1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Tolkien tivesse morrido na guerra?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Papudo, 28 Jun 2007.

  1. Papudo

    Papudo Usuário

    Dentre todas a s indagações feitas no fórum , acho q nenhuma foi mais profunda q essa(ouso afirmar até pq não cheguei a ver todas elas).
    E se Tolkien tivesse morrido na guerra?:osigh:
    :think:Acho q o mundo seria mais sem graça , sem a criação de jogos clássicos como warcraft, rpgs com uma grande variedade cultural como o senhor dos aneis é.E para completar sem o universo esplêndido q é o de Tolkien.
    Vo parar de viajar por aki,por enquanto, e deixar a galera viajar.:D

    Agradeço á Iluvátar por tolkien ter escrevido sua Saga.
     
    Última edição: 28 Jun 2007
  2. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    Achei algo que poderá explicar:

    Se tivesse morrido, praticamente nada teria sido escrito sobre a história. Apenas o quenya teria algumas coisas já existentes, mas nada que pudesse ser usado, creio eu.
     
    Última edição: 28 Jun 2007
  3. Vivi

    Vivi Parmandili of Thrones

    Mas pensando por outro lado tb não teriamos nada se Tolkien não tivesse ido a guerra, ou não nada igual ao que temos hj..
    Dá pra perceber as influências da vida dele, até a sua crença divina..
    quem se salvou de algo como uma febre de guerra acredita muito em algo superior..enfim, eu não mudaria nada do passado!!!
     
  4. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Se ele tivesse morrido na guerra, muita coisa que conhecemos hoje não existiria, ou até existiria, mas de outra forma. Afinal, Tolkien foi influência na música, TV, literatura, cinema, estilo de vida, etc. Não é absurdo dizer que o mundo seria diferente.
     
  5. Ishtar Lillith

    Ishtar Lillith Usuário

    Não teríamos mto o que discutir aqui, não teríamos ótimas bandas/escritores/jogos feitos por pessoas q se inspiraram em Tolkien, e o mundo seria menos mágico =]
     
  6. Erian

    Erian Mornië Alantië

    O que teria acontecido?:think:
    Você não teria lançado essa pergunta, e nós não estaríamos aqui divagando sobre o que teria acontecido, já que nem saberíamos quem foi Tolkien.
    Ah, o fórum também não existiria...
     
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    O que teria acontecido, creio que todos aqui ja disseram, mas não sei se esse tópico se enquadre no perfil deste sub-fórum..talvez no fã para fã..
    Se TOlkien tivesse morrido, não teríamos
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    !!!
     
  8. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Acho que se ele tivesso morrido outro historeador apareceria para traduzir o livro vermelho e os outros.



    hehe, falando sério, eu não seria metade da pessoa que sou hoje, a mitologia ficcticia mundial não seria metado do que é hoje (mesmo quem se distancia de Tolkien, tem ele como base para tomar distância.), muitas horas de nossas vidas estariam com um grande espaço de "preencha aqui".
     
  9. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Que isso ia ser um desastre, tudo que se refere a magia das ficções tolkenianas e outras influenciadas por ele, não existiria como é hoje, talvez existissem de um modo mais vago e menos destacado mas não teria o grande "poder" digamos assim que tem hoje, seria mso todos alienados só e somente só a realidade sem poder da uma escapadinha do mundo real para relaxar como por exemplo ler os livros de tolkien.
     
  10. Suel***

    Suel*** Usuário

    Concordo com a Vivian. Temos de agradecer por Tolkien ter ido a guerra, já que começou seus rascunhos quando estava se recuperando da "febre das trincheiras".
    Mas caso tivesse morrido eu não seria apaixonada por leitura como sou hoje. :grinlove:
     
  11. Rise from Darkness

    Rise from Darkness NightWalker

    Aí os elfos, anões, magos e outros seres mitológicos tolkien teriam um perfil escandinavo e saxão(onde também há registro de mitologias semelhantes)

    Ah, sem tolkien aí já é demais... já chega o brasil sem as versões estendidas...
     
  12. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sem Tolkien, não teríamos quase nenhum livro de fantasia;
    Não teria RPGs;
    Não teria quase nenhum filme de ficção (de acordo com HBO);

    Agora, ´única boa notícia: Quase certeza de não existir Harry Potter!!!!!
     
  13. pedro_augusto

    pedro_augusto Usuário

    Eu num seria o oque eu sou!
    ^^(um fracasado na escola, pelo menos não sou NERD xD)
    mais eu num sabia que ele tinha escrito depois da guerra!
    pensei que tivesse sido antes!
    ainda bem que ele pego febre das trincheiras! =D assim ele voltou são e salvo para a Inglaterra!
     
  14. Cavaleira Negra

    Cavaleira Negra Usuário

    Ai meu Deus!! São Jorge te dê o juízo que te falta!!! 8-O Ó tipo aí de do andar de cima, imagina o mundo sem Tolkien; sem SdA, sem O Hobbit, sem Silmarilion, sem As Aventuras de Tom Bombadil, Sem Os Filhos de Húrin... como é que nós, pobres e desesperados fãs, poderiamos estar aqui agora? Como poderia eu estar a ralhar contigo!!! Como?
    Agradeçe a São Jorge, que é o santo protector dos ingleses, ter protegido Tolkien!!!

    Cavaleira Negra
     
  15. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

  16. Derê

    Derê Usuário

    eu achu que nao teria sido assim nao...
    e se outra pessoa fizesse feitos semelhantes!!!
    e como assim nao haveria rpg, o rpg eh algo que tem a influencia dele, mas nao nescessariamente eh influenciado por ele.exemplo, vampiro e os outros sistemas da white wolf, nao sao influenciados por tolkien, e nao deixam de ser otimos sitemas.
    na minha opiniao isso eh uma coisa muito forçada, afinal se ele morresse,outra pessoa poderia ter um pensamento semelhante, senao melhor.
     
  17. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Você sabe me dizer qual foram os primeiro RPGs? Foram com Elfos, anões, Orcs, etc..o resto, foi evoluindo, o RPG foi criado graças à TM sim! Poderia até ter outro jogo, parecido com RPG, mas não seria nem um décimo tão popular como ele.
     
  18. kytarkiton-eru

    kytarkiton-eru Usuário

    O Mundo seria pior do que já é!!!
     
  19. Derê

    Derê Usuário

    não nescessariamente, como eu ja disse, tolkien ajudou sim na formaçao do rpg, mas se nao fosse ele, outro criaria...
    quantos outros nao tiveram um pensamento semelhante, mas o problema eh a falta de incentivo!
    tolkien foi o pioneiro, mas ah muitos outros bons!
    e se fosse um desses outros bons escritores que tivesse sido o primeiro a utilizar fantasia medieval!
    eu particularmente odeio senhor dos aneis, acho uma das piores obras de tolkien, porem acho o cenario um dos melhores!!!
    por isso, acredito que tolkien eh um mestre no desenvolvimento de cenarios, pelo fato de ser perfeccionista, e criando cenarios mais completos, porem a trama em si, no caso de senhor dos aneis eh bem fraca!
     
  20. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Concordo sim, com todos, que disseram que não existiria tantas coisas ótimas [e outras tantas péssimas] baseadas em fantasia medieval... mas quanto ao RPG, acho que sairia sim. Há certas brincadeiras infantis que, se for olhar, parecem muito com o que vemos hoje nos RPGs, e ainda mais se for comparar com os Live Actions... bastaria alguém sem medo de ter imaginação levar essas brincadeiras para a vida adulta e tentar profissionalizá-las, que pelo menos o Live Action teríamos. Daí para a mesa, ou algo semelhante, não acredito que seja alçar um vôo tão longo...
     

Compartilhar