• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Tolkien fosse tema de escola de samba?

Tá, eu sei que existia um tópico dedicado EXCLUSIVAMENTE a analisar os prós e os contras do carnaval. Aliás, pq esse tópico foi trancado? As discussoes tavam boas.
Enfim, esse tópico foi criado para nós discutirmos como seria o (infeliz) dia em que algum desses caranvalescos exentricos resolver usar tolkien como tema do desfile. Pelo menos enredo não ia faltar.

Ps: Pode trancar se quiser, mas que o assunto é interessante é... :mrgreen:
 
Nightwish disse:
Não creio que essas jamantas conheçam Tolkien! :lol:

Sem querer entrar na classificação morfológica de "jamantas", "antas", etc, eu também não creio que aquelas criaturas insanas que fazem enredo de escola de samba saibam sequer que o tal do filme do Senhor dos Anéis tenha sido inspirado num livro...

Mas concordo com você, Ditador... aquele tópico estava hilário!
 
Nossa, eu defendendo os carnavalescos... aonde esse mundo vai parar???
Olha, não considero os carnavalescos umas jamantas ou qualquer coisa do tipo, alias, eu os considero geniais! Não gosto de carnaval, mto menos de samba, mas acho que a criatividade deles é algo de se bater palmas. Pode ateh parecer que não, mas eles são mto inteligentes, ora, eles criam as coisas com materias simples (isopor, canudinho! etc...). Eles soh tem um estilo diferente do nosso.

Alias, eu acho que seria uma ótima ter um samba enredo falando do SDA, ia ser Show, eh claro que eles teriam que resumir mto, mas assim mesmo ia ficar lindo...
 
Que preconceito!

Iria ser um belo desfile. Até com temas tronchos como "doação de órgãos" eles conseguiram fazer algo... "interessante".

Ia dar um belo tema sim, ainda mais se eles aliviassem a melancolia geral de Tolkien, indo para o lado mais festivo dos Hobbits, Elfos e Anões. Seria algo visualmente muito interessante.
 
Ditador disse:
Tá, eu sei que existia um tópico dedicado EXCLUSIVAMENTE a analisar os prós e os contras do carnaval. Aliás, pq esse tópico foi trancado? As discussoes tavam boas.

Foi trancado porque já é quarta feira de cinzas e o pessoal não tem mais porque se lamentar, não há mais carnaval :mrgreen:

E um desfile sobre Tolkien seria fantástico, eu acho... Gente, odeio Carnaval, mas podem me chamar de Aninha 30 :lol: Quando eu era criança fazia desfile com os soldinhos do meu irmão, hahahahaha... sabe aqueles de plástico, azul, verde claro e verde escuro? E o soldado made in paraguay que rastejava no chão e fazia som de ratátá era o carro alegórico... ahhhhhhhhhh....... mas isso é para o CdN........ aqui, sobre Tolkien, eu acho que teria conteúdo suficiente para fazer um desfile de encher os olhos... pensem, a ala das baianas, a mulherada toda vestida de elfinha, girando, girando, girando.. que coisa mais linda :grinlove:
 
Cara.. ia ser demais... como entusiasta do Carnval, eu acharia maravilhoso ver Tolkein homenageado...

Cada escola tem 8 setores... podia ser feito um setor pra cada raça e depois aind amias uns 2 carros retratando por alto o Silma e Hobbit/SdA....

A comissão de frente poderia ser uma representação dos Valar... ia ser irado... ou talvez as águias, numa daquelas metáforas que os carnavalescos gostam, "abrindo o caminho para o desfile"... aí o primeiro carro seria homenageando Arda em todos seus aspectos... Depois teríamos as alas e um carro sobre os primogênitos... Elfos.. e os Ents poderiam de entrar nesse setor tb.. depois teríamos Anões e depois homens.. ou vice-versa... por ultimo os hobbits... depois um carro com um panorama geral do Silma e pra fechar um sobre SdA.. ia ser muito bom...
 
A comissão de frente seria formada por 9 companheiros e um gollum bailarino...
Teríamos alas de carroceiros, tropas de Gondor, exércitos de Orcs e Trolls...
hobbits beberrões, elfos desmunhecando no sambódromo :lol:, etc.

Interessante seria o oitavo carro: Orodruin, a fenda da Perdição, explodindo em fumaça vermelha.

Seria ao mesmo tempo cômico e ridículo, mas interessante.
 
acho que vou mandar um e-mail pra Imperatriz Leopoldinense (que ao meu ver teria uma abordagem mais "séria" do desfile). huahauhuhahuahauha
 
Hum, mas o tema da escola de samba não tem que estar ligado ao Brasil de alguma maneira?

Se for assim, o que dava pra fazer? Comparar o Sauron com o ACM???
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
affffffff!!!!!!! carro abre alas poderia ser um balrog!!! 8O

Espero que eles não se inspirem no Balrog do Bakshi.....
EDITADO: um Balrog bem carnavalesco, não acham? hahahaaa
 
Mentor disse:
Hum, mas o tema da escola de samba não tem que estar ligado ao Brasil de alguma maneira?

Se for assim, o que dava pra fazer? Comparar o Sauron com o ACM???

Nopz, acho que há uns dois anos que está liberado o tema

Hmmm... se fosse da Portela o Balrog poderia ter asas :roll:
 
Hmmm.. gosdtei da idéia do Bombadil,e vou projetar um desfile ONLY SdA...

Na comissão de Frente eu poria os 9 da comitiva mais os 9 nazgul.. numa coreografia performática sobre a luta do bem e do mal...

o carro abre-alas seria grandioso.. algo que representasse todo o bakground da historia.. seria o "prologo"...

o primeiro setor seria sobre os hobbits, inclusive com uma ala espetacularmente coreagrafada, feita pela Intrépida Trupe, representando os fogos de Gandalf.. o Segundo carro seria o "inicio da jornada", com uma escultura gigante do frodo na clássica cena dele com a mão aberta olhando pro Anel. os detalhes do carro mostrariam fgradativamente os tema sleves e alegres do Condado se tronando mais sombrios.;...

o segundo setor contaria gradativamente, ala a ala, os percauçoes de Frodo e Cia até Valfenda, culminando com o terceiro carro, Valfenda, contando com representações da comitiva formada, e comodestaque lá no alto, elrond.

detalhe: outyro destaque do carro seria uma Arwen seminua

Terceiro setor: um panorama geral das aventuras comitiva, contando com um destaque de chão representado o "observador de Moria" o Quarto Carro seria ma frente Moria, com direito a um destaqe de BAlrog, e atrás Lothlorien...

O rompimento da sociedade e o inicio de ADT seria mostrado em alas do 4° setor, e o quinto carro seria Meduseld..

detalhe: Antes do carro teríamos uma ala coreografada de ents, com os dois hobbits correndo no meio. Os ents estarão calmos e será visualmente leve...

Atrás do carro de meduseld, uma figura enorme representando Helm´s deep, sendo a ala seguinte à esse carro, um exercito de uruks se precipitando contra o carro, mas voltando acuada

Logo depois, teríamos alas representandoa viagem de Frodo e Sam, inlusie alguma ala com adereços, representando os pantanos e no meio dos adereços, foliões vestidos de mortos...

Antes do sexto carro, novamente uma ala coreografada de ents, mas dfessa vez, nada de visualmente leve... Eles representarão a marcha dos ents, e furiosamente se voltarão contra o sexto carro, Orthanc(!!!), tendo no carro as representações da derrota de Saruman...

na parte de trás desse carro, uma réplica de minas tirith, e alas vestidas para a batalha do pelennor...

um casal de MEstre Sala e porta-bandeiras representaria Eowyn e o Rei NAzgul,m e antes do sétimo carro, uma ala performática com Aragorn seguido do exército rumo ao Morannon.

O sétimo carro teria na sua parte da frente o portão de Mordor, ma so destaque seria Orodruin, gigantesca, tendo do seu alto o final do Anel....

As alas finais seriam representando o que houve no fim... O ultimo carro seria uam festa com a coroação de Aragorn e o HAppy End..

pra fechar, uma ala de adereços em forma de barcos, rumo ao Oeste...
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Mentor disse:
Hum, mas o tema da escola de samba não tem que estar ligado ao Brasil de alguma maneira?

Se for assim, o que dava pra fazer? Comparar o Sauron com o ACM???

Nopz, acho que há uns dois anos que está liberado o tema

Hmmm... se fosse da Portela o Balrog poderia ter asas :roll:

Na verdade NUNCA houve essa restrição... em 2000 houve um acordo pro causa dos 500 anos, mas sempre foi liberado..
 
Olha que sinistro:
Ala das Baianas era formada por homens
A ala de baianas na década de 30 era formada, quase exclusivamente, por homens que saiam nas laterais, das Escolas, portando navalhas presas as pernas para defenderem as agremiações em caso de brigas.

E ainda reclamam da violência de hoje... :twisted:
 
Olha, não considero os carnavalescos umas jamantas ou qualquer coisa do tipo, alias, eu os considero geniais! Não gosto de carnaval, mto menos de samba, mas acho que a criatividade deles é algo de se bater palmas. Pode ateh parecer que não, mas eles são mto inteligentes, ora, eles criam as coisas com materias simples (isopor, canudinho! etc...). Eles soh tem um estilo diferente do nosso.

Concordo e assino em baixo. Gente, o desfile das escolas de samba pode ter um monte de mulher nua, mas antes de mais nada eh uma festa cultural. E uma festa bonita.

O carro abre alas poderia sero Glaurung :mrgreen:

E poderia ter vários carros sobre várias terras da TM, tipo Lothlórien, daí uma mulé de destaque como Galadriel, bem enfeitada... :D
 
Poderiam chamar o PJ e a galerinha que interpretou a comitiva e o resto no cinema pra prestigiar o desfile :obiggraz: :mrgreen:

Mas o ideal seria manter o Balrog fora do desfile... afinal, não ia ser mt legal ver fãs enfurecidos discutindo a torto e a direito: "mas balrogs tem asas!!!" ou "que absurdo! todo mundo sabe que balrogs não voam!" :lol:

Ou mais, a comissão de frente poderia ser formada pelos Nazgul (bem medonhos) e a comitiva... :lol:

Como seriam as fantasias dos casais de mestre-sala e porta-bandeira?
 
Como seriam as fantasias dos casais de mestre-sala e porta-bandeira?

Frodo e Sam, óbvio!!!!!!!!
:lol: :lol: :lol:

mas tipo

sei lá

pode ser uma grande idéia

mas em questão de "ibope" talvez não fosse dar mto não...
 
Arandelis disse:
Como seriam as fantasias dos casais de mestre-sala e porta-bandeira?

1° casal: Arwen e Aragorn

2°: Eowyn e Rei NAzgul

Casal Mirim: Sam e Rosinha
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo