1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Tolkien tivesse conhecido e jogado RPG ?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Vainkan, 1 Jul 2007.

1. Vainkan

Vainkan Não sou um

Estava na discussão sobre "e se tolkien tivesse morrido" e percebi que outra grande questão é essa.

O que ele acharia de RPG, o que ele melhoraria?

Ele criaria um sistema melhor que o que havia?

Dediacaria seu tempo a isso ou apenas acharia bobagem?

2. Vivi

Vivi Parmandili of Thrones

Eu acho que ele não jogaria.. bom mas eu não entendo muita coisa de RPG, só joguei uma vez, mas pelo que sei esse jogo foi influenciado por narrativas do Tolkein não?

3. Vikingaälva

Vikingaälva Samson came to my bed

Acho que ele não se dedicaria... mas com certeza ele acharia interessante, na minha opinião, porque esses jogos têm como raízes as mesmas histórias que ele usou como influência para escrevr algumas de suas histórias.

4. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

Ele não se dedicaria tanto assim, a ponto de criar um novo sistema de jogo ou coisa do tipo.
    Mas com certeza, gostaria e poderia criar histórias para alguns, e, claro, jogaria bastante.

5. kytarkiton-eru

kytarkiton-eru Usuário

Tolkien jogando rpg??? não... acho que ele não iria se importar com estas coisas. e depois, tenho certeza que Tolkien se desagradaria com certas coisas do rpg... principalmente a ambigüidade moral dos jogadores/heróis.

6. Filiph

Filiph Hardcore Soldier

Com suas idéias Tolkien quase criou rpg, mais não, ele não iria gostar...

7. Louiseanne

Louiseanne Usuário

acho que ele gostaria sim, não só jogaria como seria um grande mestre... Pelo menos imaginação não faltaria

8. Vainkan

Vainkan Não sou um

Eu acho que ele ia ser mestre automáticamente, descreveria paisagens impressionantes e cenas inimaginaveis a nós, não-gênios.

Mas como ele é ele realmente isso de heróis e tal não ia agradá-lo, ele provavelmente ia criar aventuras em que você é um soldado inutil no meio de um exército, e haveria grande dificuldade em matar um inimigo, ou mesmo sobreviver.

Imagino ainda que haveria um sistema que ele criaria para isso, você joga o seu dado e depois o do exército (eu não sou bom em criar sistemas mas o objetivo é que entendam que ele faria um avançado sobre batalhas de exércitos numerosos.

E claro, ele daria muito mais importancia para interpretação e história do que para batalhas.

9. Hamfast

Hamfast Melodia e distorção

Creio que Tokien iria adorar conhecer esse tipo de jogo e provávelmente inventaria historias que submetesem os jogadores as situações mais diversas.O RPG seria muito mais do que interpretação de personagens, as pessos se sentiriam envoltas no universo do jogo.

10. grlopez

grlopez Usuário

A resposta para este é fácil: não, ele nunca jogaria! Tanto que não jogou.

Mas que viagem este tópico eim.

E se Tolkien fosse surfista, os elfos surfariam e teriam dread's? :think:

Meu deus! :lol:

Última edição: 3 Jul 2007
  11. kytarkiton-eru

kytarkiton-eru Usuário

Apesar de imaginação ter sua importância, isto não basta para um Narrador. muitas vezes as regras (de vários sistemas, para não dizer todos) atrapalham a criação das historias... além da participação dos jogadores...

Mas se fosse apenas pela historia, acho que Tolkien e seus amigos dos Inklings gostariam de rpg, mas não do mesmo modo que jogamos.

Compartilhar