• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Tom Bombadil fosse contado no filme?

Acho que a mudança maior aconteceria no ritmo do filme. Desde o momento que os hobbits saem do condado, a ação é constante, mas com a inserção do Tom, haveria uma parada brusca demais. Penso que essa pausa só não aconteceria se eles resolvessem minimizar ao extremo as conversas dos pequenos com o Bombadil, o que acabaria deixando a coisa sem nexo e "jogada" no meio da história.

O capítulo do Tom, para ser bem adaptado, teria que ser mostrado praticamente na íntegra, e como isso geraria muitos minutos a mais, cortaram acertadamente a seqüência.
 
Eu acredito que para ós fãs ficaria divertido, porém, para quem não é fã seria uma coisa completamente sem sentido e que não faria falta nenhuma. Na minha opinião Peter Jackson fez certo.
Eu ficaria muito chateado com o pessoal falando "O que tem a ver esse cara cantando? Ridiculo ese filme!"

Pensei a mesma coisa. Os fãs reclamariam menos, mas quem teria assistido só o filme reclamaria mais ainda porque se até pra gente Tom é uma incógnita, imaginava pra quem não leu os livros e não conhece muito de Tolkien.
 
Pensei a mesma coisa. Os fãs reclamariam menos, mas quem teria assistido só o filme reclamaria mais ainda porque se até pra gente Tom é uma incógnita, imaginava pra quem não leu os livros e não conhece muito de Tolkien.

É, e imagina alguém que não é fã perguntando para um fã o que é o Tom. Seria tanta teoria que o cara que não é fã com certeza ficaria p da vida.
Deixa para lá que é melhor mesmo.
 
Mudaria sim bastante coisa, acrescentaria mais coisas no 1º filme, e cá pra nós foi meio parado levando em conta os seguintes, também poderia ter acrescentando a comitiva passando aquele perrengue naquela montanha em que eu não me lembro o nome no momento.
Mas também se acrescentasse tanta coisa assim seria concerteza masi do que 3 filmes, ou partes. Mas na minha opnião seria mais atrativo se tivesse estas partes e algumas outras partes.
 
Esse tópico não deveria estar no "E se"?

Só não consigo imaginar que atores poderiam fazer esse casal. Quem vcs acham? O Robin Willians até que poderia ser o Tom, né? Ele tem grandes olhos azuis, bochechas rosadas e é um ator muito carismático.

Acho que Robin Willians seria pefeito para o papel de Tom Bombadil.
Acredito que se PJ o colocasse no filme agradaria aos fãs, mas para as outras pessoas ficaria estranho. Iria quebrar o ritmo do filme e torná-lo mais longo. Talvez o SdA não fizesse tanto sucesso.
 
Acho que para os fãs de Tolkien ia ser legal, mas pra quem viu o filme só por ver ele seria mais um personagem sem sentido nenhum entre tantos outros. E eu mesmo não teria paciência pra ficar ouvindo uma cantoria imensa, mas se ele aparecesse, a Fruta D'ouro também apareceria, e eu tenho curiosidade em ver ela.
No final das contas, alguma parte do filme teria que ser deixada de lado para mostra o Tom, e dai as pessoas arranjariam outros motivos pra reclamarem do filme, então eu prefiro o filme como está. Nem sei se nas versões estendidas mostram o Tom, mas seria legal!
 
MINHA opinião:::::::

Mudaria sim, perderíamos tempo. Se for pra escutarmos músicas, ligamos o som, o pc ou cantamos nós mesmos. Eu não iria gostar que ele estragasse a trilogia, ele foi inútil.
 
Não ia dar certo não, porque o filme iria ficar muito longo, e o pessoal (pessoas que não são grandes fãs de Tolkien como nós) iam ficar muito cansados para ver o filme até o final e iam acabar não apreciando o filme inteiro.
 
se fosse para Bombadil aparecer, toda uma trajetória que não apareceu no filme teria de aparecer, iria ficar mais longo e não acrescentaria muita coisa no filme, para os fãns seria legal, porém para o público mais leigo, apenas seria mais um personagem para confundir suas cabeças....

Tom Bombadil é interessante e importante, mas acredito que o corte se fez necessário...
 
Só ficaria interessante se colocassem como extras no DVD, o que ja seria uma coisa dificil de se fazer :mrgreen:, poderia ser um acrescimo a mais nas extendidas...

Agora, de um jeito ou de outro ia ficar muito "Disney" ele cantando.. tiraria totalmente o ritmo do filme também
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo