• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Thranduil tomasse o Anel de Bilbo?

  • Criador do tópico Nayara Mairon Holmes
  • Data de Criação
E pra completar, sim ele é arrogante. Sim, ele é elfo. Sim, elfo não é bonzinho e nem corresponde a sua ideia de "masculinidade" . E não, eu não acho que Thranduil ou os elfos de PJ sejam "efeminados" (a palavra em si já demonstra preconceito).E sim, ele luta muito melhor que os humanos. E sim, voce pisou no meu calo.
Me desculpe Belle vox. A verdade é que eu nunca gostei de elfos mesmo, nunca escolhi eles pra jogar RPG :-D. Sou mais anão :cool:.
** Posts duplicados combinados **
E pra completar, sim ele é arrogante. Sim, ele é elfo. Sim, elfo não é bonzinho e nem corresponde a sua ideia de "masculinidade" . E não, eu não acho que Thranduil ou os elfos de PJ sejam "efeminados" (a palavra em si já demonstra preconceito).E sim, ele luta muito melhor que os humanos. E sim, voce pisou no meu calo.
Me desculpe Belle vox. A verdade é que eu nunca gostei de elfos mesmo, nunca escolhi eles pra jogar RPG :-D. Sou mais anão :cool:.
 
'-' os elfos nao sao tao assin arrogantes na vdd sao. Fodad
 
Desculpas aceitas, mas me permita : Quem não gosta de elfos, bom sujeito não é.
Não gosto de anões, mas não vivo chamando eles de fedidos. Só ás vezes. E no contexto.
863fcc587645c9fe3be6139a6530a937.jpg tumblr_mz3vhbmOab1s7b74bo3_250.gif
ou com o pai dele.
 
E se Thranduil tomasse o Anel de Bilbo?
thranduilqueen-png.63130
 

Anexos

  • thranduilqueen.png
    thranduilqueen.png
    487,7 KB · Visualizações: 83
Provavelmente essa aparência mais delicada e andrógena dos elfos tem sido muito amplificado por causa do imaginário pop atual. Antes os elfos eram mais parecidos com os homens (mesmo os elfos bonitos) isso quando não eram baixinhos e estranhos como em Harry Potter.


HAWK THE SLAYER * Trailer
 
Desculpas aceitas, mas me permita : Quem não gosta de elfos, bom sujeito não é.
Não gosto de anões, mas não vivo chamando eles de fedidos. Só ás vezes. E no contexto.
Ver anexo 63123 Ver anexo 63124
ou com o pai dele.
Os anões são fedidos porque tomam um banho a cada dez anos!
** Posts duplicados combinados **
Provavelmente essa aparência mais delicada e andrógena dos elfos tem sido muito amplificado por causa do imaginário pop atual. Antes os elfos eram mais parecidos com os homens (mesmo os elfos bonitos) isso quando não eram baixinhos e estranhos como em Harry Potter.


HAWK THE SLAYER * Trailer
Era isso que eu estava tendando dizer! Antigamente, os elfos eram mais machões!
** Posts duplicados combinados **
Mas se o Thranduil pegasse no Anel ele iria saber que aquele era o Um?
 
Ok, então me explica o que voces entendem por "machão", eu adoraria saber. Já começa que quando desejam ser ofensivos, colocam a palavra "efeminado" na frente, para demonstrar que o sujeito é de segunda categoria, comparado a uma mulher, que no conceito expresso, é um ser inferior, fraco e tolo? Como isso tudo é velho e furado...
 
No meu caso, não me lembro de ter explorado esse sentido da masculinidade. A família élfica que mais gosto rotineiramente são Vanyar (os elfos amados pelos Poderes) e eu comecei a gostar deles mais por essa qualidade singular de serem amados do que por terem aparência xis ou por serem belos.

E que da relação entre androgenia com masculinidade (hormônios) que produzem aparência e comportamento do gênero, ou de cultura élfica até poderia ser um foco interessante, mas eu me referia a linha estética em relação ao passado. Da perda de espaço para variedade de alguns esterótipos ao longo do tempo em prol de outros na cultura popular.

Da forma que observo nem sempre foi assim, e hoje em dia ao falarmos no modelo básico de elfo as pessoas se lembram de um tipo específico que recebeu maior exposição no estilo "beleza máxima andrógena", no esquema "Lodoss War" (os elfos são top como a Deedlit), com proporções padronizadas, feições uniformes indo pelo gosto clássico europeu, de pequena separação entre membros da mesma espécie, como se estivéssemos tratando de descobrir "de fora" quem é a coruja macho e quem é a coruja fêmea. No que os mangás e animes contribuíram para essa imagem influenciando na cauda todo um movimento no universo de fanfics e fanarts.

Claro que quando se volta no tempo, mais difíceis e brutais são as condições das pessoas (inclusive na produção e maquiagem do cinema) e isso se refletia no design dos personagens, porém, mais que isso saber aonde se localizaria essa estética em relação a visão original dos mitos élficos que o Tolkien ajudou a construir. Em desenhos antigos, a exceção de algumas moças o esforço ao desenhar homens e mulheres era intenso na produção da caricaturas cômicas ou bizarras, e se não era um elfo com aparência humana então seria um com cabeça de "batata", nariz estranho e comportamento excêntrico. Que são produções que também ajudaram a solidificar o que as pessoa apreciam como elfos.

Então quando percebo estranhamento em visual não devo entender apenas como disputa da apresentação do gênero e me lembrar de como no trabalho de PJ ele pode não trazer a visão que todos tinham de elfos (ou sequer de masculino e feminino que todos tinham), puxando mais para o estilo escolhido pelo diretor do que o de Tolkien, Shakespeare, etc...
 
Ok, então me explica o que voces entendem por "machão", eu adoraria saber. Já começa que quando desejam ser ofensivos, colocam a palavra "efeminado" na frente, para demonstrar que o sujeito é de segunda categoria, comparado a uma mulher, que no conceito expresso, é um ser inferior, fraco e tolo? Como isso tudo é velho e furado...
Calma amiga Belle Vox, não precisa ficar com raiva assim, haha. Não odeio os elfos, apenas "gosto menos deles". E eu nao os desconsidero, pois foram os Edhel (acho que esse é onome élfico deles) que moldaram o universo de Tolkien. Apenas não simpatizo com sua cultura e estilo. Como eu já disse, nunca joguei com elfos no RPG, mas mesmo assim nunca andei por ai matando todos os personagens elfos que encontrava.

E você perguntou o que é masculinidade pra mim. Bem, anões pra mim são masculinos. Mesmo assim acho que nunca ficaria com uma mulher anã, olha que elas tem barba!

Mesmo assim, Belle Vox, não precisa ficar zangada. Eu não sou o único que não gosta do Thranduil.
 
Última edição:
É certo que a aparência da masculinidade élfica de Tolkien tem um quê de angelical (os elfos dividem muitas semelhanças com os Poderes nos textos do Silmarillion). Todavia, exatamente por isso também é verdade que por mais que o autor visasse que eles adquirissem aparência angelical há no conceito de anjo mais de uma vertente de representação na arte sacra do cristianismo com disputas e variações no desenho final igual ocorre nos desenhos dos elfos.

E que apesar de algumas obras cristãs trazerem anjos como bebês, com aparência frágil, delicada e ingênua, em outras eles aparecem mostrando a verdadeira face, sem simbolismo, com algo mais próximo de um desejo definido, com imagem madura, ou até marcada, mais robustos e diferenciados seja em corpos femininos seja em corpos masculinos ocupando a versão definitiva de seu poder e vontade. Ou seja, com uma ideia de perenidade e eternidade que depende menos da androgenia para comunicarem beleza do que do seu desejo verdadeiro. Nos elfos, saber o que se deseja é mais nítido do que nos homens.

Um efeito disso, e a título de curiosidade o período de cinema dos anos 50 e 60 para trás apresentavam imagens de heróis que eram belos (num sentido mais próximo da aparência masculina mais antiga da qual Tolkien devia conhecer e até dos gregos quando escreveu os livros) mas que tinham rostos marcantes para imprimirem fidelidade a personalidade e contraste da época que iam além de corpo robusto e maquiagem (que é um recurso sub-utilizado no cinema atual de "young adult"). Ben Hur, Spartaco, etc... Se SdA fosse um filme antigo então observaríamos que os heróis élficos teriam uma aparência masculina diferente da de hoje.

Pra quem gosta de filmes antigos (como eu) seria até melhor, o que não significa que eu não tenha gostado de muitos elfos do PJ, é muito legal ver elfos de cabelo grande, todavia eu daria bem mais atenção a variedade neles se fosse diretor e retiraria os rostos de "bebê querubim" favorecendo aquele fogo que o espírito élfico tendia a dar no corpo com a passagem dos anos. Eu não o faria usando maquiagem pesada ou efeitos, mas iria pela proposta de usar recursos indiretos, significados de roupas, cores, etc...
 
Última edição:
Gente, vamos voltar ao assunto do tópico. Estavamos falando sobre Se Thranduil Pegasse o Anel de Bilbo. Agora mudamos para sobre a sexualiadade élfica.

VAMO VOLTAR AO ASSUNTO DO TÓPICO!!1
 
THRANDUIL no filme eh foda mas nunca li o hobbit entao nao sei qual eh o jeito dele se parecido no filme ou diferente e.e
No hobbit , Thranduil , é mais simpático e realmente ligava para o povo da cidade de Esgaroth , assim como menos egoísta e arrogante !
Diferente no filme do Jackson querido , onde Thranduil é um elfo psicótico super vitaminado atras de um colar...
 
Eu realmente não sei oque as pessoas veem de legal no rei Thranduil, porque ele meio que, tipo, não faz nada na trilogia toda (estou falando dos filmes do Hobbit)
** Posts duplicados combinados **
Mas acho que Thranduil é um personagem que tem uma personalidade talvez interessante, apenas não explorada.

Há boatos de que na versão estendida de batalha dos 5 exercitos haverá uma cena do Thranduil falando com o Gloin
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo