1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Sauron tivesse se submetido ao julgamento dos Valar quando Morgoth caiu???

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Ardanos, 2 Fev 2008.

  1. Ardanos

    Ardanos Usuário

    O que seria do Maia Sauron se ele tivesse ido ser julgado pelos Valar em Valinor????

    Será que como ele havia pensado serai condenado a escravidão ?
     
  2. Numenorean

    Numenorean Usuário

    Penso que seria condenado a uma longa servidão sim, mas no fim seria perdoado e poderia retomar á sua vida normal em valinor.

    Mas nao acredito que o gosto pela violencia o abandonasse alguma vez, pois o mesmo aconteceu com Osse e este teve apenas pouco tempo ao serviço de Melkor. Agora imaginem como seria com Sauron que esteve tanto tempo ao seu serviço.
     
  3. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Mas será que o termo "escravidão" não foi um tipo de exagero que Sauron utilizou intencionalmente para ridicularizar os Valar? Por exemplo: Sauron poderia considerar inadmissível ele se subordinar à outros seres (como os Valar), salvo Morgoth, pois os propósitos de Sauron e Morgoht eram semelhantes: dominar e destruir. :think:

    Respondendo ao tópico:
    Sauron, ao submeter-se ao julgamento dos Valar seria castigado, porém mais tarde receberia o perdão (justamente por submeter-se ao tal julgamento) e poderia viver como qualquer outro Maia. Mas eu não creio que Sauron fosse ser tranquilo em Valinor por muito tempo.
     
  4. Tuor

    Tuor Usuário

    Acho que ele seria julgado para servir os Valar, mas acho que com o tempo aconteceria com ele o mesmo que aconteceu com Morgoth: ser perdoado para voltar a viver normalmente junto dos elfos e tals, em Aman. Mas não saberia dizer se Sauron seria completamente "curado" do mal de Morgoth que esteve nele. Se voltasse a remoer maus pensamentos, poderia fugir para a Terra-Média e começar seu reino por lá.
     
  5. Palando

    Palando Mago Azul

    ele nunca faria issu e se fizesse nois num taria aqui hj lembra??

    ''O senhor dos aneis 1,2,3''

    fumei erva do condado hoje muito cuidado comigo!
     
  6. Acho que é o terceiro tema que entro e você está assim nervoso... Fica assim não, fica calminho... O feriado não foi bom não!?!... :meditando:

    Ah, mas vamos lá... Como disseram acima eu também acredito que Sauron ficasse somente algum momento tentando (acho que até sinceramente) se adaptar a uma vida de serviço e lealdade, mas como ele rompeu essa barreira em sua alma, no final sucumbiria... Como disseram Ossë carrega as marcas de um temperamento agressivo por causa de seu passado... Ulmo é misericordioso!
     
  7. Rogério Magno

    Rogério Magno Guarda da Cidadela

    Como já foi dito, o destino de Sauron não seria tão ruim, apesar de ter que aceitar a servidão por muito tempo, no fim receberia o perdão.
    Ademais, o maior de todos os desastres causados pela ganancia e deste Maia não teria se consumado, Numenor ficaria de pé sobre o oceano e Valinor permaneceria sob os circulos do mundo, e quem sabe em eras a fio, mediante o avanço dos humanos em sabedoria e aceitação de sua condição mortal, os Valar não reconsiderassem sua posição e permitiriam contato entre o mundo mortal e o eterno.
     
  8. Guilherme Thorikan

    Guilherme Thorikan Eu?? Eu não sou um

    Se Sauron tivesse se submetido ao julgamento iria acontecer o mesmo que aconteceu quando Morgoth foi preso, iria passar algumas eras preso e depois que fosse liberto, sairia novamente para a sua vida de crimes e destruição.

    A única diferença, é que, provavelmente, a história contada em O Senhor dos Anéis atrasaria um pouco, não acontecendo mais na 3ª era.

    Abraços!
     
  9. Kaitou

    Kaitou Usuário

    Por mais que acontecesse isso,não acha também que ele se emendaria.Mas talvez,digo apenas talvez, a história da Guerra do Anel seria diferente.Aliás,ninguém pode dizer se ele realmente aconteceria, porque quem sabe que outro instrumento ele usaria pra corromper e destruir?Talvez Númenor resistisse,e tivesse outra história p/ ser contada.Quem sabe?
     
  10. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Sauron já havia sido completamente seduzido pelo mal de Morgoth... Não acho que se ele houvesse se submetido aos Valar acabaria por se redimir! Poderia até se comportar por algum tempo, mas acabaria seguindo as mesmas ações de seu mestre!
    Lembrem-se da reação dele em Númenor! Ele sentiu inveja e ódio de seres de linhagem menor que a dele. Retornando para Valinor, sobre efeito de ser julgado e ter de ser obediente a quem tanto odiou, acredito que ele ficaria louco de ódio e inveja...
    E acabaria por se tornar um vilão ainda mais cruél!!!
     
  11. msadock

    msadock Banned

    Não axo q se ele fosse perdoado se tornaria um bom menino.
     
  12. ELFOARQUEIRO

    ELFOARQUEIRO Usuário

    ele sareia perdoado
     

Compartilhar