• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Théoden tivesse dito não para Gondor?

Que montanhas de ferro? Não eram colinas de ferro? Os anões lá habitavam.
(ou são outras montanhas?)
 
Sim, perdão, Iron Hills = Colinas de Ferro; lá habitavam anões, mas existiam orcs em todo o derredor. O fato de anões lá habitarem, não quer dizer nada, anões são conhecidos por lutarem dos dois lados; aliás, só os elfos não o faziam.

Vaikan, houve vitória contra Mordor?! Onde? Nem a destruição do Anel foi uma vitória contra Mordor, ao menos não para Tolkien. Ele mesmo diz isso, que a vitória final, não estava próxima, e que ainda não tinha vindo. Claro, falando metaforicamente, quase usando uma parábola.
 
se théoden tivesse dito não para gondor muita coisa não mudaria... para gondor ( e para rohan ).

pois de qualquer forma o exercito almaldiçoado cumpriria sua promeça, sim gondor iria perder mais vidas. mas de modo geral isso nao iria interfirir de modo significativo no desfecho de Frodo.

Senhores, é complicado definir o fim de mordor, mas com certeza a mordor de Sauron chegou ao fim, o que ficou foi sua influencia por anos infidaveis, mas pelo mesmo Tolkien, as outras criaturas da terra se recolheram e o domínio dos homens foi total.

=)
 
o que aconteceu então com Morodor depois doq eu eu pensei ter sido uma vitória? (digo da ultima aliança na segunda era, embora saiba o que ocorre depois, e do fim do anel, na terceira.)
 
Após a Última Aliança, Mordor é guardada por Gondor, embaixadas são julgadas, e a guarda de Gondor permanece. Aliás, as torres ao lado do Portão de Mordor, foram construídas para guardar a passagem; contudo, na queda de Gondor, a guarda foi negligenciada, e Sauron (e seus seguidores) voltaram para Mordor em segredo.
 
nesse caso os hobbits restamtes, os remanescente dos homnes a nões e elfose os ents teriam que lutar contra mordor para salvar a terra média e não sei se venceriam não...
 
Se realmente todos juntassem suas forças, daria pra ganhar...com ents, elfos, anões, homens do norte, e os povos de Gondor e Rohan Mordor seria derrotado com rapidez, pois Ents em batalhas seriam muito fortes, com uma infantaria composta de fortes armaduras e machados de Erebor, arcos élficos, cavalaria de Rohan, e a força dos homens...seria bem legal..... mas acho impossível uma união destas. Além de muito improvável, demoraria para o exército se reunir e tudo mais. Mordor ja teria tomado Minas Tirith e se bobiar ate ROhan ja seria parte de seus domínios.
 
Aí eu acho que tudo estaria mesmo perdido. Sem a ajuda de rohan, os gondorianos não poderiam vencer as ordas de Sauron. Resistiriam por um tempo, talvez, mas vencer eu duvido! O medo já estava em seus corações, quando os cavaleiros chegaram deram nova esperança e isso contou bastante pro resultado final!
 
Se realmente todos juntassem suas forças, daria pra ganhar...com ents, elfos, anões, homens do norte, e os povos de Gondor e Rohan Mordor seria derrotado com rapidez, pois Ents em batalhas seriam muito fortes, com uma infantaria composta de fortes armaduras e machados de Erebor, arcos élficos, cavalaria de Rohan, e a força dos homens...seria bem legal..... mas acho impossível uma união destas. Além de muito improvável, demoraria para o exército se reunir e tudo mais. Mordor ja teria tomado Minas Tirith e se bobiar ate ROhan ja seria parte de seus domínios.

mesmo assim dava para aganhar acho eu, os ents seria melhor que catapulta para quebrar os muros das minas tirinth, pois não são indestrutiveis, a frente ficariam os arqueiros elfos pois tem maior alcace, mais a frente os arqueiroos dos homnes e mais a frente os arqueiros hobbits, em frente as cavalarias e mais a frente as infantarias e os heróis para destruir os lançeiros para que as forças dos cavaleiros atropelassem os mesmos sem muitas perdas, apos os lanceiros derrotados e muitas perdas de infantaria dos homens hobbits e e anões, os cavaleiros elfos humanos e os poneis hobbits uahahah, atropelariam a infantaria dos orcks enquanto os heróis remanesecentes também lutasse ia ser uma guerra e tanto daí poderia ocorrer muita coisa....:think: :think:
 
Nãão! SE Théoden tivesse dito não para Gondor, é óbvio que esta cairía!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo