1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se tivessemos outro elfo da floresta junto a legolas

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Palando, 6 Fev 2008.

  1. Palando

    Palando Mago Azul

    :obiggraz:Seria na minha opnião um genocideo.Poderia mandar legolas e o outro elfo sozinho para os portões de moranon que eles davam conta e ainda sobraria tempo para comerem lembas com geléia.
     
  2. Excluído014

    Excluído014 Excluído a pedido

    Nossa ..se ele ja fez aquele estrago, imagine mais um elfo da floresta com ele:think:..mais quem seria esse outro elfo??
     
  3. Palando

    Palando Mago Azul

    Thranduil mesmo
     
  4. Iracema

    Iracema Usuário

    Não!!!!!
    O papai de legolas já devia estar "enferrujado":lol::lol:
    De uma coisa estou certa..ele não ia gostar nem um pouco do filho com amizade á um anão....nem sei no que ia dar!!!!!
    Poderia ser uma elfinho mais simpático.....:roll:
     
  5. Poxa Iracema depois de seu Fórum sobre Legolas, você devia ser Expert sobre esses assuntos...:lol:

    Mais simpático que o Legolas, Orlando Bloom não vai gostar disso, um rival quando finalmente vão falar sobre sua família na Floresta das Trevas!

    :fone: Vou ligar pra ele contando isso...
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  6. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Ia ser bom para a Comitiva mais um elfo junto com eles.
    Realmente Gimli iria odiar ^^
     
  7. elrohir99

    elrohir99 Banned

    Se isso fosse possível, e eu não digo que seja, não haveria obra de Tolkien pois os 2 davam cabo da torcida toda do Sauron e mais que viesse.
     
  8. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Além disso, Gimli e seus compatriotas só iriam sossegar se fossem dois anões na Comitiva também.
     
  9. Iracema

    Iracema Usuário

    Tem razão!!!!!!!!!:lol::lol::lol:
    Aí a comitiva seria uma festa só...Thranduil puxando a barba de Gmili...
    Será que as desavenças entre elfos e anões não atrapalhariam a comitiva toda????????:think:
    Porque,vamos ser sinceros o pai de Legolas não é flor que se cheire...
    :mrgreen:
     
  10. Palando

    Palando Mago Azul

    Temos dois elfos na comitiva, Quem precisa de um anão resmungão.E digo mais se tivessemos dois elfos o nome do livro deveria mudar de:

    O senhor dos anéis-A sociedade do anel(volume1)
    O senhor dos aneis-As duas torres(volume2)
    O senhor dos aneis-O retorno do Rei(volume3)

    para:

    O senhor dos anéis-O genocideo (volume único com 12 paginas)
     
  11. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Eu acho dificil mas vamos viajar um pouco.

    Um outro elfo não ia fazer diferença PJ exagerou com legolas no filme os elfos da Floresta das Trevas os Avari ou Moriquendi, nem se compara com os Calaquendi, os altos elfos, esses sim são fodões tão sabios quanto fortes, elfos como legolas são inferiores a eles.

    Um exemplo foi na Gerra da Ultima aliança na qual Oropher pai de Thranduil reuniu um grande exercito de seu povo para se juntar a Gil-galad na gerra, e ele não estava só Malgalad de Lórien se juntou a ele com outro contigente menor.

    Mas mal equipados com couraça ou armas, em comparação com os eldar do oeste, não estavam disposto a se submeter ao comando supremo de Gil-galad. Suas perdas foram + sérias do que precisavam ser, mesmo naquela guerra sangrenta.

    Oropher foi morto no 1° ataque a Mordo, eu disse no 1° ataque, que vergonha! Precipitando-se à frente de seus gerreiros antes que Gil-galad tivesse dado sinal para avançar, depois que Sauron foi derrotado Thranduil levou de volta para casa menos de um terço do exército que marchara

    Tharanduil respeitaria Gmili, filho de Glóin que ficou preso em seus salões na busca de Erebor (eu acho, ele respeitaria) seria uma falta de respeito já que seu desejo de querer um parte do tesouro dos anões foi realizado na batalha dos 5 exército!

    Resumindo, não ia fazer diferença :joinha:
     
  12. Tuor

    Tuor Usuário

    Se houvesse um outro elfo da floresta na comitiva, pode ser que fosse útil ajudando e influenciando, mas pode ser que fosse inútil. No mínimo seria interessante vê-lo, seja quem quer que fosse, na luta contra Sauron. Se fosse Thranduil esse elfo, duvido muito que iria querer ir nessa comitiva, primeiramente. Ele tinha um reino pra tomar conta. Mas dentro da hipótese do "E se...?", poderia haver muitas possibilidades para o futuro dele:

    1. Desistir da missão;
    2. Morrer em batalha, seja qual e onde fosse;
    3. Retornar ao seu reino para chamar elfos para a Batalha no Pelennor;
    4. Seguir com Frodo;
    5. Seguir com Aragorn, entre outras.
     
  13. lukazjau

    lukazjau Usuário

    Com certeza seria mais uma grande ajuda para todos, se somente com Legolas já estavam muito fortes, imaginem com mais um Elfo da floresta então. Daí sim ficariam sussegados :lol:
     
  14. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Elrond disse que eram nove na Comitiva para "rivalizar" com os Nove Nazgûls, se fosse mais um Elfo seriam dez, será que Elrond iria forçar algum Hobbit a ficar?:think: Já que, no momento em que a Comitiva foi formada, os Hobbits eram as coisas mais inúteis e frágeis.

    Sem falar na probabilidade de serem dois anões também, o que significa que dois Hobbits ficariam. Talvez Merry e Pippin. Se isto ocorresse, as modificações no enredo original seriam enormes.
     

Compartilhar