• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Sauron tivesse pego O Um?

  • Criador do tópico MIke Oliveira Mota
  • Data de Criação
Um buraco sem fundo, não acho muito legal que não ouvesse força capaz de destruir os valar, nem que fosse um vilão mais poderoso como Melkor teria chance. Todos os vilões seriam subjulgados afinal.
 
Uma força capaz de destruir os Valar existia, mas só em último caso o faria, e mesmo assim dependeria do corportamento dos valar. Melkor era o mais poderoso dentre os Valar, poderia destrui-los um a um, ou até de três em três, mas jamais conseguiria derrotar todos ao mesmo tempo, e isso foi sua ruína. Já Sauron iria covernar todas as terras mortais e permanecer no governo de seu império infinitamente, a não ser que os Valar agissem de alguma forma contra ele.
 
Infinitamente não, pois depois de se saciar tanto, há o exagero. E exagero = intervenção.
 
Acho que o proprio Sauron iria tentar acabar com os valar e levar uma surra deles.
 
Infinitamente não, pois depois de se saciar tanto, há o exagero. E exagero = intervenção.

Bom não seria infinitamente caso os Valar agissem mas se não, e nem sauron fissese alguma besteira para provoca-los ainda mais, não haveria motivos para ele não governar eternamente.
 
Não há como a soberania sobre a TM não ter exageros. Homens seriam contra, Sauron os mataria ou os escravizaria, e aos poucos, quando se desse conta, veria que sua mão chegou longe demais, pois há a sede de poder e domínio.
 
Os homens que restariam seriam apenas os servos de sauron e esses o idolatravam como um Deus, ou o temiam como o Dêmonio, não olsariam desafiar sua soberania.
 
Sempre há aqueles que são contra. Mas mesmo que estes fossem mortos, e só restassem servos de Sauron, nessa hora não haveria esperança para a TM, e o exagero de Sauron estaria feito. Aí os Valar bateriam às portas de Mordor.
 
Eles poderiam "deixar para lá", já que a TM sempre lhes causou problemas, e sempre a algo para tormenta-los, afinal os elfos já estavam entre eles, e os homens haviam morrido, ou se aliado a Sauron, e esses não mereciam salvação.
 
Duvido muito que os Valar não se importariam mais com a TM...Isso é bastante discutido, e o que prevalece é a vinda dos Valar, caso a TM estivesse perdida. É histórico de Arda isso acontecer. Aconteceu em Beleriand. Aconteceria no restante da TM, mesmo sem um Eärendil para clamar...
 
E poque? Os elfos estariam nas terras imortais, e os homens Fiéis mortos, iriam salvar a TM para que? Em Beleriand ainda existiam muitos elfos e homens livres vivos, nessa hipótese não.
 
Sim, existiriam homens bons sim. Sempre há. Em guerras, onde o inimigo domina o outro, sempre há resquícios do outro. Sempre há, sempre houve. São como formigas: quando se pensa que todas estão mortas, ainda existem algumas. E os Valar não criaram algo para que outro dominasse ao seu prazer, como quisesse. Quando Sauron fosse insaciável, sua sede acabaria rapidinho.
 
E que homens sobreviveriam? OS homens morreriam em batalha, as mulheres e crianças mortas, sobrariam apenas os servos de Sauron.
 
Não sei que homens sobreviveriam, mas haveria sobreviventes. Será que os elfos são tão superiores aos homens que os Valar não fariam nada para salvá-los? E se a TM ficasse danificada, e todos os servos de Sauron morressem? Sempre haveria quem habitasse o local
 
Sim, teria, os homens do leste que se aliaram a Sauron. Para que os valar iriam libertar a TM para da-la aos próprios malfeitores? E Sauron não iria acabar a perseguição até ter certeza que todos os homens livres morreram.
 
Mas entenda que até Sauron aniquilar os homens livres da TM, os Valar já estariam lá, pois não deixariam que isso acontecesse. Quem habitaria a TM? Os malfeitores? Não, os que restaram, para a TM ser dominada pelos homens que sobraram, os bons.
 
Última edição:
Mesmo para os Valar leva tempo para se organizarem, e decidirem intervir, não haveria nimguém para interceder pelos homens no Conselho dos Valar, além domais Sauron e seu exército era uma ameaça infinitamente menor que Morgoth, pois o primeiro não tinha balrogs, dragões, e outras criaturas que ele criou.
 
Com essa sua opinião, você vai contra ao que muita gente diz e acredita: se Sauron começasse a estrapolar, os Valar interviriam. Primeiro que Eru não era cego; segundo que os Valar não eram cegos. Sauron era uma ameaça menor? Vejamos: Morgoth não dominou totalmente Beleriand, não aniquilou completamente os elfos, por quê? Porque teve alguém que pedisse ajuda. Se Morgoth tivesse dominado Beleriand, quase exterminado os elfos, e não existisse Eärendil, você acha que os Valar, ou mesmo Eru, não fariam nada? Na época de Sauron não havia um Eärendil pra suplicar; mas será que se Sauron estivesse quase extinguindo a raça humana boa, Eru não veria, pois é cego, e não faria nada?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo