1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E Se... Tuor e Túrin tivessem se encontrado?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Elring, 2 Mai 2007.

  1. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Não lembro se já comentaram sobre essa possibilidade, então peço desculpas se existir outra.

    Que conseqüências trariam à T-m o encontro de Túrin com Tuor, sendo eles de temperamento tão opostos? Travariam uma luta mortal, diante dos olhos apavorados de Voronwë? Viajariam juntos à procura de Finduilas e da Família de Túrin, por causa do parentesco? Voronwë aceitaria conduzir Túrin até o Reino Oculto de Turgon? Tuor renunciaria à sua missão para acompanhar seu parente? Os dois vagariam pela T-m para destruir o maior número possível de servos de Morgoth e, quiçá, bateriam às portas de Angband? Já que eram destemidos e ousados?
     
  2. Estranho

    Estranho Dancer

    Talvez, por serem justamente tão diferentes, eles iriam seguir cada um seu caminho, independente do outro...
     
  3. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Acho que no Contos Inacabados, não sei se no Narn I Hin Hurin ou no capítulo do Tuor, um deles vê o outro de longe, mas nem sabe que se trata de seu primo, ehehe, e segue viagem.
     
  4. Tapio

    Tapio Usuário

    Tuor e Voronwë vêem Túrin de longe, Panda.:joinha:
    E acho que cada um seguiria seu rumo também. Suas mjissões eram diferentes demais, idem para o temperamento.
     
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim, eles se encontraram na pg 30 do COntos Inacabados, enquanto Tuor buscava o reino oculto e Túrin buscava Finduilas.
     
  6. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Pois é, se neste momento eles chegassem a conversar, eu não sei o que rolaria. Túrin obviamente não mudaria de idéia e seguiria à procura de Finduilas. Resta saber se Tuor, ao tomar conhecimento do que ocorrera em Nargothrond, não resolveria auxiliar o primo. :think:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Creio que não, ele ficaria mais preocupado com GOndolin, e iria mais rápidp ainda. Pois Ulmo o mandou, ele não ousaria mudar de direção assim.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Elrond

    Elrond "OFF" it will last two months

    Formariam a dupla imbatível! Até Melkor tremeria nas bases...
     
  9. Ehtyaron

    Ehtyaron filho de Eruantano.

    Se não fosse por seus destinos totalmente diferentes, creio que seriam uma grande dupla contra as forças de Morgoth.
    N'O Silmarillion também é citado que Túor e Voronwë vêem um homem passando apressado, carregando uma espada negra, e este não deu atenção ou não percebeu a dupla.
    Creio tb que cada um seguiria seu destino assim como aconteceu, pois cada um estava com um propósito e seus caminhos não eram os mesmos.
     
  10. Tuor

    Tuor Usuário

    Túrin não se dobrava fácil. É de se imaginar que ele seguiria seu caminho de qualquer forma. Mas é como Panda disse: saber se Tuor manteria seu caminho é um caso a se pensar. De qualquer forma, pode ser que ele não mudasse de ideia, ainda mais tendo se encontrado com Ulmo, que o incumbiu de levar a mensagem a Gondolin. Mas é um caso a se pensar.
     
  11. Turin Olorin

    Turin Olorin Usuário

    Bom eles procurariam Finduilas quando descobrissem que estava morta Turin acompanharia Tuor ate Gondolin passando a mensagem de Ulmo e passando a morar la mas como a maldição ainda não teria sido cumprida Hurin não havia sido libertado então Gondolin não cairia dai os dois fariam uma dpla dinamica e fossem vingar seus pais em angband onde ou morreriam ou invadiriam e desfiariam Morgoth que estando fraco e coxo provavelmente teria um destino parecido com Sauron no final da SE os exercitos de Gondolin invadiriam Angband que estaria fraca e sem lider Turin e Tuor pegariam as Silmarils para si e depois seriam mortos pelos filhos de Feanor (ou não) e caso não eles se tornariam grandes reis dos Homens Numenor teria dois reis como Gondor e Earendil provavelvente seria o proximo Rei e Elros seria so o Terceiro Rei de Numenor (se e que ele existisse) porem Morgoth logo retornaria e acabaria com a festa
     

Compartilhar