1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E Se Sauron Tomasse o Um Anel Novamente....

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Lord Khamûl, 4 Dez 2007.

  1. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    E se Sauron tomasse o um anel novamente, o que seria da Terra dos Imortais?
    Será que Sauron formaria um maior exército de todas as eras e zarparia para as Terra Imortais? O que aconteceria com os Elfos?
    Será que os elfos das Terras Imortais teriam que voltar novamente para a Terra Média e juntamente com os homens e anões tomar à força o um anel das mãos de Sauron?
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sauron seria praticamente indestrutível. Não tinha na TM exército para leh fazer frente. Foi provado isso no Morannon. Com o Anel, a TM seria varrida e somente os Valar o deteriam.
     
  3. Mestre Elrond Peredhil

    Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

    Em posse do Um, Sauron seria senhor absoluto da Terra-Média. Todos os povos estariam sujeitos à sua vontade. Os elfos que ainda estavam na TM retornariam para Valinor.
    Mas Sauron não partiria para as terras imortais. O que ele iria fazer lá? Só encontraria sua destruição... Ele preferiria reinar sobre a TM até que os Valar decidissem intervir.
     
  4. Ardanos

    Ardanos Usuário

    Com o Um Anel, nada poderia deter o poder devastador de Sauron

    Aqueles que se rendessem a Ele, seriam escravizados

    E com certeza uma Nova Aliança teria que ser criada entre os Elfos e os homens
     
  5. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Ixi... acabou tudo! Acredito que iria ser devastação em massa! Tudo encaminhando para o fim!
     
  6. Guga_theOld

    Guga_theOld Excluído a pedido

    Sauron iria tomar conta da Terra-Média, então tudo iria se acabar e a Terra-Média se renderia por inteira para Sauron.
    :(
     
  7. Mestre Elrond Peredhil

    Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

    Creio que os elfos da TM não tinham tanta força a ponto de formar uma Aliança forte na TE.
     
  8. lukazjau

    lukazjau Usuário

    Sauron com certeza seria indestrutivel, nenhum exército da TM seria capaz de derrotá-lo, a não ser os Valar!! E daria uma boa briga também!!


    Será que os Elfos não teriam forças para criar a aliança?? talvez conseguissem!!
    Mas não daria certo por muito tempo!!
     
  9. Simplismente seria o fim de tudo... Ee acho que os Elfos não seria tão imprudentes...

    Acho que passaria um bom tempo,até os Valar resolverem interferir,e ai,seria finalmenteo fim de Sauron,mas a TM ja estaria completamente destruida...
     
  10. Danee

    Danee Demônio angelical

    Mesmo que Sauron quisesse ir pras Terras Imortais não consiguiria pois não teria a autorização dos valar, claro. Mas quanto a TM, iihh ferro. Ele já tinha um exército bem considerável, iria aumentar ainda mais. A quantidade de elfos e homens pra lutar era pequena, logo não seria pareo para Sauron. Não acredito que os Valar fossem se intrometer tão cedo e Sauron teria tempo o suficiente pra fazer da TM uma grande Mordor, mas acredito que os valar não deixariam isso por muito tempo. Talvez isso serviria de estopim para que eles banissem Sauron como fizeram com Morgoth também.
     
  11. Luz

    Luz So what?!?!

    Por mais que o elfos tivessem tempo e forças pra criar uma aliança, mesmo que se juntassem aos demais povos habitantes da TM, não creio que nenhuma dessas forças impediriam Sauron de dominar tudo. Destruiiria os que ficassem no seu caminho e torturaria e escravizaria a todos, até que os Valar resolvessem interferir. Aí, por mais poderoso que Sauron pudesse estar na TM, não acho que seria páreo para os Valar.

    Imagino que Sauron soubesse que os Valar lhe apresentariam forte resistência e não correria o risco indo até Aman.
     
  12. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Sauron com o Um Anel!

    Fim do Mundo, uma segunda sombra na terra-média, o mal dominária...
     
  13. Babth

    Babth Usuário

    Não teria pra ninguém, ele seria Senhor Absoluto da Terra Média, imagino o estrago que ele iria fazer, não haveria paz, muita carnificina, mas acho que os Valar interveriam!!!
     
  14. Tuor

    Tuor Usuário

    Bem, mesmo dependendo de quando Sauron tomasse o Anel, o resultado seria um só: o domínio sobre a Terra-Média. Ele escravizaria e/ou mataria muitos homens, e a Terra-Média seria coberta por essa sombra de Sauron. Não é de se imaginar que isso não acontecesse mesmo. Sauron dominaria tudo até que os Valar intervissem, coisa que demoraria muito...
     
  15. Zezinho

    Zezinho Usuário

    Bem, penso que a Terra Média iria passar um mau bocado :(
     
  16. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!

    Mais uma reedição do famoso Conselho de Guerra dos Valar...
    Mais um para ser trancado, onde vida não há,
    No Vazio onde os Poderes Escuros se encontram

    É... foi infame essa tentativa de rima/poema/verso...
     
  17. ELFOARQUEIRO

    ELFOARQUEIRO Usuário

    A Terra Media Ficaria Uma Zona
     
  18. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Mas uma dúvida ainda eu tenho... talvez no Silma diga algo, porque não o li ainda... mas o que motiva Sauron ser tão destruidor? Dominar? Dominar pra quê? Mostrar poder...? Pra quem se ele quer matar todo mundo? Eu não entendo os objetivos dele...
     
  19. Iracema

    Iracema Usuário

    Ele dominaria tudo,e a jornada de Frodo seria em vão...
    Mas os Valar tentariam impedir Sauron,antes que ele tomasse toda a terra méida,e já que os Valar conseguiram derrotar Melkor,um simples servo dele não seria tão difícil...
     
  20. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!

    Faz tempo que eu li o Silmarillion, mas não lembro de ter uma explicação para toda a maldade de Sauron.
    Sauron foi corrompido, acho, desde antes de os Poderes chegarem a Arda e viveu sempre à sombra de Melkor, de quem fluia todo o mal, ódio e desejo de domínio daquele novo mundo para que ele, Melkor, pudesse ser como Ilúvatar se conseguisse se apoderar da Chama Imperecível. Ora, vivendo tanto tempo com esse "exemplo" de comportamento, não restava mais nada para Sauron fazer, quando seu mestre foi atirado ao Vazio, a não ser continuar a sua obra e levar a diante o desejo de dominar o mundo para seus propósitos funestos.

    Acho que é isso...
     

Compartilhar