1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E Se... Thingol não cobiçasse as Silmarils?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Neithan, 7 Mai 2007.

  1. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    E se Thingol, não pedisse à Berem as Silmarils? Ele não entraria na profecia de Mando, sobre as pedras amaldiçoadas e sobre o destino dos Noldor. Será que DOriath resistiria? Thingol morreria ou não?:think: Vamos lá, falem.....
     
  2. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Bom, depois escrevo algo mais completo, após reler o capitulo, mas creio que ele não cobisasse as Silmarilli, apenas as pediu pois achava impossivel que Beren pegasse uma, e ele não queria perder Luthien.
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Não, acho que ele às cobiçous, mesmo antes de ter elas nas mãos...creio qeu Doriath ainda se manteria firme. Pois, sem As Silmarilis, ele não entraria na condenação de Mandos, e não morreria nas forjas pelos Naugrin. Melian, não voltaria para o Oeste, e o cinturão ainda estaria inteiro.
     
    Última edição: 8 Mai 2007
  4. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Então se Thingol não cobiçasse as Silmarils, não haveria uma briga enorme por causa delas, muitos Elfos deixariam de morrer.
    Acho que nem haveria tanta rivalidade entre Elfos e Anões.
     
  5. Vikingaälva

    Vikingaälva Samson came to my bed

    Hmmm. Talvez não iria ter tantos conflitos, ocmo algumas pessas disseram... mas ainda acho que a história ficaria um pouco incompleta; mesmo porque, apesar de eu achar a história de Beren e Luthien muito bonita, ainda há aquele tipo de história "tradicional" do pai não querer dar a mão da filha em casamento e armar um plano perigoso para que ele morra tentando.
     
  6. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Ele podia arranjar outra missão impossível para o pobre humano.


    Mas enfim, se ele realmente as cobiçou, e deixasse de cobiçar, de entrar na maldição de Mandos e de Fëanor e etc; muitos elfos não seriam mortos por elfos, mas um dia Sauron ou Gopthmog quebraria o cinturão e atacaria o povo indefeso.
     
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Não acho que Sauron conseguiria quebraro cinturão....MElian era muito poderosa, e sua força estava nesse cinturão....
     
  8. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Penso que se Beren não tivesse ido até Melkor então Huan estaria vivo, o cachorrão seria muito útil para repelir o possível avanço de Sauron. A não ser que ele levasse o Grande Lobo.
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    È verdade, Huan deu uma surra até em Sauron...imaginem se ele permitisse que montassem nele...iria ser devastador, para Morgoth é claro...
     
  10. Falca_Br

    Falca_Br Usuário

    Concordo com quase tudo que foi postado...

    Realmente acho que por não cobiçar as Silmarilion o reino de Thingol não entraria na condenação de Mandos e perduraria um pouco mais, o cinturão de Melian continuaria a existir, a não ser que o próprio Morgoth viesse de Angband para quebra-lo,...

    Se Beren e Luthien ficassem juntos eles teriam 3 filhos pois os 2 mais velhos não seriam deixados no mato pelos filhos de Feanor e a beleza de Luthien perduraria ateh o fim dos tempos, seja na Tm seja em Mandos ou em Valinor,

    Mas ao mesmo tempo a história ia perder o encanto e perder em beleza e em atos de bravura, pois o amor entre Beren e Luthien era uma coisa inesplicavel e tlvz o mundo naum veja outro igual, mas o que les realizaram foi tremendo...

    É como se ao em vez de Fiwne ter se casado de novo e cuidasse direito do seu poderoso filho Feanor, ele naum se tornasse tao orgulhoso e seus atos fossem diferentes (como é sugerido no Silmarilion)... no entanto, a história empobreceria demais, pois muitos dos principes dos eldalie naum existiriam inclusive pessoas de gerações muito a frente com Araghorn...
     
    Última edição: 19 Mai 2007
  11. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Mais uma vez vemos como o Mestre sabe escolher o melhor rumo para o desenvolvimento de um bom romance...
     
  12. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim, mas ele escreveu a queda de Doriath depois, ou antes de SDA, pois se foi depois...ele tinha que "derrubar" o reino pra ter uma "coerência", para criar uma certa história que tenha como resultado final, a Guerra do Anel, e o fim da T.E.
     

Compartilhar