• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Théoden tivesse dito não para Gondor?

Scrat

Usuário
E se Théoden tivesse negado o apoio a Gondor?, pois quem salva gondor nos meus conhecimentos são os Ruhirrim, o que teria acontecido?
 
Com certeza Rohan também seria destruída. Afinal de contas, o plano de Sauron era dominar toda a Terra-média.

Além disso, O Rei Bruxo não teria sido morto, Aragorn não seria coroado rei e provavelmente morreria lutando para defender Gondor. Com isso, não casaria com Arwen e a linhagem dos numenorianos estaria acabada de vez.

Além disso, eles não estariam vivos para desviar a atenção de Sauron mais adiante na história, o que talvez acarretasse o inssucesso de Frodo e Sam.

Por outrolado, Théoden demoraria mais para morrer...

Enfim, de qualquer modo toda a TM estaria condenada...
 
Ia ser mó legal. :pula:

Gondor seria reduzida a cinzas, o Rei Bruxo ia matar todo mundo, Gandalf pereceria sob todos os orcs de Mordor, etc. Talvez pippin conseguisse fugir... :think:


Rohan seria destruída em seguida. Não haveria a reunião dos Capitães do Oeste. Com isso, não haveria a distração para Frodo chegar ao Orodruin. O Anel seria pego. Sauron dominaria a Terra-média.

:pula:
 
Essa distração realmente ocorreu? Tenho dúvidas quanto a isso. Sempre pensei que fosse coisa do filme, o olho-lanterna se distraindo e tal.
 
Essa distração realmente ocorreu? Tenho dúvidas quanto a isso. Sempre pensei que fosse coisa do filme, o olho-lanterna se distraindo e tal.
Ocorreu sim. Frodo e Sam conseguiram passar por Mordor com mais facilidade justamente pela ausência das tropas perenes de Sauron, que naqueles dias estavam se mobilizando para esmagar os Capitães do Oeste. Há uma passagem no livro que comprova isso, no capítulo "A Terra da Sombra". O filme foi apenas mais explícito.
 
simplesmente sauron teria devastado gondor e naum existiria mais forma de parar a escuridao
 
Seria questão de tempo até Sauron ou Saruman detruir Gondor, sem o auxílio dos rohirrim não haveria a defesa do Forte da Trombeta contra o avanço do exército do mago, não haveria a convocação dos Mortos da Colina por Aragorn, nem a ajuda contra os haradrim. Nossa! Gondor seria disputada por Saruman, o Senhor de Morgul e por Sauron!
 
Essa distração realmente ocorreu? Tenho dúvidas quanto a isso. Sempre pensei que fosse coisa do filme, o olho-lanterna se distraindo e tal.

Sim, alem das tropas terem saido das terras de mordor, liberando o caminho para Frodo e Sam, O grande olho se concentrava somente no herdeiro de elendil, que estava em seus portões.

Bem, se Rohan não socorresse Gondor, ela teria sido derrotada, não haveria a tal distração para frodo, fazendo-o fracassar em sua missão.
Sauron recuperaria o anel, ou nao, a essa altura do campeonato, nao fazia mais diferença, e tudo seria TREVAS!
 
caraca como tudo poderia ter se resumido a um simples "NÃO" do Théoden, que bom que ele disse sim!
 
Talvez Éomer, com o incentivo de Gandalf e Aragorn, reunisse muitos rohirrin, suficientes para ajudar Gondor, pois Éomer já fazia "patrulhas" por Rohan com os homens mais fiéis ao seu comando.
Depois que Théoden estaria quebrando o juramento de Eorl.
Mas creio que a ajuda dos rohirrin assim mesmo não seria em número e força suficientes para Gondor.
 
Seria questão de tempo até Sauron ou Saruman detruir Gondor, sem o auxílio dos rohirrim não haveria a defesa do Forte da Trombeta contra o avanço do exército do mago, não haveria a convocação dos Mortos da Colina por Aragorn, nem a ajuda contra os haradrim. Nossa! Gondor seria disputada por Saruman, o Senhor de Morgul e por Sauron!

Mas Saruman já tinha sido derrotado.

E quanto à distração, poderia ter ocorrido de outra forma. Com a derrota de Gondor, tropas que estivessem em Mordor iriam repor as baixas da batalha em Gondor e pode ser que as tropas que estavam dentro de Mordor fossem para Gondor a fim de se preparar para invadir Rohan ou Lórien que havia resistido.
 
Mas ainda tinha Aragorn e a "senda dos mortos", ... ou foi coisa só do filme, não me lembro mais!
Não ia adiantar muitas coisas, porquê os condenados, no livro, só amedrontam os soldados, não matam a rodo como no filme. Assim, mesmo com alguns orcs e haradrim morrendo de medo o exército de Sauron ainda seria mais numeroso.
 
Bom quanto ao exército dos Rohirrim não adiantaria muito, pois logo após acabar com Gondor, Sauron iria ir para Rohan e Lothlórien com certeza, e depois destruiria o resto da TM, levando assim o mundo a uma segunda escuridão total, a ajuda de poucos não adiantariam, pois foi sufocado até com 6 mil se não me engano, com menos que isto seria impossivel parar 200 mil orcs, pois eles também contavam com Trolls dentre outras criaturas deste tipo.
Edição: Também tem aquilo da velocidade em que os Orcs se multiplicão, em pouquissimo tempo Sauron ja iria repor seu exército, e consequentemente a TM estaria condenada pelo escuro.
 
Última edição:
Aqueles fantasmas só botaram um grande medo nos Corssários, o que ajudou, pois, se os Corrsários entrassem na batalha não seria Théoden, não seria Rohirrim nem Gandalf doidão.

Mas se Théoden dissesse não, a Terra-média seria dominada.
 
Se ele dissesse não, a UCT teria que entrar em ação e o Jack iria dar dois tiros na cara do Witch-King :lol:

Agora falando serio... Se ele tivesse dito não, com certeza Gondor iria ser dominada e destruida, Aragorn e todas sua gangue iria pra mesma vala e depois disso, o Exército Negro iria se voltar para o norte e atacaria Rohan.

O resto da para imaginar não da?
 
Se Rohan negasse ajuda à gondor, seria o fim da liberdade dos povos livres da TM, pois de os Rohirim não chegassem em Minas Tirith, Gondor cairía, GOndor caindo, o último Baluarte dos homens cairia junto, e progressivamente, todos os povos seriam subjulgados pelo poder de Mordor.
 
Iria dar Sauron na cabeça!

Nas condições que estavam era quase impossível Théoden dizer não a Gondor, mas caso isso acontecesse, Éomer tentaria convencer seu Rei a dizer sim, se mesmo assim ele dissess não, Sauron e seu exército atacariam e destruiriam Minas Tirith, logo depois fariam o mesmo com Rohan.
 
Simples, se ele virasse as costas para Gondor, a maldição do Túmulo de Elendil cairia sobre eles; não que isso importasse muito, sem Rohan ajudando, Gondor cairia, sem Gondor, Rohan cairia. Era, além de questão de cumprir seu juramento, uma questão de sobrevivência.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo