• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se tolkien nao tivesse escrito as suas respectivas obras....

Como o Gui falou, falta não sentiriamos por que não conheceriamos esse mundo. Mas muita coisa seria diferente. Como a maioria comentou, não teria a Valinor e nem o fórum, não conheceriamos as pessoas daqui - ou talvez conheceriamos através de outros meios, quem vai saber? - e não seriamos fãs do professor. Mas talvez cada um de nós descobrisse outras paixões e nos dedicassemos a elas com a mesma intensidade que fazemos pelas obras de Tolkien.
 
Se estas obras não existissem, não consigo imaginar ao certo como minha vida seria hoje. O maior impacto seria a não existência da Valinor, e provavelmente não conheceria muito dos que conheci aqui.

Se existiria uma outra obra que me fascinaria tanto quando as do Professor, acho que é impossível de se saber, mas arrisco a dizer que existiria! Só não arrisco dizer que seria autor de literatura fantástica também.
 
Nossa, é essa pergunta é engraçada, eu nunca havia pensado nisso, mas muito do que conheço e do que sou tem relação direta ou indireta com as obras de Tolkien.

Conheci um amigão no segundo colegial (nick Rique) e ele me apresentou a historia. Passamos um dia inteiro conversando sobre isso, posso dizer que ele me contou todo o necessário pra me converter a fã de Tolkien. Desde então li alguns livros, assisti os filmes, entrei no fórum e conheci muita gente que hoje possuem papeis importantes no meu dia-a-dia e na minha vida como um todo.

Na boa, não acho que Tolkien pensou que um dia faria isso por mim, mas estou muito agradecido por tudo isso :joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo