente Finduilas já estaria morta. Mas sabe o que eu não entendo: qual era o intento de Morgoth em querer tantas prisioneiras de Nargothrond? Qual seria o desígnio? Já que é meio improvável que ele as usasse para trabalhar em suas minas....
 
Não era improvável, era o que era feito. Os Noldor viravam escravos, e iam para as minas e para os arsenais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo