• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Smaug tivesse matado Bilbo?

Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?

Também não imagino um exército comandado por Smaug. Acho que ele faria tudo sozinho.
E, se assim como o anel se adapta ao tamanho de dedo do usuário, também servisse na garra de Smaug, ele descobriria que poderia ficar invisível e usaria essa habilidade para atacar centenas de cidades e para saquear outras tantas, o que lhe renderia muuuitos tesouros!
Não acho que o Anel faria de Smaug o stealth da Terra Média.

A invisibilidade veio a calhar para hobbits e Gollum por serem criaturas diminutas e furtivas por excelência, porém não acredito que faria Smaug ficar invisível. Não há necessidade de ser invisível quando se tem o fator terror ao seu lado, e não há nada mais aterrorizante que fogo descendo dos céus, de dentro das tripas de um lagarto gigante.

Eu acredito que o anel ampliaria a malícia de Smaug, fazendo-o a mais temível criatura da Terra Média. Isso, se ele viesse a usá-lo.
 
Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?

Eu acredito que o anel ampliaria a malícia de Smaug, fazendo-o a mais temível criatura da Terra Média. Isso, se ele viesse a usá-lo.


Não a malícia em sim, mas seus poder. É parecido com dizer que o Um deveria ter aumentado a fome dos Hobbits. :lol:
 
Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?

Mas... o que será que aconteceria se Sauron descobrisse o paradeiro do Anel? Será que ele tentaria negociar com o Dragão com promessas de tesouros além da imaginação? Ou esperaria até que seus exércitos se multiplicassem mais um pouco e lançaria um ataque do mesmo naipe do cerco a Minas Tirith, com direito à Nazguls alados e máquinas como Grond?

Eu diria que primeiramente Sauron mandaria algum servo seu tentar conversar com Smaug. Como Smaug amava seu tesouro, e duvido muito que deixaria mesmo um mísero anel (na aparência) sair dali, então Sauron teria duas escolhas: ou tentar enganar o dragão com fortunas e mais fortunas, ou ele próprio tentar tomar o Anel à força, nem que para isso tivesse que matar Smaug. A questão é que, se Sauron enganasse Smaug com tesouros e não cumprisse o prometido, Smaug poderia tentar algo contra Sauron. Dragões eram independentes. Restaria tentar tomar à força.
 
Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?

Eu diria que primeiramente Sauron mandaria algum servo seu tentar conversar com Smaug. Como Smaug amava seu tesouro, e duvido muito que deixaria mesmo um mísero anel (na aparência) sair dali, então Sauron teria duas escolhas: ou tentar enganar o dragão com fortunas e mais fortunas, ou ele próprio tentar tomar o Anel à força, nem que para isso tivesse que matar Smaug. A questão é que, se Sauron enganasse Smaug com tesouros e não cumprisse o prometido, Smaug poderia tentar algo contra Sauron. Dragões eram independentes. Restaria tentar tomar à força.
Mas pra que comprar briga com um dragão quando se é o senhor de tudo que é maligno na Terra Média?
 
Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?

Justamente por isso: dragões são independentes. Se Sauron não desse para Smaug o que ele queria, duvido que Smaug abrisse mão do Anel. Ambos podem ser malignos, mas Smaug somente faria alguma coisa para Sauron, seja servi-lo, seja ajudá-lo, com algo em troca. A não ser que Smaug estivesse bonzinho no dia em que Sauron pedisse a ele.
 
Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?

Bom, estamos falando do Segundo Senhor do Escuro, se fosse o primeiro ele provavelmente seria estupido o suficiente para atacar o dragão ou mais estupido ainda para barganhar com o dragão e não pagar depois, como ele fez com uma certa Aranha um tempo atrás. :lol:
Claro que ele criou os dragões, então não se aplicava mas...

Sauron era um exímio estrategista, ele provavelmente barganharia com o dragão sem mentir e não creio que hajam duvidas de que o Dragão até mesmo aceitaria seu chamado para a guerra.

Como será que seria essa barganha? O que Sauron prometeria?
 
Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?

Como será que seria essa barganha? O que Sauron prometeria?

:think:

Como dragões tem uma queda por tesouros e sentem prazer em matar, seria provável que Sauron oferecesse os Salões de Thranduil juntamente com tudo o que Smaug pudesse matar, comer e saquear.
 
Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?

Creio que Smaug não atentaria ao Um ANEL.....acho que engoliria Bilbo numa bocada só.....e caso o anel saísse nas fezes e ficasse visível...estaria no meio de um montão de ouro. E o que é um anelzinho no meio do tesouro de Thrain? Não é mesmo?
Mas ia dar um trabalhão pro Gandalf procurar o UM.....no meio de tantos tesouros.....ô se ia. E se Sauron chegasse pra procurar junto ia parecer aquelas insuportáveis gincaninhas de Domingo na Televisão...que ninguém teria paciencia de assistir. Então os livros não fariam sucesso e os filmes seriam um fiasco. Bom, parei por aqui. A cabeça dói só de pensar....
Prefiro pensar numa briga na lama entre Eowyn e Arwen pelo Aragorn...hehehe
 
Bem, se isso acontecesse ou o anel ficaria lá para sempre na fenda junto com os ossos do Bilbo ou talvez um dos anoes fosse ate lá e o achasse, mas acho que o dragao nao o pegaria, a menos que o tenha notado antes de matar Bilbo, e se o tivesse notado antes mataria Bilbo da mesma forma. E se fosse assim eu tenho quase que plena certeza que o anel nao teria sido destruido. a nao ser que Gandalf tomasse conhecimento dele...
 
Meu pior que smaug sabia que bilbo portava o anel de poder,porem como ele sabia de tal coisa???
E como ja dito em O senhor dos Anéis , uma vez colocado o anel no dedo ,logo seu dono o acharia, pq sauron nao achou o anel quando bilbo colocava o anel?

Tem coisa sem nexo ai no filme que nao entendi!
queria uma explicação!!
Quem souber por favor!
 
Meu pior que smaug sabia que bilbo portava o anel de poder,porem como ele sabia de tal coisa???
E como ja dito em O senhor dos Anéis , uma vez colocado o anel no dedo ,logo seu dono o acharia, pq sauron nao achou o anel quando bilbo colocava o anel?

Tem coisa sem nexo ai no filme que nao entendi!
queria uma explicação!!
Quem souber por favor!
Bom, primeiramente olá para todos, sou novo por aqui, e já estou curtindo muito o fórum.
________
Mas quanto à sua dúvida, bem, Sauron na época ainda estava na forma de necromante, bem mais fraco do que no OSdA.
Agora, em relação ao Smaug saber da existência do Um anel - me corrijam se eu estiver errado -, é só especulação, já que ele é uma criatura muito antiga, pode ter ouvido boatos sobre a criação do anel e reconhecê-lo de alguma forma.
 
Bom, primeiramente olá para todos, sou novo por aqui, e já estou curtindo muito o fórum.
________
Mas quanto à sua dúvida, bem, Sauron na época ainda estava na forma de necromante, bem mais fraco do que no OSdA.
Agora, em relação ao Smaug saber da existência do Um anel - me corrijam se eu estiver errado -, é só especulação, já que ele é uma criatura muito antiga, pode ter ouvido boatos sobre a criação do anel e reconhecê-lo de alguma forma.

Entao até ai tudo bem, mais pra quem viu o filme,deve ter percebido que na parte em que smaug começa a procurar bilbo, smaug começa a falar e quando ele fala O PRECIOSO, bilbo tipo sente uma dor e retira o anel.
smaug entao fala:
ai está você!

como ele sabia ???
Ele jogou verde entao!!?
 
Última edição por um moderador:
@thiago_luiz e @Gustavo F., sejam bem vindos ao fórum.

Em primeiro lugar é preciso separar o que é dito no livro do que foi apresentado nos filmes. No livro, mesmo considerando escritos pós-Hobbit, não há nenhuma referência sobre Smaug saber sobre o Um Anel ou até mesmo sobre o retorno de Sauron.

No filme, no entanto, a história é bem diferente.

1) A influência do Um Anel é muito maior do que livro (onde ela é inexistente, na verdade).
2) Smaug sabe diversas informações de fora de Erebor, como o nome "Escudo-de-Carvalho" e também que uma grande escuridão se aproxima.
3) O dragão também sente que o artefato que Bilbo carrega é poderoso.

Não sabemos ao certo como Smaug pode saber dessas coisas no filme. O Necromante parece muito mais forte do que a teoria textual apontava, de modo que ele poderia de alguma forma ter conseguido se comunicar com Smaug. Ou então o dragão teria a capacidade de sentir a energia de Sauron. São possibilidades, mas acho que o filme não dá nenhuma explicação ou indicação de como responder esses questionamentos.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Estou lendo o SDA agora, Gandalf fala que o anel "poderia" ser destruído pelo fogo de dragão, mas que não existe mais nenhum na terra média.
Acho que se Smaug tivesse engolido Bilbo talvez não existiria Sociedade do Anel :panela:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo