• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se... Thingol não cobiçasse as Silmarils?

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
E se Thingol, não pedisse à Berem as Silmarils? Ele não entraria na profecia de Mando, sobre as pedras amaldiçoadas e sobre o destino dos Noldor. Será que DOriath resistiria? Thingol morreria ou não?:think: Vamos lá, falem.....
 
Bom, depois escrevo algo mais completo, após reler o capitulo, mas creio que ele não cobisasse as Silmarilli, apenas as pediu pois achava impossivel que Beren pegasse uma, e ele não queria perder Luthien.
 
Não, acho que ele às cobiçous, mesmo antes de ter elas nas mãos...creio qeu Doriath ainda se manteria firme. Pois, sem As Silmarilis, ele não entraria na condenação de Mandos, e não morreria nas forjas pelos Naugrin. Melian, não voltaria para o Oeste, e o cinturão ainda estaria inteiro.
 
Última edição:
Então se Thingol não cobiçasse as Silmarils, não haveria uma briga enorme por causa delas, muitos Elfos deixariam de morrer.
Acho que nem haveria tanta rivalidade entre Elfos e Anões.
 
Hmmm. Talvez não iria ter tantos conflitos, ocmo algumas pessas disseram... mas ainda acho que a história ficaria um pouco incompleta; mesmo porque, apesar de eu achar a história de Beren e Luthien muito bonita, ainda há aquele tipo de história "tradicional" do pai não querer dar a mão da filha em casamento e armar um plano perigoso para que ele morra tentando.
 
Ele podia arranjar outra missão impossível para o pobre humano.


Mas enfim, se ele realmente as cobiçou, e deixasse de cobiçar, de entrar na maldição de Mandos e de Fëanor e etc; muitos elfos não seriam mortos por elfos, mas um dia Sauron ou Gopthmog quebraria o cinturão e atacaria o povo indefeso.
 
Não acho que Sauron conseguiria quebraro cinturão....MElian era muito poderosa, e sua força estava nesse cinturão....
 
Penso que se Beren não tivesse ido até Melkor então Huan estaria vivo, o cachorrão seria muito útil para repelir o possível avanço de Sauron. A não ser que ele levasse o Grande Lobo.
 
È verdade, Huan deu uma surra até em Sauron...imaginem se ele permitisse que montassem nele...iria ser devastador, para Morgoth é claro...
 
Concordo com quase tudo que foi postado...

Realmente acho que por não cobiçar as Silmarilion o reino de Thingol não entraria na condenação de Mandos e perduraria um pouco mais, o cinturão de Melian continuaria a existir, a não ser que o próprio Morgoth viesse de Angband para quebra-lo,...

Se Beren e Luthien ficassem juntos eles teriam 3 filhos pois os 2 mais velhos não seriam deixados no mato pelos filhos de Feanor e a beleza de Luthien perduraria ateh o fim dos tempos, seja na Tm seja em Mandos ou em Valinor,

Mas ao mesmo tempo a história ia perder o encanto e perder em beleza e em atos de bravura, pois o amor entre Beren e Luthien era uma coisa inesplicavel e tlvz o mundo naum veja outro igual, mas o que les realizaram foi tremendo...

É como se ao em vez de Fiwne ter se casado de novo e cuidasse direito do seu poderoso filho Feanor, ele naum se tornasse tao orgulhoso e seus atos fossem diferentes (como é sugerido no Silmarilion)... no entanto, a história empobreceria demais, pois muitos dos principes dos eldalie naum existiriam inclusive pessoas de gerações muito a frente com Araghorn...
 
Última edição:
Mais uma vez vemos como o Mestre sabe escolher o melhor rumo para o desenvolvimento de um bom romance...
 
Sim, mas ele escreveu a queda de Doriath depois, ou antes de SDA, pois se foi depois...ele tinha que "derrubar" o reino pra ter uma "coerência", para criar uma certa história que tenha como resultado final, a Guerra do Anel, e o fim da T.E.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo