1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Tolkien não tivesse escrito "O Livro dos Contos perdidos"?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por kytarkiton-eru, 1 Jun 2007.

1. kytarkiton-eru

kytarkiton-eru Usuário

Me pergunto... se Tolkien não tivesse escrito os contos da queda de Gondolim ou Berem e Lúthien? sera q o SdA continuaria sendo considerado como um Grande Épico? mesmo sem as historia de fundo?

2. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Contos perdidos? Nunca li...não é Contos Inacabados? E a queda de Gondolin, Beren e Luthién estão no Silmarilion.......

3. kytarkiton-eru

kytarkiton-eru Usuário

Os contos Perdidos foi o primeiro livro de Tolkien (que acho q nem foi públicado por ele).
    Neste livro tbm narra a queda de Gondolim e a historia de beren e Lúthien. é uma espécie de silmarillion... mas com os contos mais misturados e sem ordem cronológica.

4. melian.arwen

melian.arwen Larissa

Nunca tinha ouvido falar desse livro, o que se sabe é so isso?

5. Malaman

Malaman Passion, what else?

Eu tambem nunca ouvi falar nesse livro...
    mas acho que isso nao e novidade nenhuma...
    Vou procurar alguma coisa sobre o assunto...
    *yams*

6. kytarkiton-eru

kytarkiton-eru Usuário

7. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Última edição: 1 Jun 2007
  8. kytarkiton-eru

kytarkiton-eru Usuário

9. Karnillë

Karnillë Geologista

Então existe um livro da HoME que foi traduzido para o português? Ou seria somente para o português de Portugal?:think:

Respondendo a pergunta do tópico, se Tolkien não tivesse escrito tal livro, seu filho colocaria as histórias no Contos Inacabados ou no Silmarillion, porque certamente existiriam rascunhos das histórias.

10. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Boa resposta...se o livro não existisse, o Silma teria 600 páginas..

Compartilhar