• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Thorin não tivesse investido tão temerariamente contra os orcs?

Isso é bom para lembrar aqueles que acham que nesse ponto o Martin é superior a Tolkien quando dizem que em Tolkien os personagens são mais maniqueístas.

Há ALGUMAS coisas meio "maniqueístas" em Tolkien, mas nem todas.

Só acho que falta em Tolkien os vilões terem mais "bondade" por assim dizer. Os heróis já têm maldade, mas os vilões parecem ser 100% maus. Por exemplo, não tem um orc ou troll bom na história!! :lol: Ele transformou raças inteiras em "ruins".
 
Se você parar para pensar, orcs não podem ser bons. Eles eram elfos, que foram mutilados, e impregnados de artes obscuras. Com o passar dos anos, Morgoth/Sauron tinhma conseguido criar uma raça "nova". A essência dos orcs gira em torno da maldade. Eles são o legado de Melkor .
 
Mesmo assim, mesmo eles sendo uma raça "nova". Melkor não foi criado através de Ilúvatar e se tornou mau? Pois então. Por que uma raça "ruim" não pode ter um ou dois indivíduos bons? Rs.
 
Voltando ao tópico então, rs...

Acho que se Thorin não tivesse investido como investiu na Batalha do Cinco Exércitos não seria Thorin.

Procuro pensar a partir da perspectiva dele: ele era um anão, herdeiro de Erebor, que conseguiu reunir pouco mais que 10 amigos para enfrentar um dragão e retomar o reino de seu avô. Quando ele consegue, olha pela janela e vê exércitos de todas as raças lutando no sopé da SUA montanha! De repente todo mundo quer o que é dele! Homens, elfos e orcs!

Acho que ele não conseguiria ficar sentado protegido em Erebor enquanto seus parentes das Colinas de Ferro lutavam e morriam fora da montanha ao lado de homens e elfos. Thorin não teve escolha, ele tinha que colocar um basta naquilo, mesmo que aquilo o levasse a morte, acho que ele não se importava muito com isso. Thorin se importava com o que era certo, e o que era certo era Erebor voltar a ser um domínio dos anões e que se outras nações quisessem o apoio e suporte de Erebor que mandassem diplomatas e não exércitos em seu portão!

Penso que de todas as raças quem mais se preocupa com a morte são os homens por causa das mentiras que Morgoth inventou sobre a morte e os homens acreditaram. Os elfos, obviamente nem sabem direito o que é a morte, devido sua imortalidade. Os anões sabem, mas não se importam (a meu ver). Porque os anões se imortalizam em suas realizações, seus reinos, suas jóias e armamentos criados com tamanha perícia que nunca foi superada por nenhuma outra raça. É nas coisas que eles fabricam que eles vivem e imortalizam seus nomes através dos séculos. Como o ferreiro das Montanhas Azuis, Telchar que fabricou o Elmo de Dragão que o Túrin usou depois do lorde anão Azaghal, e se não me engano ele também fabricou Narsil, a espada de Elendil, que tirou o Um Anel das mãos de Sauron (e também parte de sua mão junto, rs).

Então os anões tem isso muito forte enraizados neles. Dane-se que eu vou morrer nessa batalha! Dane-se que essa não é a decisão mais pensada e perspicaz! O que importa é que vou morrer defendendo o legado da minha família, dos meus ancestrais. Imagino quão puto Thorin não ficou vendo a Batalha dos Cinco Exércitos acontecendo ao redor de Erebor. Ele devia esta sentindo que todos queriam se aproveitar dele, que todos queriam tirar sua casquinha do grande prêmio, pior! Que todos queriam novamente conspurcar o reino de sua família que ele tinha acabado de reconquistar. Na cabeça dele acho que ele nem pensou na possibilidade de morte nem nada, ele só penso que iria defender o legado de Thror e de Thráin custe o que custar!

Penso que nesse momento ele era incapaz de traçar qualquer estratégia. Ele só tinha duas opções: glória ou morte e o caminho para qualquer uma delas era o mesmo: batalha ferrenha, sem dó nem piedade.

Estou contigo e não abro, Thorin Escudo-de-Carvalho!
 
Última edição:
Voltando ao tópico então, rs...

Acho que se Thorin não tivesse investido como investiu na Batalha do Cinco Exércitos não seria Thorin.

Procuro pensar a partir da perspectiva dele: ele era um anão, herdeiro de Erebor, que conseguiu reunir pouco mais que 10 amigos para enfrentar um dragão e retomar o reino de seu avô. Quando ele consegue, olha pela janela e vê exércitos de todas as raças lutando no sopé da SUA montanha! De repente todo mundo quer o que é dele! Homens, elfos e orcs!

Acho que ele não conseguiria ficar sentado protegido em Erebor enquanto seus parentes das Colinas de Ferro lutavam e morriam fora da montanha ao lado de homens e elfos. Thorin não teve escolha, ele tinha que colocar um basta naquilo, mesmo que aquilo o levasse a morte, acho que ele não se importava muito com isso. Thorin se importava com o que era certo, e o que era certo era Erebor voltar a ser um domínio dos anões e que se outras nações quisessem o apoio e suporte de erebor que mandassem diplomatas e não exércitos em seu portão!

Penso que de todas as raças quem mais se preocupa com a morte são os homens por causa das mentiras que Morgoth inventou sobre a morte e os homens acreditaram. Os elfos, obviamente nem sabem direito o que é a morte, devido sua imortalidade. Os anões sabem, mas não se importam (a meu ver). Porque os anões se imortalizam em suas realizações, seus reinos, suas jóias e armamentos criados com tamanha perícia que nunca foi superada por nenhuma outra raça. É nas coisas que eles fabricam que eles vivem e imortalizam seus nomes através dos séculos. Como o ferreiro das Montanhas Azuis, Telchar que fabricou o Elmo de Dragão que o Túrin usu depois do lorde anão Azaghal, e se não me engano ele também fabricou Narsil, a espada de Elendil, que tirou o Um Anel das mãos de Sauron (e também parte de sua mão junto, rs).

Então os anões tem isso muito forte enraizados neles. Dane-se que eu vou morrer nessa batalha! Dane-se que essa não é a decisão mais pensada e perspicaz! O que importa é que vou morrer defendendo o legado da minha família, dos meus ancestrais. Imagino quão puto Thorin não ficou vendo a Batalha dos Cinco Exércitos acontecendo ao redor de Erebor. Ele devia esta sentindo que todos queriam se aproveitar dele, que todos queriam tirar sua casquinha do grande prêmio, pior! Que todos queriam novamente conspurcar o reino de sua família que ele tinha acabado de reconquistar. Na cabeça dele acho que ele nem pensou na possibilidade de morte nem nada, ele só penso que iria defender o legado de Thror e de Thráin custe o que custar!

Penso que nesse momento ele era incapaz de traçar qualquer estratégia. Ele só tinha duas opções: glória ou morte e o caminho para qualquer uma delas era o mesmo: batalha ferrenha, sem dó nem piedade.

Estou contigo e não abro, Thorin Escudo-de-Carvalho!

Devo admitir, que nunca tinha visto deste ponto de vista. Muito Gerbur.
 
Nem eu...

Quando eu disse que a investida de Thorin havia sido temerária, pensei que ele deveria ter antes planejado suas ações com os outros líderes, para não ter corrido riscos desnecessários, mas o que o Gerbur falou faz todo o sentido!

A única coisa que eu fico pensando disso tudo é que Thorin ainda levou um certo tempo pra sair da Montanha e atacar, contando a partir da chegada dos orcs... Ora, por que não fez isso logo, se ficou tão indignado ao ver aquele bando de orcs no seu portão?

(Estou dando uma de chata, mas eu adoro ver a discussão pegar fogo! Mas estou com Gerbur e também com Thorin! :))
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo