• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Tolkien não tivesse escrito "O Livro dos Contos perdidos"?

kytarkiton-eru

Usuário
Me pergunto... se Tolkien não tivesse escrito os contos da queda de Gondolim ou Berem e Lúthien? sera q o SdA continuaria sendo considerado como um Grande Épico? mesmo sem as historia de fundo?
 
Contos perdidos? Nunca li...não é Contos Inacabados? E a queda de Gondolin, Beren e Luthién estão no Silmarilion.......
 
Contos perdidos? Nunca li...não é Contos Inacabados? E a queda de Gondolin, Beren e Luthién estão no Silmarilion.......

Os contos Perdidos foi o primeiro livro de Tolkien (que acho q nem foi públicado por ele).
Neste livro tbm narra a queda de Gondolim e a historia de beren e Lúthien. é uma espécie de silmarillion... mas com os contos mais misturados e sem ordem cronológica.
 
Eu tambem nunca ouvi falar nesse livro...
mas acho que isso nao e novidade nenhuma...
Vou procurar alguma coisa sobre o assunto...
*yams*
 
Vc tá falando do "The Book of Lost Tales" da Coleção HoME???

Então existe um livro da HoME que foi traduzido para o português? Ou seria somente para o português de Portugal?:think:

Respondendo a pergunta do tópico, se Tolkien não tivesse escrito tal livro, seu filho colocaria as histórias no Contos Inacabados ou no Silmarillion, porque certamente existiriam rascunhos das histórias.
 
Boa resposta...se o livro não existisse, o Silma teria 600 páginas..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo