• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se só os Gondorianos tivessem armas de fogo?

Gorbag

Ontem eu comi um
E se os gondorianos tivessem tal tecnologia, não como as armas atualmente como metralhadora etc. Mas sim escopetas, canhões, baionetas, tudo da época de 1500 à 1600. Só que porem seriam em número bem menor do que os que defenderam Minas Tirith na obra do professor.
 
provavelmente o inimigo teria descoberto os segredos da arma de fogo, e acabariamos em uma guerra estilo aquelas guerras francesas de antigamente, exceto que com orcs no meio dos homens lutando
 
provavelmente o inimigo teria descoberto os segredos da arma de fogo, e acabariamos em uma guerra estilo aquelas guerras francesas de antigamente, exceto que com orcs no meio dos homens lutando

nao podia ter dito melhor
 
Ai já não seria Terra Média, pois sairia do foco... Aquela tipica arte de espadas e cavalos não combinariam com as supostas tecnologia.
 
nossa!!!!!
isso que é imaginação!!!!!!
parabéns!!!!!!!!

bom, com certeza se um lado da guerra tivesse tal tecnologia, o outro lado decobriria e a guerra iria se tornar muito menos emocionante e mais covarde, como acontece hoje em dia!!!!!!!
não seria melhor não, pra ninguém!!!!!

ainda bem que Tolkien não fez isso!!!!!! rs
ja pensou, Aragorn em vez de sacar Andúril da bainha, sacando um An"Fuzil"?!?!?!?!?!?!
kkkkkkkkkkkkkkkkk :lol:
 
Não se esqueça de que Sauron e Sarumam tinha um monte de espiões, de todos os tipos. Eles rapidamente descobririam a "novidade" de Gondor, não duvido que já teriam as suas versões das armas de fogo antes mesmo de Gondor estreá-las.
 
Se não me engano há um texto no HoME que diz que os Numenorianos chegaram a usar a pólvora. E fácil entender porque nenhum dos exilados trouxe tal tecnológia para Terra-média, antes mesmo do ataque a Valinor nenhum dos Fiéis tinha contato com os assuntos do Rei, era um "povo a parte" considerado "traidores" e todos os assuntos do Rei eram mantido entre os "homens do Rei".

PS: Parece que Ar-Pharazôn não parou nas praias, eles adentraram... há relatos de que ouve um grande massacre em Koritirion.
 
Se não me engano há um texto no HoME que diz que os Numenorianos chegaram a usar a pólvora. E fácil entender porque nenhum dos exilados trouxe tal tecnológia para Terra-média, antes mesmo do ataque a Valinor nenhum dos Fiéis tinha contato com os assuntos do Rei, era um "povo a parte" considerado "traidores" e todos os assuntos do Rei eram mantido entre os "homens do Rei".

PS: Parece que Ar-Pharazôn não parou nas praias, eles adentraram... há relatos de que ouve um grande massacre em Koritirion.

:think:
Será que tem nos Contos Inacabados?
Não consigo me lembrar...
 
Os gondorianos poderiam ter muita influência sobre a terra-média, já que eram os mais poderosos, por apresentarem uma tecnologia superior, como armas de fogo. Os Orcs de Mordor seriam exterminados rapidinho e todas as nações tentariam firmar um tratado de paz com Gondor, para ninguém ser aniquilado também.

Agora seria realmente um perigo se o segredo da fabricação de armas de fogo caísse sobre as mãos do inimigo, antes que Gondor guerreasse com Mordor...
 
No C.I. não está, disso tenho certeza. Está em alguns dos textos do HoME.

Só pode ser no HoME. Não duvido que Ar-Pharazôn tenha passado das praias, o cara era terrível!
Droga, não consigo encontrar a parte que fala da Queda de Númenor no C.I.
Amanhã eu encontro e posto aqui, mas, se não me engano, lá está escrito que assim que Ar-Pharazôn pisou em Valinor, ocorreu algo muito grave com ele...:think:
Droga de memória.
 
E se os gondorianos tivessem tal tecnologia, não como as armas atualmente como metralhadora etc. Mas sim escopetas, canhões, baionetas, tudo da época de 1500 à 1600. Só que porem seriam em número bem menor do que os que defenderam Minas Tirith na obra do professor.
Eu acho que não iria durar muito tempo e Sauron ou ser servos iriam "copiar" a invenção dos Gondorianos.
Foi o mesmo que Melkor fez antigamente.
Te garanto que Sauron iria dar um jeito de capturar algum Gondoriano que tinha conhecimento sobre estas armas de fogo e começaria a produzi-las para ci próprio e para seu exércitos.

A não ser que Gondor derrotasse Sauron primeiro.
 
Só pode ser no HoME. Não duvido que Ar-Pharazôn tenha passado das praias, o cara era terrível!
Droga, não consigo encontrar a parte que fala da Queda de Númenor no C.I.
Amanhã eu encontro e posto aqui, mas, se não me engano, lá está escrito que assim que Ar-Pharazôn pisou em Valinor, ocorreu algo muito grave com ele...
Droga de memória.


De acordo com o C.I. ele só chegou nas praias. Mas os textos (estão em inglês, meu mundo vai aonde o português chega, infelizmente, eu poderia conseguir algo com o Deriel ou com Gabriel, se desejar) mostram mais do que está escrito no C.I., é o mesmo caso do Silmarillion, por exemplo, a estória da personagem Húrin e Tuor está extremamente resumida no Silmarillion, mas no C.I. você pode conhecer a estória muito mais detalhada (infelizmente inacabada). Esse texto da qual mencionei conta muito mais do que sabemos sobre o ataque a Valinor, a armada de Ar-Pharazôn não parou nas praias eles adentram.
 
De acordo com o C.I. ele só chegou nas praias. Mas os textos (estão em inglês, meu mundo vai aonde o português chega, infelizmente, eu poderia conseguir algo com o Deriel ou com Gabriel, se desejar) mostram mais do que está escrito no C.I., é o mesmo caso do Silmarillion, por exemplo, a estória da personagem Húrin e Tuor está extremamente resumida no Silmarillion, mas no C.I. você pode conhecer a estória muito mais detalhada (infelizmente inacabada). Esse texto da qual mencionei conta muito mais do que sabemos sobre o ataque a Valinor, a armada de Ar-Pharazôn não parou nas praias eles adentram.

Sim, é fato que no C.I. existem passagens mais detalhadas do que no Silma. Só que eu já li faz um bom tempo e não consigo me lembrar dos termos que Tolkien usou nessas partes. :neutral:
Não precisa se preocupar com a passagem exata do HoME, eu vou fazer algumas pesquisas por aqui. :-)

Mas, voltando ao tópico, é como o Finwë Fëfalas postou, Sauron e Saruman eram muito espertos e encontrariam um modo de fazer as versões deles das tais armas novas. Principalmente porque Gondor estava um pouco desorganizada na época da Guerra do Anel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo