• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Thranduil tomasse o Anel de Bilbo?

  • Criador do tópico Nayara Mairon Holmes
  • Data de Criação
N

Nayara Mairon Holmes

Visitante
E SE O THRANDUIL PERCEBE-SE A PRESENÇA DE BILBO? ELE FICARIA COM UM ANEL PRA SI?:think::think::think::think::think::think::think::think::think::think:
 
Hmmmm. Bem interessante. Se o Thranduil fosse que nem o Tom Bombadil, ele teria percebido com certeza.
 
Se o rei Thranduil pegasse Bilbo vejo duas hipóteses:

Hipótese 01: A viagem poderia ser atrasada, mas não fatalmente porque Thranduil poderia agir como Faramir e deixar Bilbo após um julgamento depois de se mencionar o nome de Gandalf na missão.

Hipótese 02: A viagem é cancelada totalmente pelo rei e Bilbo permanece prisioneiro no reino. O anel é confiscado. Gandalf vai até os elfos da floresta a procura pelos aventureiros. Nesse cenário Thranduil pode ou não tomar o anel para si e tem que tomar um decisão difícil parecida com a de Galadriel. Se ele cair diante do anel então alguém terrível poderia surgir, porém seria temporariamente uma vez que eu vejo o anel traindo o dono em algum ponto do futuro como fez com Isildur porque ele sempre ansiava voltar para Sauron.


Do ponto de vista de Tolkien o capítulo da prisão dos anões é um desafio proposital, muito necessário, funcionando como uma prova de fogo para se testar o anel e obrigar Bilbo a usar a magia do objeto. Isso porque o anel se comportava de forma muito mais sedutora nos momentos de grande necessidade e precisava haver situações em que a vida de Bilbo e o destino de tudo estivesse por um fio para que a vontade do hobbit fosse testada.
 
Bom acho que o rumo dessa jornada seria muito diferente '-' nem na montanha solitaria eles se chegaria ne.
Sabe aquela cena quando a galadriel ve o anel ela fica prateada ,como sera que thranduil ficaria ? Ela sortaria que nem ela .
 
Eu creio que Thranduil jamais tomaria o anel para si. Ele, mais do que ninguem, sofreu perdas terriveis na batalha da Ultima Aliança. Nos Contos Inacabados:

"But there was in Thranduil’s heart a still deeper shadow. He had seen the horror of Mordor and could not forget it. If ever he looked south its memory dimmed the light of the Sun, and though he knew that it was now broken and deserted and under the vigilance of the Kings of Men, fear spoke in his heart that it was not conquered for ever: it would arise again."

Ele conhece muito bem o mal que esconde ali. Provavelmente ele chamaria Gandalf, e aí, não haveria história... :)
 
Ou ele convocaria todos os seres da terra media pra uma reuniao que nem elrond fez nem ai a conquista de erebonr seria cancelada e ai q sociedade do anel se. Formaria mas cedo neh ??
 
Eu creio que Thranduil jamais tomaria o anel para si. Ele, mais do que ninguem, sofreu perdas terriveis na batalha da Ultima Aliança. Nos Contos Inacabados:

"But there was in Thranduil’s heart a still deeper shadow. He had seen the horror of Mordor and could not forget it. If ever he looked south its memory dimmed the light of the Sun, and though he knew that it was now broken and deserted and under the vigilance of the Kings of Men, fear spoke in his heart that it was not conquered for ever: it would arise again."

Ele conhece muito bem o mal que esconde ali. Provavelmente ele chamaria Gandalf, e aí, não haveria história... :)

Esse, aliás, é um mérito importante do filme. É praticamente um fan service, mas quando o orc interrogado fala sobre servir apenas o The One, Thranduil muda instantaneamente de figura. É claro, ele assume a postura isolacionista, mas ele mostra claramente se lembrar dos sofrimentos da Guerra da Última Aliança. Foi um bom momento do filme, bem discreto, mas muito bom.
 
É possivel, mas eu não acredito muito nisso não. Thranduil é muito diferente de Elrond. Eu acho mais que ele chamaria Gandalf e diria:" Pega teu hobbit e teus anões fedorentos, esse anel de m*... e vaza!":rofl:
Ele não é um cara muito amistoso e duvido que quisesse encher a sua casa de gente estranha. Da Sociedade ele só conhecia Aragorn e Gandalf. Não vejo ele pondo pra dentro dos seus salões aquele monte de humanos e anões.
** Posts duplicados combinados **
Este momento @Grimnir :
tumblr_nnbmuujWcw1t89nhoo3_540.png
Muito massa mesmo.
 
Isso tb pq estamos supondo que Thranduil conseguiria reconhecer o anel de Bilbo como Um Anel. Não sei se necessariamente essa hipótese é válida. Seria mais plausível supor, por exemplo, que se Bilbo estivesse com o Um Anel em Valfenda, talvez Elrond, como portador do Vilya, pudesse pressenti-lo.

Será que Thranduil teria essa capacidade? I don't know...
 
Será que Thranduil teria essa capacidade? I don't know...
Eu creio que Thranduil não seria capaz de sentir a presença do anel, justamente por se colocar ao máximo de distancia possivel de tudo que se relacionasse com Sauron. E é, claro, ele não possui um anel. Não, eu creio que ele não perceberia.
** Posts duplicados combinados **
Será que Thranduil se transformaria em um "gollum"? Talvez um espectro?

Bom, eu acho que nessa remota hipótese, ele se pareceria com Galadriel verde. Ou algo assim:
519feacc6287a42423.jpg
Dark Thranduil
 
Mas acho difícil Thranduil sucumbir ao poder do Um. Os elfos, pelo oque sei, tem um coração mais resistente ao feitiço do Anel do que os homens ou anões.
 
Mas acho difícil Thranduil sucumbir ao poder do Um. Os elfos, pelo oque sei, tem um coração mais resistente ao feitiço do Anel do que os homens ou anões.

Sei não. Os Homens com certeza são os mais fracos, mas a própria Galadriel vacilou - e olha que ela foi a elfa mais poderosa da Terceira Era. É verdade que ela ficou tentada a pegar o Um Anel para si, mas que nada é dito sobre a possibilidade de sucumbir ao domínio de Sauron, como aconteceu com os Homens. Já sobre os anões, é dito que eles eram resistentes à influência do Um.
 
Sim, mas acho que não Thranduil. Ele não sucumbiria, pelas razões que postei acima, mas tambem porque ele não busca tal poder. Jamais correu atras de algum anel ou magia. Embora haja pouco escrito sobre ele, dá pra ver que não se interessa por poderes mágicos, ainda que ele tenha alguns poucos. Pelo pouco que se sabe, percebo que ele é um elfo com os pés bem no chão, ligado a natureza. Thranduil não é o tipo que divaga sobre poderes mirabolantes.
 
Sim, mas acho que não Thranduil. Ele não sucumbiria, pelas razões que postei acima, mas tambem porque ele não busca tal poder. Jamais correu atras de algum anel ou magia. Embora haja pouco escrito sobre ele, dá pra ver que não se interessa por poderes mágicos, ainda que ele tenha alguns poucos. Pelo pouco que se sabe, percebo que ele é um elfo com os pés bem no chão, ligado a natureza. Thranduil não é o tipo que divaga sobre poderes mirabolantes.
O Thranduil parecer ser bem diferente na mente de Tolkien. No filme do PJ ela é uma mona maluka, doida pelas bijucas dela. No filme ela também parece ser meio arrogante :roll: (se eu estiver falando besteira podem vir caindo em cima de mim).
 
THRANDUIL no filme eh foda mas nunca li o hobbit entao nao sei qual eh o jeito dele se parecido no filme ou diferente e.e
** Posts duplicados combinados **
Mona maluca é a....
Tava demorando pra vomitar preconceito.
que isso o.o arem de chamar thranduil de bicha eu nao gosto
:evil:
 
E pra completar, sim ele é arrogante. Sim, ele é elfo. Sim, elfo não é bonzinho e nem corresponde a sua ideia de "masculinidade" . E não, eu não acho que Thranduil ou os elfos de PJ sejam "efeminados" (a palavra em si já demonstra preconceito).E sim, ele luta muito melhor que os humanos. E sim, voce pisou no meu calo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo