1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Smaug tivesse matado Bilbo?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Belcrivelli, 8 Set 2008.

  1. Belcrivelli

    Belcrivelli Usuário

    Em O Hobbit, Bilbo entra em contato com Smaug algumas vezes.
    Primeiro, Bilbo se arrisca roubando uma jóia do dragão.
    Depois, bate um papinho com ele.
    E se Bilbo, numa dessas visitinhas a Smaug, tivesse sido morto? O dragão poderia devorá-lo, ou matá-lo queimado com sua terrível baforada. Já pensaram nas consequências?
    O Anel Um estaria preso em sua mão, dentro da montanha.
    O que os anões teriam feito? E Gandalf?
    Será que Smaug notaria o Anel Um? O que seria dele?
     
  2. cristhian_back

    cristhian_back Usuário

    Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?

    Os anões não estavam ligando muito pro anel. Eles não sabiam dos poderes dele.
    Gandalf se me lembro bem, nem sabia que o Bilbo tinha achado um anel. Agora quanto ao Smaug, não tenho idéia do que ele faria com o anel, até porque não sei se um dragão pode usar um anel :mrgreen:
     
  3. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?

    Se Smaug devorasse Bilbo, será que causaria algum dano ao anel? Na obra de Tolkien, foi sugerido "entregar" o Anel para algum dragão tentar destruir, mas não havia mais dragões na Terra-média.:roll:

    Com Bilbo morto, as chances dos anões conseguirem o tesouro dependeriam da vontade que Smaug teria de tentar fazer outro lanchinho.
     
  4. Ulca

    Ulca Usuário

    Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?

    Em O Senhor dos Anéis é dito, se não me engano, que nenhum Dragão seria capaz de destruir o Um. Nem mesmo Ancalagon, o Negro.

    *******
    Com Bilbo morto, difícilmente a Companhia teria conseguido grandes coisas. Afinal de contas foi Bilbo quem descobriu o ponto fraco de Smaug, e que acabou sendo a ruína do Dragão. Fato que possibilitou a entrada e permanência dos Anões na Montanha.
     
    Última edição: 8 Set 2008
  5. Belcrivelli

    Belcrivelli Usuário

    Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?

    Já li em algum comentário aqui no fórum que o Anel Um tinha a capacidade de se adaptar ao tamanho de dedo do usuário.
    Talvez Smaug usasse o Anel Um em algum dedo de sua patinha, :lol:!
     
  6. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?

    Acho que Samug não faria idéia do verdadeiro poder do Anel que "hipotético falecido" Bilbo estava portantdo. Aliás, nem o próprio sabia. :)

    Agora, se ele, Smaug, tivesse notado o Anel e soubesse do seu real significado, teria ele, sendo uma criatura "do mal", retido para sí, ou quem sabe, teria mesmo levado para Sauron, é algo que só podemos imaginar. Teria Smaug conhecimento da existência de Sauron, e portanto, do seu "precioso"?
     
  7. Mr. J

    Mr. J Danny DeVito é um

    Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?

    Se Bilbo fosse morto por Smaug, acredito que seria devorado imediatamente, sem haver chances de Anel algum ser encontrado, a não ser que o dragão revirasse suas próprias fezes.

    Partindo para Esgaroth, Smaug seria morto de qualquer jeito, pois como o próprio Bilbo pensou em O Hobbit, havia um bom pedaço faltando na armadura do dragão, e isso com certeza seria notado.
     
  8. Ilyaturë

    Ilyaturë Peregrino

    Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?

    :think:
    Se Smaug ddestruído tivesse a vida de Bilbo, suponho que teria encontrado o Um no bolso do Hobbit, e, sem dúvida, teria logo notado o poder do Anel, usandoo sem limite [ou até o limite do próprio anel] até que os enviados de Sauron o encontrasse.
     
  9. cristhian_back

    cristhian_back Usuário

    Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?

    Eu acho que Smaug sabia sim do poder no anel. Porque Smaug é muito antigo e provavelmente muitas noticias chegavam aos seus ouvidos.
    Mas será que se o anel fosse engolido ele não teria o mesmo efeito que sendo usado no dedo? Acho que não tem nada haver, mas quando Carcharoth (o maldito cão de Morgoth) engoliu uma Silmarill ele ficou queimando por dentro. Talvez o anel teria seus poderes 'ativados' quando ingerido.
     
  10. Belcrivelli

    Belcrivelli Usuário

    Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?

    Gostei das dúvidas levantadas! Será que Smaug já tinha ouvido falar do Um Anel? Talvez... Será que o anel engolido funcionaria? Hum... Já pensou no estrago feito por um dragão invisível?
     
  11. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?

    Agora imagine esse poder controlado por Sauron? Quais as chances de que alguem acertasse o ponto fraco de um dragão invisivel?

    Mas não sei se ele teria acesso aos poderes do Anel, não tem antecedentes que permitam conclusões quanto a isso.
     
  12. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?

    olha...
    não me leve a mal não...
    mas TIVESSE MORTO é uma expressão no mínimo grotesca de português...
     
  13. Mr. J

    Mr. J Danny DeVito é um

    Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?

    O português é grotesco.
     
  14. Belcrivelli

    Belcrivelli Usuário

    Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?

    Quem acha que se Smaug tivesse transformado Bilbo em churrasquinho ele poderia descobrir o poder do Anel Um? E quem acha que, descobrindo o poder do anel, o dragão tentaria dominar a Terra Média?
     
  15. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?

    Não creio que Smaug gostaria de montar um exército para dominar a Terra-média, o dragão só iria querer dominá-la se o Anel lhe desse mais poder e se a própria Terra-média pudesse lhe oferecer tesouros.
     
  16. Belcrivelli

    Belcrivelli Usuário

    Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?

    Também não imagino um exército comandado por Smaug. Acho que ele faria tudo sozinho.
    E, se assim como o anel se adapta ao tamanho de dedo do usuário, também servisse na garra de Smaug, ele descobriria que poderia ficar invisível e usaria essa habilidade para atacar centenas de cidades e para saquear outras tantas, o que lhe renderia muuuitos tesouros!
     
  17. Tywin Lannister

    Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

    Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?

    O anel iria junto para seu tesouro, frodo nnca teria que tirar os seus pézinhos sensiveis doo shire e provavelmente, se os anões recuperasem o anel, fariam besteira e os nazgûl apanhariam o precioso artefacto de Sauron (:joy:).

    Simples, fácil e sem "porquês" :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
     
  18. Tuor

    Tuor Usuário

    Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?

    Se Bilbo tivesse sido morto, o Anel ficaria por lá, em meio ao imenso tesouro que Smaug tinha. Os Anões não teriam feito nada, à princípio, até porque eles nem queriam passar por aquele corredor, e foi exatamente por isso que Bilbo foi.

    Não creio que Smaug notaria o Um, até porque, mesmo que ele tivesse ouvido algum boato sobre o mesmo, como ele saberia que ele estava ali, com Bilbo? E mesmo que soubesse, não creio que ele teria intenção de dominar nada. Ele só queria continuar com seu tesouro.
     
  19. wsnjr

    wsnjr Sir Auron

    Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?

    Exatamente, Smaug provavelmente trataria o Anel como uma das várias jóias que possuía e simplesmente o guardaria consigo, ou seja o Anel estaria num esconderijo (teoricamente) perfeito.

    Mas... o que será que aconteceria se Sauron descobrisse o paradeiro do Anel? Será que ele tentaria negociar com o Dragão com promessas de tesouros além da imaginação? Ou esperaria até que seus exércitos se multiplicassem mais um pouco e lançaria um ataque do mesmo naipe do cerco a Minas Tirith, com direito à Nazguls alados e máquinas como Grond?


    PS:Confesso que fiquei um pouco assustado com esse "tivese morto"... é assim mesmo que se escreve?:think:
     
  20. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Re: E se Smaug tivesse morto Bilbo?


    Bom, estamos falando do Segundo Senhor do Escuro, se fosse o primeiro ele provavelmente seria estupido o suficiente para atacar o dragão ou mais estupido ainda para barganhar com o dragão e não pagar depois, como ele fez com uma certa Aranha um tempo atrás. :lol:
    Claro que ele criou os dragões, então não se aplicava mas...

    Sauron era um exímio estrategista, ele provavelmente barganharia com o dragão sem mentir e não creio que hajam duvidas de que o Dragão até mesmo aceitaria seu chamado para a guerra.
     

Compartilhar