• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Thorin tivesse ficado com o anel de seu pai?

Dáin-Pé-de-Ferro

Citando posts esquecidos
Essa eu acho que é fogo, porque o pai de thorin não teria talvez sido pego por Sauron... enfim, acho que Thorin ficaria sem a chave.:think:
 
O anel que Sauron tomou dele em Dol Guldur? Provavelmente não haveria o livro O Hobbit. Thorin, no devido tempo também se sentiria impelido a procurar ouro sem a ajuda ou os conselhos de alguém. Ele não teria ido procurar Gandalf. Teria partido com seus fiéis companheiros em uma jornada de morte. Talvez nem chegassem até o Passo Alto.
 
Correto, e provavelmente não haveria um Bilbo Bolseiro para pegar o Anel de Gollum. O que significa que Gandalf teria dificuldades para cumprir seu objetivo.

Fico pensando na possibilidade de Gollum sair da caverna dele, no caso dos orcs saírem daquele esconderijo, uma vez que Sauron iria se reerguer e chama-los. Será que Sméagol seria capturado por nâzguls?:think:
 
É, mas acho ainda que TALVEZ Thorin pudesse ter procurado Gandalf como garantia extra não acham? Além disso, Gandalf o estava procurando né?
 
É, mas acho ainda que TALVEZ Thorin pudesse ter procurado Gandalf como garantia extra não acham? Além disso, Gandalf o estava procurando né?

É uma possibilidade, Dain. Mas, lembre-se. Estamos falando de mais um Anel forjado pelos Gwaith-í-Mirdain (Povo-dos-Joalheiros) de Eregion e corrompido por Sauron. Apesar de não possuir ou dominar um Anão, o mesmo não se pode afirmar de outras raças em contato com algo tão malévolo. Gandalf com certeza seria o primeiro aconselhar Thorin para desfazer-se dele o mais rápido possível. Com a revelação de mais um artefato a serviço do Senhor do Escuro, o mago teria de mudar radicalmente os seus planos para com Smaug. Um objeto de extrema potência e persuasão é mais perigoso do que todos os dragões do Urzal Seco... ainda mais na mão de um naugrim teimoso e ganacioso como Thorin. Se ele já causou todo aquele tumulto pela Pedra Arken, imagina com um dos Sete Anéis de Sauron? Muito arriscado.
 
Talvez ele adiasse a ida para Erebor (já que inflamaria em Thorin pelo desejo de ouro) sem encontrar com Gandalf (e os seus conselhos)!

O resto vocês ja sabe... Adeus mundo feliz e adeus Arwen!
 
Talvez ele adiasse a ida para Erebor (já que inflamaria em Thorin pelo desejo de ouro) sem encontrar com Gandalf (e os seus conselhos)!

O resto vocês ja sabe... Adeus mundo feliz e adeus Arwen!
Porque a Arwen? Smaug? Além disso, ele ia se apressar sob o efeito do anel, não se atrasar...

É uma possibilidade, Dain. Mas, lembre-se. Estamos falando de mais um Anel forjado pelos Gwaith-í-Mirdain (Povo-dos-Joalheiros) de Eregion e corrompido por Sauron. Apesar de não possuir ou dominar um Anão, o mesmo não se pode afirmar de outras raças em contato com algo tão malévolo. Gandalf com certeza seria o primeiro aconselhar Thorin para desfazer-se dele o mais rápido possível. Com a revelação de mais um artefato a serviço do Senhor do Escuro, o mago teria de mudar radicalmente os seus planos para com Smaug. Um objeto de extrema potência e persuasão é mais perigoso do que todos os dragões do Urzal Seco... ainda mais na mão de um naugrim teimoso e ganacioso como Thorin. Se ele já causou todo aquele tumulto pela Pedra Arken, imagina com um dos Sete Anéis de Sauron? Muito arriscado.
Tem razão... Mas e se ele ele não mostrasse o Anel a Gandalf? O Mago era bom em "descobrir coisas", sem falar em se meter nelas, mas talvez fosse possível dar um jeitinho...
 
Porque a Arwen? Smaug? Além disso, ele ia se apressar sob o efeito do anel, não se atrasar...

Eu disse isso baseado no relato de Gandalf para Frodo e Gimli quando moraram por um tempo em Minas Tirith... Esta escrito na apêndice A (SDA).

"- Sentir pela morte de Thorin - disse Gandalf -, e agora ficamos sabendo que Dáin (você) morreu, lutando em Valle mais uma vez, ao mesmo tempo em que lutavamos aqui. Consideraria esta uma enorme perda, se não fosse um grande prodígio o fato de que em sua idade avançada, ele ainda conseguisse brandir seu machado com a força com que dizem que o fez, de pé sobre o corpo do rei Brand diante do Portão de Erebor até cair na escuridão.
- Mas, apesar disso, as coisas poderiam ter sido muito difetente, e muito piores. Quando vocês pensam na grande Batalha do Pellenor não devem se esquecer das batalhas de Valle e da coragem do Povo de Durin. Pensem no que poderia ter acontecido. Fogo de Dragão e espadas cruéis em Eriador, noite em Valfenda. Poderia não haver rainha em Gondor. Poderiamos agora ter esperança de retornar da vitória para encontrar apenas cinzas e ruínas. Mas isso foi evitado - porque eu encontrei Thorin Escudo de Carvalho certa noite no ínicio da primavera em Bri. Um encontro casual, como se diz na Terra-média.

Entendeu?

Agora, sobre o "adiar" foi lesera minha:hihihi:. Ele teria apressado sua ida...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo