• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Túrin não tivese tirado a própria vida ..

MAGO NEGRO

ELFO GERREIRO
:think: Póis é pessoal estive pensando nisso enquanto relia o Silmarillion , e se o Senhor do destino tivesse continuado vivo , que novos desafios teria ele encontrado em seu tortuoso caminho ?
 
Possivelmente, sem querer, ele teria matado tudo de bom da Terra-média. E de universos paralelos. E sem querer, porque se quisesse mesmo não matava nada.
 
Penso que ele continuaria sendo esse personagem forte que é. Odiado por muitos, amado por poucos, mas um personagem de extrema presença na história.
Talvez se ele não tivesse a maldicão poderia fazer muitas coisas boas, e levar alegria onde quer que fosse.
 
Vc quer dizer então que toda à vida de Túrin não passou de obra do acaso ?
Eu, particularmente, não vejo como uma "obra do acaso". Túrin tinha uma maldição, logo, seria mais uma obra dessa maldição imposta a ele do que do acaso.
 
Eu sou meio suspeito para falar pois não tenho muito "respeito" por esta figurinha. Embora tudo que consipire contra ele, principalmente a maldição de Morgoroth, considero ele imaturo, orgulhoso (um orgulho prejudicial e tolo) e inconsequente. Destruiu muita coisa desnecessariamente.

Abateu o Lagarto, tudo bem. Mas e a destruição precipitada de Nargothrond? E o mal que levou a Brethil? E o fato de que ele não escutava ninguém?
Tem tanta coisa que eu nem me lembro agora.

---

Mas enfim... Supondo que depois de abater Glaurung ele continuasse vivo, teria de deixar Brethil, pois a queda do dragão atraiu os olhos de Morgoroth para aquela floresta. Mais uma vez: vagar pelo ermo.

Acho que acabaria por voltar a ser um proscrito até que algo novo acontecesse com ele, quem sabe acharia Gondolin (sorte que não achou senão a cidade sucumbiria muito antes) ou formasse um novo grupo de homens. Não sei ao certo. Seu fim, ao meu ver, não poderia ser muito diferente; seria, necessariamente, uma tragédia. Aqui ou acolá.

gr
 
Túrin não ia fazer nada de bom e bonito pra TM porque ele ainda tinha a maldição. Acredito que continuaria trazendo desgraça por onde passase.
Faz tempo que li o Silma e minha memória é péssima, mas acredito que o Túrin nao sabia que sua maldição foi lançada por Morgoth. Se por rumores ele ficasse sabendo, por raiva, vingança, ódio e afins ele teria resolvido ir atras de Morgoth para faze-lo pagar por todas desgraças que ele viveu..
 
Bom , isso já seria uma boa história vcs não acham , Túrin partindo em busca de vingança contra Melkor , e em busca de justiça por seus pais e sua irmã ????
 
Pra começo de conversa, o coitado sofria de um espécie de maldição proferida por Melkor, ainda se intitulava Senhor do Destino, pelo contrário ele era escravo de sua sina: "Espalhar a sombra sobre quem ficasse perto dele..."
Acredito que se não moresse, ele continuaria matando pessoas indiscriminadamente, tentando reparar o erro e fazendo mais m*rda...
 
Re: E se Túrin não tivesse tirado a própria vida ..

A única coisa certa que ele poderia fazer seria procurar por Melkor e tentar uma vingança, desta forma ele não traria tanta sombra aos que ficassem por perto dele, a não ser que fosse acompanhado.
Não creio que Túrin fosse conseguir matar Melkor, num combate semelhante ao de Fingolfin, mas daria uma boa batalha e poderia até deixar algumas marcas no Senhor do Escuro.
Obviamente Túrin morreria.
 
Seria interessante, porque se ele tivesse sobrevivido poderia ter visto o pai novamente, apesar da maldição, esses dois GRANDES gerreiros poderiam fazer um grande estrago pra Melkor ou sabe-se lá se ele não mataria o pai acindentalmente! além de outras desgraças, coitado...
 
Como foi dito por todos, a maldição ainda atuaria nele, fazendo com que sua conduta fosse direcionada para atos no mínimo impensados.. é a sina dele! Estava fadado ao declínio por seus propios atos.. nao que partisse de sua vontade, mas acontecimentos que somados a outros, tendo a influencia da maldição, o levaria a um fim pior..
 
:think: Póis é pessoal estive pensando nisso enquanto relia o Silmarillion , e se o Senhor do destino tivesse continuado vivo , que novos desafios teria ele encontrado em seu tortuoso caminho ?

Com certeza ele continuaria sendo guiado por sua íra, sem medir as consequências de seus atos. Isso o levaria para alguma emboscada ou à loucura! :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo