1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se... Smeagol não tivesse voltado a ser Gollum?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Húrin Thalion Turambar, 22 Jan 2007.

  1. Depois do episódio com Faramir, em que Gollum voltou a dominar Smeagol e ele desejou o anel denovo, e se ele não tivesse considerado que Frodo tinha traído ele, e continuasse como amigo do "mestre", ele levaria eles até Mordor (eu acho), mas por qual caminho? Portão? ou o lar de Laracna? Ou o que aconteceria?
     
  2. Kryshnack

    Kryshnack I am more I

    Não tenho certeza, mas se não me engano, Sméagol disse que deveriam ir por Cirith Ungol na frente do Portão Negro (antes do encontro com Faramir). Se não tivesse desejo pelo Anel, Sméagol teria avisado eles sobre Laracna. E aí, Sam teria dito que ele planejou isso desde o princípio, etc...
     
  3. Alcarinollo

    Alcarinollo Usuário

    Frodo não teria jogado o anel. Sauron teria recuperado o Um, Aragorn e todos os outros se estrumbicariam e...hô, hô, hô... seria orc pra tudo que é lado!!!!!
     
  4. Ninleth Englorian

    Ninleth Englorian Amo a minha senha!

    Talvez, eles fosse pela escadaria e, com muito mais atenção, conseguissem atravessar o túnel de Laracna. Sabemos que pelo portão negro seria impossível, a não ser que Frodo botasse o anel e fosse correndo até o Oroduin :eek: (viajei!)
    Smeagol/Gollum sabia que seria a escadaria o geito mais fácil e possível de se entrar em Mordor. Se ele não o citou antes, talvez tenha sido por causa da bisnetinha de Ungoliant, mas se tudo fosse analisado e ponderado pelos Hobbits, acho que eles escolheriam tentar passar pela aranha. Talvez até houvesse uma outra passagem...:think:
     
  5. *Ceinwyn*

    *Ceinwyn* Ogra rosa

    Sim, sim, e talvez o Frodo ficasse menos tempo em poder do Um e talvez não precisasse da atitude do Gollum/Sméagol para o Um ser destruído. :think:

    Mas provavelmente aconteceria o que o Alca disse: o Um tomaria conta de vez do Frodo e aí adeus liberdade na Terra Média.
     
  6. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Alca, mesmo que ele passasse por tudo, no último momento, nas Sammath Naur, ele iria voltar a ser Gollum. O poder que o Anel tinha sobre Sméagol era muito forte, nem todo o amor por Frodo poderia superar seu desejo pelo Anel. O próprio Frodo, se fosse necessário, mataria Sam; por maior que fosse o amor entre os dois, a dependência pelo Anel é mais forte.

    Quantos filhos que matam a própria mãe por uma coisa tão banal, como as drogas, ou dinheiro. Que dirá o UM, que além de viciante e tudo mais, tem poder próprio.
     
  7. Arvedui_está_morto

    Arvedui_está_morto Um adeus a Forochel

    Não creio que faça uma grande diferença. Afinal, o Smeagol era um assassino...
     
  8. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    Ele voltaria a ser Gollum na Montanha da Perdição, e arrancaria o dedo de Frodo do mesmo jeito.
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    concordo com o superman ai em cima,, a viagem até a montanha da perdição seria sem dúvida mais fácil, mas lá, gollum ficaria desesperado para ter o seu precioso, e lá em cima, lutaria com frodo, mas Sam, estaria mais forte, e ao lado de frodo na hora da briga, derrubaria gollum na lava, e Frodo... não sei bem ao certo, mas poderia tomar o Anel para si, e Sauron Sentiria seu Anel na Oroduin e enviaria seu Nasgul até lá, matariam Frodo e o pobre e desiludido Sam, e Sauron voltaria a reinar na Terra-Média
     
  10. Alcarîon

    Alcarîon Anão Barbudo

    O Anel não seria destruído...

    Quem esperaria que o fim ia ser assim?

    TOLKIEN É O CARA!
     
  11. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Acredito que Sméagol levaria Frodo&Sam por Cirith Ungol de qualquer jeito, já que ele ia fazer isto desde o Portão Negro. Agora quanto mais perto eles iam chegar de Orodruin, mais Gollum ia tomar conta, por que o Anel estava tão perto.

    Aposto que de algum jeito o Anel ia influenciar ele a atacar Frodo, aí ia acontecer tudo que aconteceu normalmente: Frodo e Sam iam se defender, fugir até a Fenda, etc etc.
     
  12. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Acho que serião mortos e o anel iria para Sauron.
     
  13. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Poderiam acontecer coisas diferentes no caminho do lugar onde Faramir os aprisionou até a Montanha da Perdição, mas no fim tudo seria como foi, Um anel e Gollum na lava.
     
  14. MAGO NEGRO

    MAGO NEGRO ELFO GERREIRO

    aCHO QUE FRODO NÃO TERIA FORÇAS E TENTARIA IR EMBORACOM O ANEL,SAM E ELE TERIAM LUTADO E NO FIM ABONDADE DE SAM INTERFERIRIA E ELE NÃO TERIACORAGEM DE FAZER O DEVERIA SER FEITO,SAURON VENCERIA !
     
  15. Aranarth

    Aranarth Romendácil

    Também acho que o anel não seria destruído porque a passagem para a Orodruin seria mais fácil. E o resto já falaram aqui mil vezes... Frodo, Nazgul, Sauron..
     
  16. Lady Nati

    Lady Nati ---

    :yep: !

    Sua "traição" seria inevitável.

    Independentemente da conclusão em que Gollum chegasse em relação a Frodo,naquele episódio com Faramir,e do caminho que escolhesse para chegar até Mordor,sua obsessão e paixão pelo anel era mais forte,que qualquer promessa que fizesse,e despertaria.

    Faria com que ele tomasse o anel do portador,na hora em que tivesse que ser destruído na Montanha da Perdição.

    Afinal ele vivia apenas em função do "seu precioso".
     
    Última edição: 8 Mai 2007
  17. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Acho que se ele nem ao menos visse o Um ele podia resistir, ele mal lembrava como era ter o Anel em mãos, foi muito tempo longe do precioso, quando chegou a hora em que conheceu Frodo ele lembrou algo que não via a mais tempo ainda, a bondade, e gostou dela.

    Se ele não visse o Um ele não lembraria da existencia dele em relação à bondade, creio eu.
     
  18. Lady Nati

    Lady Nati ---

    Então,Vainkan,se ele não chegasse a vê-lo,pode até ser que resistisse,mas se soubesse aonde esta,e com quem ele provavelmente iria atrás.

    Teve passagens em que Gollum estava em um conflito interno,é mostrado claramente no filme,aonde ficava entre o precioso sua eterna obsessão,e sua "lealdade" ao bom mestre,Frodo.É perceptível a dificuldade,e confusão em que Gollum se encontrava.

    O fato de despertar um sentimento de bondade,acredito que não veio do anel mas sim por Frodo.

    Pois o anel,sempre o atentava fazendo com seus "bons sentimentos momentâneos"fossem anulados cada vez que desejava possuí-lo.
     
    Última edição: 10 Mai 2007
  19. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Sim, foi o que quis dizer, encontrou em Frodo a bondade.

    E sobre os conflitos internos, no mesmo filme mostra a "vitória" de sméagol sobre Gollum.
     
  20. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Momentânea, acho que o belo exemplo de PJ foi na cena logo após a Toca de Laracna. Frodo preste a matar Gollum, e Gollum se "esconde" e deixa Sméagol naquela situação. Sméagol convence Frodo a largá-lo, mas ao ver Frodo dizendo que irá destruir o Anel, Gollum se "manifesta", lutando contra Frodo.

    Nessa cena, está condensada a dependência de Sméagol, mais do que a luta entre as metades.
     

Compartilhar