• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Sméagol tivesse achado um Silmaril?

Vainkan

Não sou um
Não discutindo aqui as possibilidades disso acontecer, que são nulas, mas sim o que aconteceria depois.


Viveria ele em tempo prolongado como foi com o Um Anel?

Viraria ele Gollum?

O quão grande seria sua paixão pela pedra?

A Silmaril queimaria sua mão por ele ter assassinado seu amigo Déagol?


*perguntas baseadas em um Usuario, que tem como avatar o Gollum e como mensagem "silma-quem"*
 
Não discutindo aqui as possibilidades disso acontecer, que são nulas, mas sim o que aconteceria depois.

É, isso seria bem nulo mesmo :yep:

Viveria ele em tempo prolongado como foi com o Um Anel?

Creio que não. Não sou a pessoa mais indicada pra falar pq li o Silma faz, faz ... (deixa quieto) :oops:

Viraria ele Gollum?

Provavelmente :think:

O quão grande seria sua paixão pela pedra?

Acho que seria mais ódio que amor, pq ele iria ser queimado muitas vezes.

A Silmaril queimaria sua mão por ele ter assassinado seu amigo Déagol?

Ia queimar de qualquer maneira :hihihi:

*perguntas baseadas em um Usuario, que tem como avatar o Gollum e como mensagem "silma-quem"*

Avatar do Gollum? Derrr ... eu to vendo uma águia :mrgreen: e quanto a "mensagem" aquilo é o rank que muda com o tempo, com um determinado número de posts vc vai perder o "status" de Silma quem?! e virar uma linda Criança Hobbit :cerva:

(Acho que é Criança Hobbit, o próximo ... né não? :think: )
 
Se a Silmaril não fosse dar vida longa a ele eu acho que ele não viraria Gollum, alem de não ter o poder maligno.

sobre o usuario, não disse que era eu.
 
Bom, o fato é que Smégol só ficou mal e matou Deagol, seu melhor amigo, por conta do anel que foi achado no Anduin, e depois tudo o levou para dentro das montanhas Sombrias e talz....

Quanto as 3 Silmarils, uma foi para o céu com Ëarendil, as outras duas, estavão em posse de Curufin e Celegorn onde, só não me lembro quem dos dois, uma foi jogada ao mar e outra em uma fenda que se abriu na terra.

Mas, supondo que a Silmaril que estava nas profundezas da terra fosse parar no Anduin. Bom, Sméagol não iria matar o Déagol, pq a vontade dele em ter o anel se resume apenas na malicia do mesmo, que é a malícia de Sauron. Portanto Sméagol não seria mal e a Silmaril não queimaria a sua mão!

Minha opinião, tá!
 
cara eu acho que aconteceria algo parecido com o que aconteceu a outros que viram uma Silmarill: Tiveram o desejo detê-la para si. Claro que não é a mesma coisa que o anel - afinal as pedras criadas por Fëanor não tinham essência maligna - mas podiam gerar a cobiça de forma parecida, IMO.
E ele se queimaria...
 
As Silmarils queimavam tudo o que era mortal, Beren foi uma notável exceção. Queimaria Sméagol de qualquer jeito. E teríamos uma Segunda Guerra das Jóias ao invés da Segunda Guerra do Anel se a silmaril presa debaixo da terra aparecesse novamente.
 
Opa, também tinha me esquecido que era sobre qualquer mortal.

Bom, os filhos de Fëanor que obtiveram as Silmarils foram Maglor e Meadhros, Meadhros cai nas chamas do centro de Arda e Maglor a atirou na água.

Como disse a possibilidade de Sméagol pegar uma é completamente nula, mas acho que ele pegaria a que caiu nas águas.

O poder maligno não existi nas pedras, mas existia grande ganancia em Sméagol, e existia também em todos os que viam a pedra, não exatamente ganancia, mas todos que a possuiam a desejavam mais e mais e só para si.
 
teriamos um comentario super espirituoso do nosso querido monstrengo:

- Nóis odeia ela pressioso, odei sim...
 
(Acho que é Criança Hobbit, o próximo ... né não? :think: )

quase, Carol, é Hobbit Bonzinho (pelo menos enquanto assim quiser Deriel, o grande.

Então ele teria achado o precisoso mesmo tendo achado uma Silmaril?

Não consigo imaginar mesmo uma hipótese disso acontecer, como no outro E se, onde alguém pergunta se o Rei bruxo trairia Sauron... Enfim, esclarecendo outras coisas que vieram nesse tópico:

Como disse a possibilidade de Sméagol pegar uma é completamente nula, mas acho que ele pegaria a que caiu nas águas.

Como ele faria isso?? A Silmaril foi jogada no Oceano, então como chegaria na mão de Sméagol?

Viveria ele em tempo prolongado como foi com o Um Anel?

Acho que essa já foi respondida...

A Silmaril queimaria sua mão por ele ter assassinado seu amigo Déagol?

Essa já foi também..
de qualquer forma, meu post não engrandeceu muita coisa...
Mas continuo querendo saber como ele pegaria a Silmaril...
 
No primeiro post eu já respondo que são nulas as possibilidades..



a não ser que ele tivesse nascido MUITOS, mas muitos anos antes mesmo!
 
Taí uma hipótese pra lá de inacreditável. Como estamos dentro do E Se... vamos lá.

Se, por alguma graça ou gracejo de Eru para com os povos da T-m ele resolvesse fazer algum peixe engulir a Silmarilli do Mar e, este ser predestinado, conseguisse subir o Anduin (imaginem os elfos entoando canções sobre a escalada do Rauros) e morresse láááá pelos campos de Lis, acredito piamente que haveria uma nova guerra pela Gema de Fëanor. :loserdance:
 
Eu me deliciei imaginando um peixe fosforescente pela luz da Gema e se torturando por estar sendo queimado, afinal, ele é mortal..


Acho que se Sméagol fizesse com a gema o que fez com o anel, se esconder abaixo do mundo, ninguem nem saberia de sua volta...

A menos que a gema fugisse dele como fez o anel, coisa que não aconteceria, pois a gema não tem vontade, como o anel.
 
Teria que ser um senhor peixe, de respeito. Realmente hipoteticamente (e põem hipotético nisso) teríamos uma Guerra das Jóias? De Sméagol contra quem? Os filhos de Fëanor estavam mortos. Só se algum dos Noldor se rebelasse (novamente, eita burrice) e tentasse achá-la. Anyway, como saberiam que Gollum tinha achado uma Silmaril, já que não temos certeza se ele sabia de sua existência (creio piamente que não). Sam e Frodo ficaram sabendo em Valfenda no poema sobre Beren.

Sauron poderia tentar tomar a Silmaril, não sei que utilidade ele teria nela, mas se elas poderiam ressucitar as Árvores, elas poderiam fazer algo nas mãos do Senhor do Escuro. Ele queimaria as mãos, mas como Melkor as usou, pode ser plausível que ele pudesse usar.

A questão é tão improvável, que viagem no tempo seria a melhor explicação para Sméagol ter pego a Silmaril. Claro, isto iria ferir uns zilhões de leis físicas, mas...

E como foi bem lembrado, ele teria suas mãos queimadas, além de que o brilho de uma Silmaril, ao meu ver, não seria agradável a Sméagol.
 
Sobre o brilho, ele não seria agradável à Gollum, a criatura, mas como Hobbit eu acho que ele ainda gostaria da luz que dela emanaria...

Sauron tentaria sim tomar a Silmaril, afinal, ele era ganancioso, e aprendeu muito com O Inimigo do Mundo, e deve ter aprendido ou a dar utilidade a uma Silmaril ou apenas a se orgulhar de ter uma.

E como foi profetizado que ele, Melkor, voltaria pode ser que Sauron pegasse a Silmaril para oferecer ao seu mestre Vala Rebelde.
 
Mais impossível, Sauron não tentaria libertar Melkor, aliás, ele poderia pegar a Silmaril, tão petulante ao ponto de se autodenominar a "ressurreição" de Melkor.
Sim, ele tentaria, como eu falei. Que utilidade teria, não faço idéia, mas pelo orgulho quem sabe.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo