• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Smeagol não tivesse voltado a ser Gollum?

A história mudaria seu percurso, assim como Frodo, Sam, e todos os outros personagens, pois talvez, assim, o Um jamais seria destruído, e tudo teria sido perdido, até que todos morreriam, e sobraria apenas Smeagol/Gollum, e seu precioso.
 
Frodo falha em sua missão de destruir o Um Anel, sendo assim quem a termina é na verdade Gollum...
180px-Art-radagast.jpg
 
sem Gollum,Sauron teria seu amado de volta, com certeza. Sam não teria coragem de nem insultar Frodo, mesmo desiludido...
Mas, uma pergunta, que acho mais importante, é
E se...Frodo ( ou Bilbo) tivessem matado gollum quando tiveram a chance? :think: Lembram do que Gandalf disse? Ele percebeu que ainda tinha uma missão destinada à ''terrível peste''.
E tinha mesmo, foi impedir de Frodo 'falhar'...Gollum foi sempre um ponto onde Frodo se fixou para não esquecer sua missão, ele não queria se tornar um gollum da vida8-O
E...foi gollum que 'matou' seu próprio precioso, se você pensar bem!!!....
Que loucura!!!! Quem todos odiavam, foi quem salvou a todos...
(mas não pensei que esqueci das maldades de gollum , nem mesmo de todo o sofrimento e testes que Frodo passou-e Sam!!)
 
Frodo falha em sua missão de destruir o Um Anel, sendo assim quem a termina é na verdade Gollum...
180px-Art-radagast.jpg
Não devemos nunca julgar Frodo, nenhum de nós teria aguentado! Quem teria aguentado levar o fardo? Ele teve uma resistência gigantesca, e Tolkien, em suas cartas diz que Frodo cumpriu sua missão de forma exemplar, pois levou o Um Anel, até o coração de Mordor, e derrotou Sauron, de forma que mais ninguém em toda a TM conseguiria, nem mesmo se todos se unissem.
Frodo sim o maior responsável pela destruição do Um SIM! Ao mesmo nível dele, apenas Sanwise Gamgi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo