• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Smeagol não tivesse traído Frodo?

Rogério Magno

Guarda da Cidadela
E se Smeagol não tivesse traído Frodo e não tivesse levado ele "direto para as teias da Laracna".... em precioso, em, o que teria acontecido precioso ? fala pra nós...


(Desculpe pelo erro de digitação no título)
 
Última edição:
Re: E se Smeagol não tivesse treido Frodo?

Boa pergunta. Acho que ele guiaria Frodo até a Montanha da Perdição sem problemas, mas surtaria quando Frodo fosse atirar o Anel no fogo (ou quando ele se declarasse o Senhor do Anel), atacaria ele e os dois cairiam no magma.
 
Re: E se Smeagol não tivesse treido Frodo?

Eu acho que teria um final épico. Ele se atirando no magma, pra buscar o anel.
 
Re: E se Smeagol não tivesse treido Frodo?

Boa pergunta. Acho que ele guiaria Frodo até a Montanha da Perdição sem problemas, mas surtaria quando Frodo fosse atirar o Anel no fogo (ou quando ele se declarasse o Senhor do Anel), atacaria ele e os dois cairiam no magma.

Concordo.

Mesmo que Gollum não tivesse entregado Frodo a Laracna,no futuro seria digamos praticamente inevitável (devido a sua obsessão pelo anel seu amor doentio)ele iria tomar o anel de Frodo na hora em que chegassem a Montanha da Perdição.

Afinal ele jamais permitiria que o anel fosse destruído.:roll:
 
Re: E se Smeagol não tivesse treido Frodo?

Ele era muito dependente do Anel, uma hora ou outra, ele trairia seu "mestre" por causa do seu precioso.
 
Re: E se Smeagol não tivesse treido Frodo?

Concordo com o que foi dito até agora. Essa traição só ocorreu porque Sméagol queria o Anel. Mais cedo ou, como proposto, mais tarde, ele faria alguma coisa para tomá-lo. Muito provavelmente, ele teria um ataque na Montanha da Perdição, vendo que, mesmo que tenha mostrado o caminho secreto para os "hobbitses", eles o estavam traindo. Mas esse ataque aconteceria na subida da Montanha, quando Sméagol começasse a perceber que o Precioso seria mesmo destruído. A briga que surgiria chamaria a atenção de seres de Mordor, o que causaria problema para os 3. Esse susto daria chance para Frodo e Sam correrem para o topo da Montanha e destruírem o Anel. Se Frodo sofresse aquela hesitação, a missão poderia falhar, porque Sméagol e orcs estavam atrás dele. Se não, não, já que, quando a Montanha começasse a cair, todos estariam preocupados em fugir e não mais em pegar os hobbits.
 
Re: E se Smeagol não tivesse treido Frodo?

Como foi dito, uma hora Smeágol iria trair Frodo e Sam, em virtude de sua imensa obsessão pelo anel, mas coisas ruins poderiam acontecer aos 3 dependendo do momento em que isso acontecesse, o certo é que Smeágol nunca deixaria o anel ser jogado na lava da Montanha da Perdição, sem causar algum problema Frodo.
 
Re: E se Smeagol não tivesse treido Frodo?

Uma pergunta:
Se o Smegol, não quisesse trair o Frodo, por onde ele o teria guiado até a Montanha da Perdição, se não passase por Laracna?
Pode haver outro caminho, e eu não ter me lembrado, li o livro já faz um tempinho.
Outra coisa:

Porque estão falando que alguma hora o Smeagol ia acabar traindo Frodo e Sam, se o nome do tópico é exatamente o contário?
Ou seja: E se Smeagol não tivesse traido Frodo.
 
Re: E se Smeagol não tivesse treido Frodo?

Porque estão falando que alguma hora o Smeagol ia acabar traindo Frodo e Sam, se o nome do tópico é exatamente o contário?
Ou seja: E se Smeagol não tivesse traido Frodo.
Porque o Rogério especificou em seu post:

E se Smeagol não tivesse traído Frodo e não tivesse levado ele "direto para as teias da Laracna".... em precioso, em, o que teria acontecido precioso ? fala pra nós...
Ele se refere à parte da Laracna.
Sua outra pergunta, não sei responder =/
 
Re: E se Smeagol não tivesse treido Frodo?

Observe:

E se Smeagol não tivesse traído Frodo e não tivesse levado ele "direto para as teias da Laracna".... em precioso, em, o que teria acontecido precioso ? fala pra nós...

Ele disse:
E se Smeagol não tivesse traído Frodo e <<<<<<< não tivesse levado ele "direto para as teias da Laracna"

Portanto eu conclui que qualquer outro tipo de traição seria contrário a idéia inicial do tópico.

Não é verdade?
 
Re: E se Smeagol não tivesse treido Frodo?

Observe:



Ele disse:
E se Smeagol não tivesse traído Frodo e <<<<<<< não tivesse levado ele "direto para as teias da Laracna"

Portanto eu conclui que qualquer outro tipo de traição seria contrário a idéia inicial do tópico.

Não é verdade?
É...esse síndeto.... Mas então fica redundante, já que o fato de ele ter levado Frodo para Laracna foi uma traição.
Rogério, explique-nos sua idéia:mrgreen:
 
Re: E se Smeagol não tivesse treido Frodo?

Acho que a idéia dele está correta, o que não está certo é o modo que os outros acabaram por interpretar.
 
Re: E se Smeagol não tivesse treido Frodo?

Inicialmente eu me referia a traição de Smagol no episódio com Laracna e os possiveis caminhos com relação a esse acontecimento...:think: mas... a discussão englobou a traição de Smeagol em sua totalidade... creio que não deixa de ser um tema interressante. Teremos muito mais assunto por sinal... :cool:
 
Então sigamos!


Bom, eu acho que sobre a traição, para não ocorrer, implica em a personalidade Gollum não dominar a Sméagol, ou seja, ele continuaria sendo o semi-hobbit, e o detalhe im portante era que Sméagol não chamava o Anel de mestre, mas sim Frodo, ele havia vencido sua obseção quando abominou Gollum, ele simplesmente não quereria o Anel.

Mas na hora de Frodo jogar o Anel na lava Frodo hesitaria, hesitando Sméagol o incentivaria, já que não queria mais o anel, queria frodo, e sabia que Frodo + Anel não era o Frodo que ele queria, ao incentivar e se ver negado Sméagol partiria para cima para tirar o anel de Frodo e se livrar dele, mas ao ter contato com o Anel, ou ao menos contato visual extremamente próximo, ele desistiria disso, e voltaria a querer o anel, e acho que assim chegaramos ao final épico onde os dois caem na lava e sam chora enquanto é englobado pelas chamas e lava.
 
Mais cedo ou mais tarde Gollun tentaria obter o Um Anel, não importa a hora.
 
A TM provavelmente se salvaria do mesmo jeito, só com algumas mudanças no roteiro como aprovavel morte de Frodo e Gollun e talvez a de Sam que não conseguiria chegar a sair da montanha.
E o livro perderia varias partes.
 
Concordo, poder ser que Frodo e Sam não sobrevivessem, mas a TM seria salva. (só que não teriamos o prefeito Sam, o casamento de Sam, e a partida de Frodo para as terras imortais).
 
Sméagol não trair Frodo... se ele não tivesse essa intenção, acredito que levaria Frodo até a Montanha da Perdição e na hora em que Frodo tentasse se livrar do Anel, provavelmente Gollum tentaria tomá-lo.

Mas na hora de Frodo jogar o Anel na lava Frodo hesitaria, hesitando Sméagol o incentivaria, já que não queria mais o anel, queria frodo, e sabia que Frodo + Anel não era o Frodo que ele queria, ao incentivar e se ver negado Sméagol partiria para cima para tirar o anel de Frodo e se livrar dele, mas ao ter contato com o Anel, ou ao menos contato visual extremamente próximo, ele desistiria disso, e voltaria a querer o anel, e acho que assim chegaramos ao final épico onde os dois caem na lava e sam chora enquanto é englobado pelas chamas e lava.

E ele não deveria deixar Frodo com Laracna antes de tomar o Anel, se o quisesse.
 
Mais cedo ou mais tarde Gollun tentaria obter o Um Anel, não importa a hora.

Faz muita diferença a hora, Gollum foi um guia e um inimigo nas horas exatas para se ser, mudando isso muda-se a história toda.

E ele não deveria deixar Frodo com Laracna antes de tomar o Anel, se o quisesse.

LAracna só como a papa que faz do corpo a partir do metabolismo do próprio corpo, certo? o anel não participaria disso, Gollum poderia pegar o Um quando quisesse.
 
Ninguém escreveria a história, não teríamos o Livro Vermelho, Tolkien não o traduziria e não estaríamos discutindo isso. Viajei?

Bem, esta possibilidade é nula, Gollum iria trair Frodo, querendo ou não. Agora o final épico dos dois caindo nas Fendas, é um final aceitável, IMO.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo