• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Théoden tivesse morrido no Abismo de Helm?

Se o rei tivesse morrido durante o cerco, Éomer conseguiria reunir os Rohirrim para ajudar Minas Tirith? Ou nao teria tanta influencia para isso?
Além disso, qual outra consequencia que uma morte prematura de Théoden poderia provocar no desenrolar da guerra?
 
Eu acho que a morte de Théoden traria um tão grande desgosto aos rohirrim que estes se uniriam sob a bandeira de Éomer como se a do anterior rei se tratasse. Além disso, Éomer era um marechal amado e respeitado pelo povo e que usaria o desgosto da morte do rei como motivação para todos.

Não podemos é realmente garantir que a morte de Théoden fosse trazer motivação e não desânimo para as tropas de Rohan.
 
Eu acho que Éomer era muito competente como líder e tinha mais influência sobre os soldados (já que lutava junto com eles) do que o prórprio Théoden, como pode ser visto quando foi expulso de Rohan, onde uma tropa significativa de rohirrim contrariou a vontade do rei e partiu com ele; e a morte de Théoden teria mobilizado ainda mais os rohirrim.

Em resumo, não acho que a morte prematura dele teria feito muita diferença no desenrolar dos eventos futuros, mas seria uma grande para o povo naquele momento decisivo.
 
Eu acho que Éomer era muito competente como líder e tinha mais influência sobre os soldados (já que lutava junto com eles) do que o prórprio Théoden, como pode ser visto quando foi expulso de Rohan, onde uma tropa significativa de rohirrim contrariou a vontade do rei e partiu com ele; e a morte de Théoden teria mobilizado ainda mais os rohirrim.

Em resumo, não acho que a morte prematura dele teria feito muita diferença no desenrolar dos eventos futuros, mas seria uma grande para o povo naquele momento decisivo.


Mas quando os rohirrin prefiriram seguir seu líder que havia sido expulso do reino, era porque todos achavam que seu rei estava sendo mal influenciado por Gríma ( o que era fato). Em vendo seu rei 'louco', as tropas, que já eram muito fiéis a Éomer, decidiram acompanhar seu líder.

Rei: não é à toa que era assim chamado e respeitado pelos seus súditos. O que estava acontecendo ali em Rohan: a 'descrênça' em Théoden vinha de sua negligência para com seu reino; e sabemos o porquê!
 
É, realmente Éomer conseguiria reunir e mobilizar as tropas, e Rohan desceria com ainda mais força seu braço contra os inimigos. Mas aí temos de destacar um fato:

O rei dos Bruxos não seria morto por Éowyn, que só o matou porque este causou a morte do rei Theoden.

E todos nós sabemos quão terrível era o senhor dos Nazgûl e quantos problemas ele era capaz de trazer se estivesse presente em toda a luta.
 
Última edição:
Mesmo se tivesse morrido lá, o povo de Rohan iria do mesmo jeito lutar a favor de Gondor, pois lá existiam grandes lideranças como Grimbold, Erkenbrand e o próprio Éomer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo