1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Túrin tivesse salvado Finduilas?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Dúnadan Thorongil, 31 Mai 2009.

  1. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    Hoje eu estava lendo uns tópicos aqui no fórum e pensei:

    E se Túrin tivesse salvado Finduilas?

    Se ele chegasse a tempo antes dela ser morta, será que alguma coisa mudaria na vida do filho de Húrin?
     
  2. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Túrin deveria, para resgatá-la, enfrentar Glaurung, mas este estaria mais preparado para este combate e seria praticamente, a meu ver, impossível matá-lo tão fácilmente. Talvez, cega-lo, mas até para isso Tùrin precisaria de muita astucia. Sem contar que deveria enfrentar alguns orcs e tals.

    (Há uma outra visão dessa cena, mas deixa eu me segurar, né?):hxhx:
     
  3. Limpë

    Limpë You already know too much...

    Acho que mesmo que Túrin tivesse conseguido derrotar Glaurung e salvar Finduilas, ela morreria de alguma outra forma trágica. Ou, na melhor das hipóteses, deles viria um clã de meios-elfos amaldiçoados e agourentos que viveriam sem moradia e em perpétua lamentação, pois a maldição de morgoth prevaleceria, e neste caso, se o direito a escolha lhes fosse outorgado, escolheriam o destino dos homens, já que uma vida eternamente triste seria inpensável.:think:
     
  4. Turamarth

    Turamarth matei um

    É provável que Túrin teria se livrado da maldição de Morgoth caso houvesse escolhido salvar Finduilas. Em 'O Silmarillion' fala-se pouco de Gwindor, mas nas apêndices dos 'Contos Inacabados' fica claro que ele possuía não somente um conhecimento superior com relação aos desígnios de Morgoth (que uma vez tremeu perante Gwindor na Batalha das Lágrimas Incontáveis) e sobre o desenrolar das batalhas envolvendo outras regiões e outros povos, como também uma visão à frente dos acontecimentos, enxergando além do véu do tempo à maneira de Melian. Ele via não só as consequências das decisões atrevidas de Túrin, prevendo a própria queda de Nargothrond, como também as ramificações da sombra que pairava sobre Túrin. E quando Gwindor disse "Só ela te separa da tua sina. Se não a salvares, tua sina não deixará de te encontrar", não foi apenas por amor a Finduilas, mas também por amor a Túrin e em poder do agouro final antes da morte. Isso não anula o fato de que a maldição de Morgoth era forte e que seu pensamento trazia infortúnios àqueles sobre os quais caía, pois a eles direcionava suas ações, mas a maldição era arquitetada e dependia de certos acontecimentos e circunstâncias (e Glaurung estava lá para garantir que se realizassem). Gwindor revelou a Túrin a saída de tais circunstâncias oferecendo outra, da qual ele previu uma resolução alternativa. Além do mais, acima dos desígnios de Morgoth e dos Valar, estão os de Ilúvatar, que conciliam destino e livre-arbítrio.
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  5. Luna Eldarion

    Luna Eldarion Usuário

    Acho que nem assim ele teria conseguido se livrar da maldição, porque onde ele ia, a maldição se alastrava, basta analisar a queda de Nargothrond.
     
  6. Turin Olorin

    Turin Olorin Usuário

    A maldição não mais aconteceria pois mesmo morta Finduilas ainda separava Turin do destino dele eles teriam filhos ou seja mais meio-elfos e provavelmente Turin desafiaria Morgoth para um duelo podendo derrota-lo e tomar-lhe as Silmarils ou seja: Daria uma nova guerra de: Filhos de Turin vs Filhos de Feanor
    Resumindo: Deu ruim
     

Compartilhar