• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Smeagol não tivesse caído com o Um?

Re: E se Smeagol não tivesse caido com o Um?

Na sua ira pela perda do Precioso, ou ele se tacava atrás do Um, ou ele estrangulava Frodo culpando ele pela destruição do Precioso.
 
Re: E se Smeagol não tivesse caido com o Um?

Imagino uma mudança muito desesperada em Gollum. Apesar de não gostar de comparar fatos do Livro com o filme, essa cena da qual falarei ficou boa. Trata-se da cena em que Bilbo se transforma diante de Frodo e da visão do Anel. Imagino algo dessa espécie para mostrar o que estou pensando agora...

Enfim, Gollum, ao invés de um acesso de fúria, ficaria desolado, como se tudo em que ele acreditava ruísse a sua frente. E assim como tudo que foi criado, se é que se pode falar assim das coisas do Anel, ou mesmo de Sauron, sumiria com um lamento triste e agoniante.

Operaria a mudança física e mental para Sméagol, que choraria, diante da fenda da Montanha da Perdição. E isso tocaria Frodo, e principalmente Samwise, que tanto o maltratou com sua disconfiança e ciúmes. Frodo já havia perdoado Sméagol e Gollum, vendo nele um exemplo do que lhe poderia acontecer caso cedesse à tentação do Anel de Sauron, mas quem levantaria Sméagol seria Samwise, para espanto de Frodo e daquele que é considerado a maior vítima de Sauron.

Então, pela primeira vez, tanto por pena, coisa que até então não entendia ou achava que jamais teria do Fedegoso, Samwise fala: - Venha, meu Amigo, todo o seu sofrimento e tristeza agora se foi, e depois de tudo o que passamos, por ter nos conduzido, por ter-nos salvo de perigos que nem sequer imaginamos encontrar, esse hobbit não mais estúpido que gorducho não poderia abandoná-lo aquí e sozinho. Vamos a Montanha não vai nos esperar!!

E fogem da Fenda da Montanha de Sauron, aos tropeços, meio que mortificados. Sem muitas esperanças, mais com os corações leves... Sméagol meio cego, meio desnorteado com apenas seus pensamentos em sua cabeça, e alí teve a certeza de que o Anel, o Precioso Anel que tanto lhe atormentou não mais existia, nem aquele contra quem foi por tanto tempo inimigo.
 
Re: E se Smeagol não tivesse caido com o Um?

Uau Húrin, belissímo trecho.

Porém, eu acho que seria diferente. Sim, primeiro ele ficaria desolado, triste, olhando o Um lá embaixo derretendo na fogo. Então, quando sentisse que todo o poder do Um Anel tivesse sido aniquilado, olharia com a própria cara de Sauron para Frodo, e gritaria: MEU PRECIOSSSSSSSSO! E pularia emcima de Frodo, tentando matar, estrangular, descarregar toda a sua ira pela perda de seu bem mais precioso em Frodo e Sam.

Gollum, já havia a muito se entregado aos poderes do Um, uma parte dele tentou se redimir, mas viu que não tinha mais solução, o Um já era parte dele, e ele já era parte do Um. Gollum, pra mim, jamais abandoraria o Um.
 
Re: E se Smeagol não tivesse caido com o Um?

Talvez em sua ânsia para reaver o Anel, ele ficaria sem noção de perigo e poderia pular na lava da Montanha só para ter o Preciosssso nas suas mãos novamente. Aí ele cairia...
 
Re: E se Smeagol não tivesse caido com o Um?

Talvez em sua ânsia para reaver o Anel, ele ficaria sem noção de perigo e poderia pular na lava da Montanha só para ter o Preciosssso nas suas mãos novamente. Aí ele cairia...

Sabe era o que eu colocaria, mas se houvesse a condição de ele não cair nem mesmo se jogando, então creio que ele apenas olharia desoladamente para a Fenda, e seu pensamento estaria praticamente extinto, pois há muito ele apenas era movido pelo desejo e ansia de obter e ficar com o Anel, isso em 500 anos lhe consumiu toda à motivação e interesse na vida. Então acho que Frodo o tentaria arrasta-lo para fora, mas ele não iria se mover, nem um centimetro, e Sam puxaria seu senhor para fora, dizendo para ele que não havia mais salvação para Smeagol, e Frodo, sem forças, deixaria que Sam o arrastasse, enquanto olhava uma ultima vez para Smeagol, vendo em uma fração de segundo, a imagem do que fora ele, antes do Anel entrar em sua vida.
 
Re: E se Smeagol não tivesse caido com o Um?

Acredito que ao ser salvo por Frodo, Gollum empurraria o hobbit e correria para um canto onde pudesse observar o anel sendo consumido pela lava da montanha da perdição. Uma certa agonia tomaria a criatura como se ele ficasse desesperado sem saber oque fazer, como se a vida nao tivesse mais sentido. Seria provavel tambem que ele voltasse a ser um pouco mais bondoso assim como fez em certa parte do AdT.
 
Re: E se Smeagol não tivesse caido com o Um?

Se Frodo caísse envez de Gollum ele ficaria só alí a observar, ou se realmente o anel tivesse tomado conta completa dele se jogaria junto.

Mas se Frodo também não tivesse caído e de algum modo só anel tivesse se destruído no Orodruin seria uma cena muito confusa. Os 2 que antes estavam a brigar parariam e ficariam a se olhar, não haveriam motivos para brigas mais, o evento após a destruição do anel seria um momento talvez constrangedor para ambos , pois acordariam desse estado de encantamento por ele. Depois deveriam correr para não serem mortos pela lava da montanha.
 
Re: E se Smeagol não tivesse caido com o Um?

Se Smeagol nao caisse e anel fosse destruido, nao acredito que ele sobreviveria por muito tempo sendo que naquele momento a razao de seu viver fora destruido, mas acredito que dessas duas uma:
1º: ele tentaria matar Frodo por ter destruido o Um e depois de alguns dias ou meses ele morreria de tristeza.
2º: ele se libertaria da sua ambiçao e passaria seus ultimos dias livre de todo o mal que o anel lhe fizera durante aquele tempo.
Mas acho a primeira opçao mais provavel.
 
Re: E se Smeagol não tivesse caido com o Um?

Se Smeagol nao caisse e anel fosse destruido, nao acredito que ele sobreviveria por muito tempo sendo que naquele momento a razao de seu viver fora destruido, mas acredito que dessas duas uma:
1º: ele tentaria matar Frodo por ter destruido o Um e depois de alguns dias ou meses ele morreria de tristeza.
2º: ele se libertaria da sua ambiçao e passaria seus ultimos dias livre de todo o mal que o anel lhe fizera durante aquele tempo.
Mas acho a primeira opçao mais provavel.

Também acho mais provável a primeira. Acho difícil Gollum depois de anos de posse do Anel e algum tempo com raiva, maldade e tudo mais para tentar reaver o preciossso mudar. Ele bem poderia, mas acho que não aconteceria não. Ainda mais que o tempo dele poderia acabar e ele passaria dessa pra uma melhor (ou não hehe).
 
Última edição:
Re: E se Smeagol não tivesse caido com o Um?

Foi por analizar dessa maneira que fiz aquele texto acima... Se Bilbo regrediu ao velho que estaria caso tivesse vivido normalmente até aqueles tempos, maginem Sméagol?

Talvez, sem a intenção do Um Anel, ele caísse em sí e vislumbrasse a vida diferente e sem mais a necessidade única que tinha, adotasse ou aceitasse que seu fardo na História já havia passado.
No entanto, há que se observar que, mesmo depois de 50/60 anos ele permaneceu inauterado pela idade e manteve sua relativa força e agilidade, apesar de ser de uma raça parecida aos hobbits!

Intrigante isso, não??:think:
 
Re: E se Smeagol não tivesse caido com o Um?

2º: ele se libertaria da sua ambiçao e passaria seus ultimos dias livre de todo o mal que o anel lhe fizera durante aquele tempo.
Mas acho a primeira opçao mais provavel.

Mas certamente a primeira é muito mais trágica que a segunda.Vamos pelo menos tentar dar um final semi feliz para Smeagol. mesmo sendo um ser extremamente ruim em alguns momentos, lembremos-nosque foi assim somente pelo domínio que o anel exercia sobre ele.
 
Re: E se Smeagol não tivesse caido com o Um?

Se Smeagol nao caisse e anel fosse destruido, nao acredito que ele sobreviveria por muito tempo sendo que naquele momento a razao de seu viver fora destruido, mas acredito que dessas duas uma:
1º: ele tentaria matar Frodo por ter destruido o Um e depois de alguns dias ou meses ele morreria de tristeza.
2º: ele se libertaria da sua ambiçao e passaria seus ultimos dias livre de todo o mal que o anel lhe fizera durante aquele tempo.
Mas acho a primeira opçao mais provavel.

A primeira é a mais provável, depois de anos possuindo-o e um ávido desejo de recuperá-lo só poderia dar nisso.
 
Re: E se Smeagol não tivesse caido com o Um?

No momento em que o Anel fosse destruido, Gollum provavelmente vagaria dentro de sua mente e muito provavelmente não se lembraria de muita coisa. Do contrário, acho que ficaria em choque, mas a sua segunda personalidade iria embora, isso sim. Mas tambem é possivel que ele morresse, como já foi discutido em algum lugar, quando o Anel fosse destruido o peso de todos os seculos que ele vivera á mais cairia sobre ele, e ele viraria pó.
 
Re: E se Smeagol não tivesse caido com o Um?

Ich, seria uma história sem fim.
Frodo iria morder o dedo de Smeagol e arrancá-lo, vingando-se e os dois iam ficar se debatendo de um lado a outro. Talvez Sam interferisse, talvez até caísse no mar de lava e Frodo ficasse com raiva e empurrasse Smeagol... Óh, bom!
Foi bom como foi.
 
... Tolkien nos diz o que aconteceria (lá no Cartas, vocês conhecem né?), e vocês não vão gostar.

Sem a queda de Gollum na lava o Mundo estaria condenado: Sauron recuperaria o Um, não havendo como evitar. As únicas pessoas que poderiam controlar o Um além de Sauron não estavam nem próximas nem desejosas do fardo.
 
Mas chefe... e se o anel caísse mas Gollum não.... acho que essa deveria ser a dúvida não é?
Pq se o UM não caísse com certeza seria o caos... mas se smeagol não caísse, bem.... a verdade é que acredito q ele pulava! A obcessão dele estava muito forte.
 
Sim, sim.
Como a gente não lê as coisas direito, hihihihi!
Você tem razão, Indily, talvez o Smeagol pulasse atrás dele, ou talvez ele se virasse para Frodo e o atacasse para jogá-lo atrás do UM e morrer. Mas talvez, durante a luta entre os dois, Smeagol se desse conta de que não carregava mais a carga pesada do anel e ele voltasse a ser "bom", por assim dizer. E quem saber ele conduzisse os dois hobbits pra fora de lá, mas morresse na explosão...
 
O Deriel lembrou bem...

Mas há um ponto do qual havia me esquecido; Sauron, quando Frodo colocou o Um Anel, ficou sabendo onde o Anel estava e envia seus Nazgûl para recuperá-lo. Desesperadamente!!
Acontece que, no estado em que tanto Frodo quanto Gollum estavam, não seriam capazes de enfrentar os Espectros de Sauron e isso complicaria em muito a vida dos dois...
 
Mas mesmo com os Nazgûl indo para a Montanha da Perdição, o Anel não cairia do mesmo jeito, só que sem Gollum indo junto?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo