• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Sauron tivesse recuperado o anel?

Primeiramente diria: Agora quero ver me compararem com o Lula!!:lol:

Brincadeira imagino Sauron gargalhando, triunfante, insanamente Mal. A Montanha entrando em erupção e aquela terrível núvem negra ainda mais impenetrável!!

As tropas de Gondor e seus Aliados a seu Portão apavoradas, e os orcs e trolls ainda mais sanguinários. Aragorn e os Membros da Sociedade seriam um dos poucos que se salvariam do massacre, e isso graças as Águias que os salvariam num mergulho suícida. Muitos deles feridos. Aragorn teria perdido um dos olhos e Gandalf teria suas vestes sujas de seu sangue. Pippin teria perdido uma mão e Éomer estaria com um flecha no ombro...

Sauron depois de exterminar com aquelas tropas de Gondor desceria à Minas Tirith e a dominaria e tomaria posse daquela que foi uma "pedra" em sua bota. E dalí em diante, com a fuga de Elrond e Galadriel para os Portos, nomearia-se Senhor do Mundo, o Perseguidor implacável de seus Inimigos!!

Destruiria Lothlórien e Valfenda, os ultimos e mais belos recantos elficos existentes e ficaria a buscar uma forma para trazer Morgoth de volta ao mundo...

Povo!!
Vocês estão dormindo???​


Participem do Círculo da Lei!! Estamos no ultimo dia de votação para o novo Réu do Julgamento! Ótimos indicados e há um empate triplo!! O que mais vocês querem além de um ótimo tópico para postar e participar??
 
Basicamente, é tudo isso que o Húrin disse. Mas me pergunto ás vezes uma coisa, será que quando Sauron dominasse toda a Terra-média começaria uma outra batalha para resgatar Melkor, ou seja, resgataria Melkor, o seu Senhor, e o daria o poder que conquistou ou ficaria com ele todo para si? Será que continuaria a ser fiel á seu Mestre depois de conquistar o "poder absoluto" sobre a Terra-média? Intrigante :think:

Edit: Êhh :joy: Post 1.000!
 
Última edição:
Basicamente, é tudo isso que o Húrin disse. Mas me pergunto ás vezes uma coisa, será que quando Sauron dominasse toda a Terra-média começaria uma outra batalha para resgatar Melkor, ou seja, resgataria Melkor, o seu Senhor, e o daria o poder que conquistou ou ficaria com ele todo para si? Será que continuaria a ser fiel á seu Mestre depois de conquistar o "poder absoluto" sobre a Terra-média? Intrigante :think:


Bom acho q ele ficaria com o poder que conquistou e não se daria por satisfeito, tentaria expandir seu territorio e poder, acho que ele nem lembraria de Melkor a não ser que ele pensasse em atacar Aman ai iria precisar de toda ajuda de Melkor e de outros seres malignos, mas acho isso quase impossivel afinal ele não ficava invencivel com o Anel, talvez num futuro alguns rebeldes ou sobreviventes conseguiriam tirar o Anel dele,ele iria ficar muito poderoso mas não indestrutivel.
 
Pessoal!

Vamos lá, não se prendam ao que eu disse. Podem usar, é claro, mas postem o que vocês imaginam/imaginavam que aconteceria se ele tivesse conseguido pegar o Um. E mais, não se acanhem, essa é a intenção do "E Se..."!!

:joinha:
 
O Boca de Sauron dá uma dica do que ele iria fazer:
Além de dominar toda a Terra-media, e fazer de todos seus escravos, iria fortificar Mordor, tomar Minas Tirinth, e fazer de Isengard uma segunda morada. Além de proibir o uso de armas por qualquer criatura que não fosse seu servo. Destruiria os recantos elficos, e lugares que podem haver rebeliões.
Enfim faria da Terra-média uma ditadura...
 
Enfim faria da Terra-média uma ditadura

Concordo;

Acho que os elfos seriam extintos, e os anões escravos ( por causa do ego deles, Sauron iria gostar de humilhar eles, só para dizer que manda)


Os humanos não sei se haveria espaço pra eles nesse mundo cruel que seria.

Uma coisa eu tenho certeza o pessoal da Sociedade do anel seria escravo e muitos mortos!
 
Acho que ele se sentiria Onipotente e após dominar toda a terra média tentaria investir algum ataque contra os Valar. Acho que Sauron não perderia sua fidelidade a seu Mestre, uma vez que este foi quem o ensinou as artes malignas. Será que ele conseguiria libertar Morgoth do Nada? Onde fica o Nada??
É claro que haveria alguma intervenção dos Valar e de Eru, pois estes não entregariam o Mundo de "mão beijada" a Sauron né?

Só uma Dúvida: Ele retornaria ao seu formato original, digo sua forma material? Ou será que ele continuaria como um Olho enorme e de Plasma (hehe).
 
Última edição:
Bem,... se Sauron conseguisse recuperar o Um, creio que toda a TM estaria incrivelmente lascada.

E creio que ele ficaria com todo o poder para si e governaria triunfante toda Arda. Não acho que ele tentaria um resgate de Morgoth.
Não sei se mesmo com o poder total recuperado, ele conseguiria chegar aos confins de Eä e salvaria o seu (ex-)senhor do cativeiro.
 
Se Sauron tivesse recuperado o anel ele assumiria novamente uma forma, um corpo. Lançaria toda sua fúria, inicialmente, contra os homens; os descendentes de Númenor.

A montanha da perdição explodiria em fogo, lava, gases fétidos e venenosos. Batalhões de Orcs, montados em Wargs, sairiam das profundezas de Mordor devastando e matando qualquer forma de vida que vissem pela frente (inclusive outros Orcs desavisados!).

Os Nazgûl retornariam em suas bestas aladas espalhando terror por onde passassem.

Homens, anões, elfos, hobbits e todos os povos de bem se refugiariam nas montanhas, se lançariam no Grande Rio ou mesmo ao mar! Sam morreria tentando, inutilmente, salvar Frodo de uma lança venenosa.

Aragorn derrubaria um dos líderes Orcs, mas Narsil seria novamente quebrada. Desta vez irremediavelmente. Legolas e Gimli seriam massacrados por ondas de flechas Orcs. Merry e Pippin seriam pisoteados pelas hordas do escuro.

Sauron sairia de sua fortaleza com o Um brilhando em seu dedo. Ele se moveria de forma grandiosa e assustadora. Até mesmo seus seguidores tremeriam ante sua aparência de terror!

Gandalf o enfrentaria em uma batalha homem a homem e, após um grande esforço por parte dos dois, teria seu corpo totalmente dilacerado. Seu cajado simplesmente seria reduzido a pó. Sauron recolheria Narya, o Anel de Fogo, e este seria o primeiro Anel Élfico a ser subjugado pelo poder do Um.

A sombra negra se espalharia em todas as direções e a luz do sol não seria vista por um bom tempo...

Passada a primeira onda de fúria, Sauron tentaria "recriar" os dragões alados e talvez até mesmo Balrogs, aranhas, Trolls e outros seres terriveis.

Após o domínio de toda a Terra Média, a destruição de Valfenda e Lórien, Sauron rumaria para o Oeste para afrontar os Valar na tentativa de libertar Morgoth!
 
Não haveria mais liberdade e não existiria mais Terra Média, não como a conhecemos, e nem nos subterrâneos de Khâzad-Dun haveria refúgio.
 
Simplesmente haveria uma dominação total dos povos-livres e tudo iria girar em torno das vontades de Sauron, por mais absurdas e ambiciosas que fossem.
 
Será que ele conseguiria libertar Morgoth do Nada? Onde fica o Nada??
Apesar de sabermos que Sauron comumente era fidelíssimo ao seu mestre, não podemos descartar uma mudança de postura caso Sauron se tornasse no final da Terceira Era o novo governante supremo da Terra-média! É possível que Sauron ignorasse Morgoth. De repente Sauron, de tão poderoso que poderia ficar, poderia ter algum pensamento de autonomia. Mesmo na época em que Sauron era Capitão-mor de Morgoth, provavelmente já arquitetava estratégias para, quem sabe, derrubar seu mestre, caso viesse a ter uma chance. Claro que existia a hipótese de Sauron, ao recuperar o Um Anel, fortalecer seus exércitos e as estruturas de suas fortalezas, além de dominar todas as áreas que restassem dos povos livres, para preparar terreno para a volta de Morgoth. Mas creio que os Valar interviriam antes. Sauron não teria chances de desfrutar por muito tempo do seu poder.


Se Sauron tivesse recuperado o anel ele assumiria novamente uma forma, um corpo.

O Olho de Sauron é uma metáfora. Embora existam controvérsias. Mas Sauron já tinha um corpo físico (debilitado) na época da Guerra do Anel. Vcs ouviram (na verdade, leram), sobre a incrível história de Sauron dos nove dedos?
 
Última edição:
Certamente tomaria novamente sua forma física e faria seu poder subjulgar os últimos refúgios dos eflos, anões e homens. Isso sem esquecer do Condado, pois lembrem-se do que Frodo viu no Espelho de Galadriel sobre o que aconteceria ao seu povo caso psrdesse o Anel.
 
Aqui está o tópico sobre a discussão Sauron com nove dedos durante a Guerra do Anel!

Vcs estão afirmando algo que está longe de ser a verdade. Não estou afirmando que não fosse possível Sauron ser apenas um espírito na Guerra do Anel, mas nas cartas de Tolkien há a seguinte informação: "Sauron sempre ficou desprovido de corpo quando derrotado".

No segundo trecho, sobre a questão da regeneração do corpo após a queda na Batalha da Última Aliança, Tolkien diz que Sauron "levou um longo tempo para reconstruí-la [sua forma física]". Subentende-se aí (o "levou um longo tempo...") que Sauron, de fato, já havia reconstruído seu corpo durante a época em que as histórias contidas na trilogia se passam.
 
O Boca de Sauron dá uma dica do que ele iria fazer:
Além de dominar toda a Terra-media, e fazer de todos seus escravos, iria fortificar Mordor, tomar Minas Tirinth, e fazer de Isengard uma segunda morada. Além de proibir o uso de armas por qualquer criatura que não fosse seu servo. Destruiria os recantos elficos, e lugares que podem haver rebeliões.
Enfim faria da Terra-média uma ditadura...

Meu amigo Indu, isso Sauron faria sem o anel! Lembre-se que se nao fosse a destruição do Um, ele teria conquistado a TM... alias, já tinha conseguido, se vc pensar que Minas Tirith mal conseguiu suportar um primeiro ataque......

Apesar de sabermos que Sauron comumente era fidelíssimo ao seu mestre, não podemos descartar uma mudança de postura caso Sauron se tornasse no final da Terceira Era o novo governante supremo da Terra-média! É possível que Sauron ignorasse Morgoth. De repente Sauron, de tão poderoso que poderia ficar, poderia ter algum pensamento de autonomia. Mesmo na época em que Sauron era Capitão-mor de Morgoth, provavelmente já arquitetava estratégias para, quem sabe, derrubar seu mestre, caso viesse a ter uma chance. Claro que existia a hipótese de Sauron, ao recuperar o Um Anel, fortalecer seus exércitos e as estruturas de suas fortalezas, além de dominar todas as áreas que restassem dos povos livres, para preparar terreno para a volta de Morgoth. Mas creio que os Valar interviriam antes. Sauron não teria chances de desfrutar por muito tempo do seu poder.


Nem sei viu prezado Roy... Sera que a fidelidade dos orcs continuaria com Sauron se Melkor voltasse? E alem disso, nem com todos os exercitos de orcs do mundo Sauron derrotaria o senhor do escuro... Que orc, ou mesmo elfo ou anao ou humano da 3 era conseguiria ao menos encarar os olhos de Morgoth, ainda mais levantar uma arma contra ele??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo