• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Tolkien tivesse morrido na guerra?

Concordo sim, com todos, que disseram que não existiria tantas coisas ótimas [e outras tantas péssimas] baseadas em fantasia medieval... mas quanto ao RPG, acho que sairia sim. Há certas brincadeiras infantis que, se for olhar, parecem muito com o que vemos hoje nos RPGs, e ainda mais se for comparar com os Live Actions... bastaria alguém sem medo de ter imaginação levar essas brincadeiras para a vida adulta e tentar profissionalizá-las, que pelo menos o Live Action teríamos. Daí para a mesa, ou algo semelhante, não acredito que seja alçar um vôo tão longo...
tambem achu isso, a maioria das pessoas fala muito de tolkien, mas ninguem leva em conta que a muitos outros fatores a serem avaliados, como voce mesmo disse, citando as brincadeira infantis que existem e suas semelhanças com o live action.
 
Mas pensando por outro lado tb não teriamos nada se Tolkien não tivesse ido a guerra, ou não nada igual ao que temos hj..
Dá pra perceber as influências da vida dele, até a sua crença divina..
quem se salvou de algo como uma febre de guerra acredita muito em algo superior..enfim, eu não mudaria nada do passado!!!
Concerteza. Tudo influencia uma coisa e outra. Talvez se ele não tivesse ido pra guerra, não teria tido as idéias que teve.

Se ele tivesse morrido na guerra, muita coisa que conhecemos hoje não existiria, ou até existiria, mas de outra forma. Afinal, Tolkien foi influência na música, TV, literatura, cinema, estilo de vida, etc. Não é absurdo dizer que o mundo seria diferente.
Eu também acho isso. Seria diferente, pois como eu disse, tudo leva uma coisa a outra. Talvez existisse algumas coisas, mas não as mesmas que existem.

Como diz na física(acho que é na física :P), 'para cada ação existe uma reação'. Se Tolkien não tivesse ido para a guerra, quem sabe ele teria escrito outras histórias de outros tipos. E se ele tivesse morrido não teriamos nada.
 
acho q se ele n tivesse ido pra guerra e nao tivesse febre, ele ia trabalhar,como sempre trabalhou como professor da universidade iria escrever livros sobre linguas, ou ate sobre o quenya ou sindarin, mas acho q ele n teria a mesma inspiracao para escrever o hobbit e o senhor dos aneis, ja q ele dava mais prioridade ao trabalho na faculdade do q seus livros literarios.
Mas o topico fala se ele tivesse morrido:mrgreen:, entaum concordo parcialmente com o EtraTerrestre , pq mesmo q existam outras influencias o rpg por exemplo n teriam elfos com q tolkien criou, pq elfos eram aqueles dendisinhos trelosos,
nem orc, tbm acho q brincadeiras infantis n iam evoluir para uma coisa maior.

(obs:oq é Live Action?:roll:)
 
Concordo com as opinioes dos outros, poderia até ser qua saisse alguma história mas essa não teria a emoção que sinto quando leio os livros de tolkien, porém estive pensando O Hobitt foi escrito antes da guerra e ja apresentava uma grande imaginação por parte do autor, as linguas acho que ele criaria da mesma forma, acho que perderiamos mesmo nas descriçoes das guerras.
:think: Mas tudo isso seria se ele não tivesse participado da guerra, se ele tivesse morrido nada do que ele escreveu e do que adimiramos e o por que de estarmos aqui reunidos, ele tendo morrido na guerra provavelmente nem esse site existiria... 8-O
 
Eu acho q se ele tivesse morrido na guerra, quando chegássemos no céu, haveria anjos destribuindo livros de cara estranha e nomes esquisitos como "Hobbit" e "Silmarillion"... e até uma longa fila ao longe, com Tolkien fumando um longo cachimbo e autografando livros :mrgreen:
 
(obs:oq é Live Action?:roll:)

live action eh jogar rpg interpretando literalmente, se vestindo, e representando as açoes do personagem na realidade.

e sobre a morte dele, continuo com o mesmo pensamento: Tolkien não é o unico que poderia ter pensado em elfos...
 
Se Tolkien tivesse morrido, hoje em dia, talvez a criatividade em torno desses assuntos mitologicos estaria escassa. Mas como já falaram, se ele não tivesse ido a guerra não teria tanto a escrever e criar esse mundo maravilhoso! :grinlove:
 
Se Tolkien tivesse partido dessa pra melhor, não teríamos obras fantásticas como as que só ele teve a capacidade de produzir, e além disso, muitas bandas/livros/jogos em geral/estilo de vida não existiriam.
Mas creio que foi importante ele ter ido pra guerra, porém o mais importante foi ele ter voltado(sobrevivido).

:grinlove:
 
Acho que se ele tivesse morrido eu teria virado jogador de futebol!...rs
Porque eu não iria curtir Tolkien, nem posteriormente Metal e RPG, nem Animes e Kung Fu, nem video-game e provavelmente eu não teria o que fazer na miha adolescência, jogaria muito futebol e me tornaria profissional e hoje estaria ganhando mó grana para ficar no banco de reservas! hahaha
Com certeza minha vida e a de muita gente, o mundo, seria diferente!^^
Valeu Tolkien por desviar das balas! Obrigado por ficar na trincheira pensando em Arda em vez de atacar!hahahaha
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo