1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Túrin não tivese tirado a própria vida ..

Tópico em 'E Se...?' iniciado por MAGO NEGRO, 10 Nov 2007.

  1. MAGO NEGRO

    MAGO NEGRO ELFO GERREIRO

    :think: Póis é pessoal estive pensando nisso enquanto relia o Silmarillion , e se o Senhor do destino tivesse continuado vivo , que novos desafios teria ele encontrado em seu tortuoso caminho ?
     
  2. Deriel

    Deriel Administrador

    Possivelmente, sem querer, ele teria matado tudo de bom da Terra-média. E de universos paralelos. E sem querer, porque se quisesse mesmo não matava nada.
     
  3. MAGO NEGRO

    MAGO NEGRO ELFO GERREIRO

    Vc quer dizer então que toda à vida de Túrin não passou de obra do acaso ?
     
  4. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Penso que ele continuaria sendo esse personagem forte que é. Odiado por muitos, amado por poucos, mas um personagem de extrema presença na história.
    Talvez se ele não tivesse a maldicão poderia fazer muitas coisas boas, e levar alegria onde quer que fosse.
     
  5. Erian

    Erian Mornië Alantië

    Eu, particularmente, não vejo como uma "obra do acaso". Túrin tinha uma maldição, logo, seria mais uma obra dessa maldição imposta a ele do que do acaso.
     
  6. grlopez

    grlopez Usuário

    Eu sou meio suspeito para falar pois não tenho muito "respeito" por esta figurinha. Embora tudo que consipire contra ele, principalmente a maldição de Morgoroth, considero ele imaturo, orgulhoso (um orgulho prejudicial e tolo) e inconsequente. Destruiu muita coisa desnecessariamente.

    Abateu o Lagarto, tudo bem. Mas e a destruição precipitada de Nargothrond? E o mal que levou a Brethil? E o fato de que ele não escutava ninguém?
    Tem tanta coisa que eu nem me lembro agora.

    ---

    Mas enfim... Supondo que depois de abater Glaurung ele continuasse vivo, teria de deixar Brethil, pois a queda do dragão atraiu os olhos de Morgoroth para aquela floresta. Mais uma vez: vagar pelo ermo.

    Acho que acabaria por voltar a ser um proscrito até que algo novo acontecesse com ele, quem sabe acharia Gondolin (sorte que não achou senão a cidade sucumbiria muito antes) ou formasse um novo grupo de homens. Não sei ao certo. Seu fim, ao meu ver, não poderia ser muito diferente; seria, necessariamente, uma tragédia. Aqui ou acolá.

    gr
     
  7. Danee

    Danee Demônio angelical

    Túrin não ia fazer nada de bom e bonito pra TM porque ele ainda tinha a maldição. Acredito que continuaria trazendo desgraça por onde passase.
    Faz tempo que li o Silma e minha memória é péssima, mas acredito que o Túrin nao sabia que sua maldição foi lançada por Morgoth. Se por rumores ele ficasse sabendo, por raiva, vingança, ódio e afins ele teria resolvido ir atras de Morgoth para faze-lo pagar por todas desgraças que ele viveu..
     
  8. MAGO NEGRO

    MAGO NEGRO ELFO GERREIRO

    Bom , isso já seria uma boa história vcs não acham , Túrin partindo em busca de vingança contra Melkor , e em busca de justiça por seus pais e sua irmã ????
     
  9. Syd Barrett

    Syd Barrett Shine on you, crazy diamond.

    Pra começo de conversa, o coitado sofria de um espécie de maldição proferida por Melkor, ainda se intitulava Senhor do Destino, pelo contrário ele era escravo de sua sina: "Espalhar a sombra sobre quem ficasse perto dele..."
    Acredito que se não moresse, ele continuaria matando pessoas indiscriminadamente, tentando reparar o erro e fazendo mais m*rda...
     
  10. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Re: E se Túrin não tivesse tirado a própria vida ..

    A única coisa certa que ele poderia fazer seria procurar por Melkor e tentar uma vingança, desta forma ele não traria tanta sombra aos que ficassem por perto dele, a não ser que fosse acompanhado.
    Não creio que Túrin fosse conseguir matar Melkor, num combate semelhante ao de Fingolfin, mas daria uma boa batalha e poderia até deixar algumas marcas no Senhor do Escuro.
    Obviamente Túrin morreria.
     
  11. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Seria interessante, porque se ele tivesse sobrevivido poderia ter visto o pai novamente, apesar da maldição, esses dois GRANDES gerreiros poderiam fazer um grande estrago pra Melkor ou sabe-se lá se ele não mataria o pai acindentalmente! além de outras desgraças, coitado...
     
  12. Lord Treville

    Lord Treville Ciências Sociais do Boteco

    Como foi dito por todos, a maldição ainda atuaria nele, fazendo com que sua conduta fosse direcionada para atos no mínimo impensados.. é a sina dele! Estava fadado ao declínio por seus propios atos.. nao que partisse de sua vontade, mas acontecimentos que somados a outros, tendo a influencia da maldição, o levaria a um fim pior..
     
  13. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Com certeza ele continuaria sendo guiado por sua íra, sem medir as consequências de seus atos. Isso o levaria para alguma emboscada ou à loucura! :think:
     

Compartilhar