1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

e se Sméagol não tivesse entrege Frodo para a Shelob?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por baiaozinho, 26 Abr 2007.

  1. baiaozinho

    baiaozinho Usuário

    ????:eek:
     
  2. Kurt

    Kurt El Doctor

    Re: e se esmigal não tivese dado frodo para a aranha?

    esmigal? :think:
     
  3. Mäh

    Mäh Srta Bolseiro

    Re: e se esmigal não tivese dado frodo para a aranha?

    provavelmente nao teria acontecido de Sam ter achado Frodo.. e.... sei la
     
  4. Deriel

    Deriel Administrador

    Re: e se esmigal não tivese dado frodo para a aranha?

    Sméagol, estou editando o título do tópico
     
  5. baiaozinho

    baiaozinho Usuário

    hehehehe é que eu não sei certo o nome deles obrigado
     
  6. baiaozinho

    baiaozinho Usuário

    eu acho que dai o Sméagol iria dechar o Frodo e o Sam irem e ele ira voltar e dai Frodo e Sam serião mortos pelo exercito (da quele mago que eu não me lembro o nome) e dai eles não conseguirião vencer.
     
  7. Kenji

    Kenji Usuário

    Acho que teria Falhado no final pois o Sméagol não teria caido na lava e salvado a Terra Media.
     
  8. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Quem sabe se Sam não tivesse por momento algum possuido o Um Frodo talvez conseguisse atirá-lo nas chamas?


    Mas isso se eles chegassem, pois realmente acho que morreriam tentando passar pelo exercito, no livro todos ficaram com medo de Sam, que eles pensavem ser um "Guerreiro Elfico" em sua colera, sem Frodo ser tomado ele não teria essa colera, e não mataria tantos Orcs e nem faria tantos fugirem...
     
  9. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Frodod não conseguiria jogar o um na montanha da perdição e os nazgusl como ocorreu ja estava a caminho de lá chegando matavam frodo e sam e possuiam o um entregando a saurom que de posse do um mdesceria té os portões negros e ia ajudar seu exercito na batalha e tudo estaria acabado Saurom e os 9 nazgusl dentre esses o poderoso rei-Bruxo e o temido kamull e tudo estaria acabado para o bem, daí saurom marcharia com seus exército sde forma a dominar tudo e só teria oposição no condado onde saruman estava tendo um domínio refazendo seu exército de uruks, e pela distancia dava pra ele tentar um resistencia mas não adiantaria ele sucumbiria ao poder de saurom ou o servia recebendo um novo cajado e a denominação Saruman o negro com roupas pretas ofertadas por saurom e parte de seu poder devolvido.
     
  10. Ilithien

    Ilithien Usuário

    Smeagol só entregou Frodo à Shelob porque ele estava com muito ódio do ocorrido com Faramir...portanto para o Smeagol não ter entregue Frodo seria preciso que não tivesse ocorrido a ''traiçao'' de Frodo.
     
  11. Tuor

    Tuor Usuário

    Vou em "achismo":

    Eu sempre achei que o juramento que Sméagol fez foi leal, digamos assim; caso contrário, Frodo já estaria morto há muito tempo. A meu ver, como Gollum queria o Anel, mas já tinha feito o juramento, "deu" Frodo à Laracna, pois afinal, quem mataria Frodo seria a aranha, e não ele, o que não deixa de ser verdade.

    Por isso acho que, se Gollum não tivesse entregado Frodo à Laracna, ele os levaria para a Montanha da Perdição. Não exatamente até lá porque ele suspeitaria e não permitiria. Mas levaria até onde ele começasse a duvidar do que Frodo estaria querendo fazer em Mordor. Portanto não deixaria, e lutaria contra Frodo, pois este estaria tentando "ferir" seu precioso. Assim, o tomaria e fugiria.
     

Compartilhar