• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Tolkien fosse tema de escola de samba?

E a velha guarda da Escola seriam Gandalf, Saruman, Sauron, Elrond,Cirdan e Galadriel

obs: O Celeborn por sua inutilidade não conta :lol: :lol:
 
Deza disse:
E a velha gurada da Escola seriam Gandalf, Saruman, Sauron, Elrond,Cirdan e Galadriel

obs: O Celeborn por sua inutilidade não conta :lol: :lol:

Falo e disse, deza! :obiggraz:

Obs: Será que num possivel carro alegorico com uma imitaçao de Orodruin arriscariam fazer uma erupçao? (tipo uma daquelas que toda criança sabe fazer com fermento, corante e vinagre :mrgreen: ...) ia ser mt rulez... ou muuuuuuuuito tosco :lol: :lol: :lol:
 
Lis..] como é carnaval, provavelmente a erupção seria o disparo de papeizinhso metálicos vermelhos e amarelos...
 
Eu tbm não acho os carnavalescos burros. Eles são mto inteligentes e criativos isso sim. Eu vi o desfile da Mangueira esse ano, os caras fizeram uma puta pesquisa historica pra fazer tudo aquilo, pesquisaram tbm em filmes como Os 10 Mandamentos tbm. Eles não são ignorantes!

Acho q Tolkien daria um excelente tema pra enredo! O desfile iria ser fantastico!!!

Poderia ter uma ala dos usuarios da Valinor! Todo mundo vestido de computador com o simbolo da Valinor na cabeça! :lol: :lol: :lol:
 
Sem citar nenhum post!

Os que são a favor! Me digam alguem desse meio que conseguiria fazer um enredo descente falando de tolkien? :eek:

Iriam chamr o PJ para ajudar? huahuhaua :lol:
 
Só existe um problema em passar tolkien na avenida: A ausência de personagen negros na história. Praticamente todas as agremiaçoes fazem referencia (explicita ou implicita) a negros. A menos que eles aumenem (e muito) o papel dos homens de Harad. Mas aí não dá...
 
Seria muito bom pq tolkien seria mais conhecido o povo brsileiro leria ..gostaria e seria mais un de nós !!!
 
Ditador disse:
Só existe um problema em passar tolkien na avenida: A ausência de personagen negros na história. Praticamente todas as agremiaçoes fazem referencia (explicita ou implicita) a negros. A menos que eles aumenem (e muito) o papel dos homens de Harad. Mas aí não dá...

Pow! Vira todo mundo orc! hehe

Afinal, soh pra representar o Abismo de Helm jah ia precisar de bastante
 
Talvez até desse para ver aquela coisa na tv.... mas acho que poderia ficar fora da realidade...
 
Ditador disse:
Só existe um problema em passar tolkien na avenida: A ausência de personagen negros na história. Praticamente todas as agremiaçoes fazem referencia (explicita ou implicita) a negros. A menos que eles aumenem (e muito) o papel dos homens de Harad. Mas aí não dá...
Eles podem ser elfos, hobit, anões ou humanos. O conceito deve estar na fantasia, não na cor da pele. :wink:

Ou vc acha q nas alas representando a europa q tem em varios desfiles só haviam brancos? O mesmo vale para a Africa e os negros.

(P.S.: Eu assisto desfile sim, e daí? Os da Mangueira e Salgueiro tavam rlz. :mrgreen: )
 
O povo não ia entender nada e tem coisas mais importantes do q SDA pra passar em um desfile, mas seria muito interessante para fãs de SDA.

Olha o Um anel chagando aí gente
Numa terra distante, havia um povo pequeno
Que viviam tranquilamente
Gostavam de diversão e vai descendo até o chão

ah, tá bom eu sou um péssimo compositor de samba... :tsc:
Mas me ajudem, vamos criar um enrredo... :lol:
 
Um samba? vai lá.. na melodia do samba do Salgueiro de 93(o famoso Explode Coração)

Destrói o preciosão
na maior dificuldade
é lindo o meu anel
pena que nele está contida a maldade{bis}

Lá vou eu, encarregado da missão
Sou mais um aventureiro, rumo à Mordor(ai que medo!), adeus meu belo Condado!
Um dia eu volto Tio Bilbo! Com a Comitiva hei de ir!
Junto do chato do Boromir!

Pelo escuro de Moria, eu vou
Tenho o Sam ao meu lado, amor!
E no meio dessa andança, achei o gollum!
Um carinha com dupla-personalidade!

Em cada reino que passo, e orc que eu mato, é uma alegria!
Olhos flamejam ao meu lado e enchem o saco, que agonia!
Chego à Orodruin
E o final vem enfim!
Vou pro Oeste sem o dedo médio, mas tenho o mindim!

Destrói!

Destrói o preciosão
na maior dificuldade
é lindo o meu anel
pena que nele está contida a maldade{bis}


editado.. refiz o refrão...
ao invés de :

Destrói o preciosão
na maior dificuldade
é lindo o meu anel
pena que nele está contida a maldade

seria:

Explodo no vulcão
na maior dificuldade
O meu UM anel
pena que nele está contida a maldade


Qualç dos dois fica melhor?
 
Sapiens disse:
Olha o Um anel chagando aí gente
Numa terra distante, havia um povo pequeno
Que viviam tranquilamente
Gostavam de diversão e vai descendo até o chão

ah, tá bom eu sou um péssimo compositor de samba... :tsc:
Mas me ajudem, vamos criar um enrredo... :lol:

Tava bacana até chegar nesse "vai descendo até o chão" :lol:
Deixa eu ver:
"Gostavam de diversão, mas aí o mago branco apareceu
apagando a magia do lugar!
Pequenos quatro foram ao local da pureza se libertar
Iluminoooooouuu toda a Valfendaaaaa!
Com nove bravos a comitiva se formou,
cantou dançou até sumir! - grita o povooooo!

Ficou mó estranho e sem nexo, tb ñ sirvo pra ser compositor de samba :lol: 8-)
 
Ditador disse:
Só existe um problema em passar tolkien na avenida: A ausência de personagen negros na história. Praticamente todas as agremiaçoes fazem referencia (explicita ou implicita) a negros. A menos que eles aumenem (e muito) o papel dos homens de Harad. Mas aí não dá...

Mas dá esse enredo pra Vila Isabel que rapidinho eles dão um jeito de provar que os Numenorianos ou os Elfos eram negros.
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Ditador disse:
Tá, eu sei que existia um tópico dedicado EXCLUSIVAMENTE a analisar os prós e os contras do carnaval. Aliás, pq esse tópico foi trancado? As discussoes tavam boas.

Foi trancado porque já é quarta feira de cinzas e o pessoal não tem mais porque se lamentar, não há mais carnaval :mrgreen:

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!

Agora que eu vi o tópico!

Valeu Joy! :kiss: :grinlove:

Pena que não pude responder ( :osigh: ), estava longe dessa cidade em tempos carnavalescos. Pena mesmo... ia acabar com o pessoal! :twisted:

Aaaaah!! Se fossem colocar Tolkien, provavelmente iria receber nota baixa no quesito que é a parada lá de tema. Esse ano só tiveram três temas que tiveram 10 em tudo: Bibi Ferreira (claro! se for falar de alguém famoso do passado assim, sempre vai tirar nota 10), Doação de Sangue (claro também! essas campanhas públicas seeeeempre vão ser recebidas bem!) e Paz e Guerra (nada melhor que o tema atual né?). Tolkien não ia passar de uns 9.

Agora, a única coisa pra mim que importa mesmo num desfile é a Comissão de Frente, e isso a escola teria que investir bastante para ficar bom. São 16 integrantes né? Ou 18? Acho boa a idéia dos 9 da Comitiva e os 9 Nazguls, mas acho que mesmo assim não é a melhor idéia. Uma comissão de frente boa sempre tem dois lados - e cada lado tem fantasias iguais - ou só uma aprensentaão igual. 10 fantasias ficaria algo muito sobrecarregado demais.

Ah, droga, me empolguei demais!

Que droga, queria ter estado aqui enquanto o tópico ainda estivesse aberto.

:osigh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo