• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se tolkien nao tivesse escrito as suas respectivas obras....

Passo_Largo

SUB ZERO, WINS
Bom, certo dia fiquei pensando em que aconteceria de diferente na minha vida se tolkien nao tivesse produzido suas obras..
Entao, se tolkien nao tivesse produzido, O hobbit , O silma, O senhor dos aneis entre outras, oque isso mudaria na vida de vocês particularmente?!
 
Última edição:
Bem...se ele não tivesse escrito os livros... provavelmente meus dias seriam mais tristes.... pois as obras do Professor são as principais formas de eu escapar do mundo real em que vivo...e que muitas vezes não me agrada nem um pouco!

outra coisa ... eu não teria descoberto o Fórum Valinor....pq aliás...não saberiamos o que seria Valinor! e não teria conhecido pessoas tão bacanas como vocês (nossa...'bacana' ... que giria foi essa...:lol:)
 
O meu mundo principal seria Nárnia se Tolkien não tivesse feito o que fez. Outras obras atuais, como Harry Potter, por exemplo, poderiam ser de outra forma, já que se não me engano, a autora disse que buscou alguma inspiração em Tolkien. Com Eragon é semelhante.
 
Difícil dizer... meu mundo com certeza seria mais chato... acho que me apegaria mais em obras como Crônicas de Nárnia... mas acredito que não seria nem de perto com a mesma intensidade...
 
Tolkien e CS Lewis falavam muito um com o outro sobre as suas obras.
Provavelmente, se Tolkien não tivesse escrito o Hobbit, e feito sucesso, talvez CS Lewis não se "atrevesse" a escrever as Crónicas de Narnia.
Eles viveram num tempo em que as mentes eram pouco abertas para esse tipo de literatura.
Daí que eu pense que sem Tolkien, também não teríamos o mundo de Narnia.

Por isso, acho que Tolkien seria quase insubstituível.

Tenho a certeza que a imaginação do ser humano teria criado outras coisas parecidas, mas não tão belas como as histórias de Tolkien.

O que Tolkien nos ensinou foi a viver em outros mundos, como uma evasão do mundo em que vivemos. Eu, por certo, não seria a mesma pessoa, pois o espírito precisa de mais alimento do que o corpo.

Nota: sabiam que Portugal foi dos primeiros países onde foi lançado o Hobbit (1962)?
 
Última edição:
Sem dúvida!As coisas seriam mais sombrias. O fórum não existiria, o The inklings provavelmente tbm não teria sido o que foi, eu , assim como muitos, estaria perdida sobre o que fazer já que resolvi me dedicar inteiramente ao estudo das obras do Professor na carreira acadêmica...
Um mundo sem o legado do Professor Tolkien seria tão agradável quanto ser devorado por um Balrog!
:tsc:
 
Tolkien e CS Lewis falavam muito um com o outro sobre as suas obras.
Provavelmente, se Tolkien não tivesse escrito o Hobbit, e feito sucesso, talvez CS Lewis não se "atrevesse" a escrever as Crónicas de Narnia.
Eles viveram num tempo em que as mentes eram pouco abertas para esse tipo de literatura.
Daí que eu pense que sem Tolkien, também não teríamos o mundo de Narnia.

Eu pensei nisso também, mas me perguntei se isso seria algum obstáculo para Lewis. Tolkien poderia incentivá-lo e não ter feito nada, ou ter feito algo que não desejasse nunca publicar.
 
Bem, eu não teria começado à escrever e não poderia estar agora me deliciando com essa arte; eu não teria conhecido e ficado viciada nesse fórum; não teria me desprendido desse lugar; os momentos em que me diverti e viagei muito por aquelas terras nunca teria conhecido... Enfim, não sei o que seria de mim!
 
As obras de J.R.R Tolkien foram base para a maioria dos outros trabalhos neste campo, subsequentes.Muito provavelmente uma série de outros livros não seria publicada, uma série de filmes, uma série de jogos eletrônicos, enfim, eu altero minha frase anterior:

Teríamos um grande trabalho literário e cultural a menos no campo da Arte.

Para:

Teríamos uma série de grandes trabalhos literários e culturais a menos no campo da Arte.
 
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!! Inimaginável!!!!!!!!!!

Vocês já imaginaram o que seria do mundo?????????

Não faltaria apenas a obra de Tolkien; faltaria o Blind Guardian, faltaria Misty Mountain Hop (Led Zeppelin), faltariam várias outras bandas e músicas que foram inspiradas na obra de Tolkien.

Faltariam as belíssimas ilustrações de Ted Nasmith, John Howe e outros grandes artistas.

Faltariam também diversas outras belas obras literárias e cinematográficas que se inspiraram nas obras do Professor ou mesmo grandes escritores talvez nem mesmo se tornassem escritores! Por exemplo, em Star Wars, a lua onde vivem os ursinhos Ewacks (sei lá se é assim que se escreve) se chama Endor (Terra Média em Quenya!)
 
Seria,muito triste.Até Harry Potter foi inspirado em Sda.Nárnia também não existiria e eu não estaria aqui na Valinor postando(chato>:( ).Também não aprenderíamos grandes lições que a obra ensina.Não imagináriamos as grandes paisagens da terra média.Tolkien seria só um cidadão a mais nesse mundo enorme,nem sonharíamos que existe alguém,que morava na Inglaterra chamado J.R.R. Tolkien.Não sonharíamos com nada que ele criou,também.

Não existiria o emocionante filme de SdA,que foi feito com esforço,eu reconheço,dos diretores e os efeitos especiais estavam ótimos,etc.

Seria uma grande perda para a literatura de fantasia,um vazio enorme.

Mas,imaginem se um dia esquecessem a obra dele?
 
:think:O mundo seria mais pobre.

Tem pessoas que andam pelo planeta deixando uma marca de luz.
Uma contribuição.
E se não tivéssemos esta contribuição do Tolkien, nosso planeta seria mais pobre, e chato.
Tivemos sorte. Ele poderia ter aparecido depois de nós...se ele nascesse no futuro.
Nascemos no planeta certo e na hora certa..:grinlove:
 
nossa.. meu mundo seria triste.. axo que eu gostaria de outras obras.. (como gosto hoje tbm..) mas naum com a intensidade que gosto das obras de tolkien!
 
Acho que caso ele não tivesse escrito falta não sentiriamos, mas mta coisa seria diferente pois ele foi fonte de inspiração para inumeros escritotes, etc......, não digo que minha vida seria pior, seria pior talvez, porque eu não conheceria muito gente que conheci aqui, grandes amigos talvez eu não tivesse a oportunidade de conhecer.
 
Bom oq seria de mim sem ter tido o imenso prazer de ter lido as obras de Tolkien eu não sei.
Literariamente meu mundo seria mais vazio .
Mais quem sabe não existiu um escritor tão bom ou mais "q acho dificel" que Tolkien ??
Numca saberemos , intão temos que agradecer por termos tido a oportunidade de ter Tolkien em nossas vidas ..


^^
 
Também muitas grandes obras poderiam nunca terem existido, se Tolkien nunca tivesse criado seu Mundo... O meu Mundo provavelmente não seria da forma que é e mais provavelmente não teria se formado.
wikipedia disse:
A criação de mundos complexos como a Terra-Média também deram uma arejada à literatura ficcional, além de inaugurar um novo gênero literário, a literatura fantástica, algo de que Tolkien sentia falta na literatura. Muitos autores também criaram seus mundos próprios e essa realidade virtual criada por Tolkien foi o elemento-chave para a ficção científica de Duna (de Frank Herbert), para a fantasia de A Cor da Magia (de Terry Pratchett). Talvez até para o universo de Harry Potter de J. K. Rowling, tenha servido de base, apesar de Rowling gostar muito da obra tolkieniana, ter declarado:
"Penso que, se deixarmos de lado o fato de que os livros falam de dragões, varinhas mágicas e magos, os livros de Harry Potter são muito diferentes, especialmente no tom. Tolkien criou toda uma mitologia. Não penso que alguém possa dizer que eu tenha feito isso."
 
O que mudaria na minha vida particularmente?

eu não teria ido ao Rio de janeiro em setembro de 2002...
não teria conhecido o Vicente
não teria me casado com ele
não teria minha pequena Elanor!

Isso pra falar só do essencial...

Incrível pensar no que essa obra literária significa para a minha vida...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo