• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Sauron tivesse morrido?

O um Anel e Sauron são um só, grande parte de seu poder esta concentrado no Um Anel, enquanto o anel não fosse destruido, Sauron sempre daria um jeito de retornar e blá blá blá blá...
 
A guerra do anel poderia não ter acontecido, porém alguma outra pessoa com más intenções(como Saruman por exemplo) poderia ter pego o anel para si e feito algums estragos, ou, mesmo não tendo tanto poder quanto Sauron, poderia tentar impedir a destruição do Um Anel para que pudesse apoderar-se dele.Por outro lado os orcs poderiam estar soltos por ai, agindo por conta própria, talvez conquistando outros territórios de forma violenta.
 
Senhores, como eu disse anteriormente, creio que Sauron e o Um tornaram-se inseparáveis quando o mesmo fora forjado. Se Sauron morresse antes da forja, não existiria Guerra do Anel nem Última Aliança, talvez os elfos não decidissem deixar a Terra Média. Sauron era o mais forte servo de Morgoth. Sem ele, a TM não teria tanto mal, as guerras seriam entre os humanos. Agora depois da forja, Sauron não teria morrido. Seria praticamente impossível. Era como se o Anel fosse Sauron. Ele já fora derrotado, mas o Anel sobreviveu e Ele poderia ressurgir com o mesmo. O Anel era o sangue o coração e a maldade de Sauron. A Criatura nunca poderia ser separada do Criador.
 
Perfeito. Só uma coisa: Muitas guerras na TE por exemplo, foram causadas pela smbra de Saurom....Numenor mesmo, afundou, por que deu ouvido à Saurom (embora já estava corrmpida, não desafiariam os Valar, mas acho que guerreariam contra Gil-Galad).
 
se alguen ai ta afim de ghanha um monte de preimio do senhor dos aneis entra nesse endereco aqui
Virou tópico de propaganda... :disgusti:
Queria imaginar Sauron morrendo. Tipo, Isildur matando ele ao invés de cortar-lhe o dedo.
Só aconteceria uma coisa, não existira O Senhor dos Anéis. Os Istari não viram para Tm auxiliar homens, elfos e tudo mais, provavelmente Smeagol seria ainda um hobbit com carad e hobbit. Tudo ficaria feliz.
Mas receio que Tokien inventaria um outro vilão para TM:hanhan:
 
Bom caro Nolyon, lembre-se que: Para destruir Saurom, não adianta cortar-lhe o dedo depois que ele já estava caíd, precisava destruir o Um.
 
E foi o que Frodo fez, ou melhor o que Gollun fez, alias ele matou três trous com uma fendada só, destruiu o anel, consequentemente destruiu Sauron e por sua loucura em ter o anel, acabou destruindo a si mesmo.
 
Se Sauron tivesse morrido, o um anél continuaria com poder ou se destruiria?

Se eu não me engano, Valar e Maiar não morrem...
Sauron é um Maia.. XD

Ele perdeu a forma física e o Um continuou... E ele não morreu XD
E isso é o máximo que podia acontecer..

Então, destruam o Um, reduzam-no a quase nada e rezem para que Eru leve o espectro dele para o vazio :lol:

Aí sim não teríamos a história d'O Hobbit em diante...

Bem.. Se a memória não me falha, é isso :mrgreen:
 
Perfeito...é mais ou menos isso mesmo..ele não morre! Mas, de qualquer forma, ele pode sim, ficar sem poder....é isos (penso eu ) que o tópico sugere.
 
E sem poder, dificilmente retornaria. Caso o fizesse, já estava todo lascado mesmo: nunca conseguiria ser o que fora.
 
Sim, seria um espectro...semrpe sem força para nada....talvez, com o passar de eras, conseguiria se recompor..quem sabe?
 
Sauron só deixaria de ser uma ameaça realmente se o anel também fosse destruído,enquanto o anel permanecesse ,muito do seu poder estava no anel,permaneceria.

Quanto a Saruman ,deixou de ter poder e existencia física ,tentou o perdão dos Valar que não foi concedido(se não me engano) e seu espírito ficou aprisionado,condenado a viver como "um nada" na T.M.,e acredito ter sido também este o fim de Sauron.
 
Acredito que Sauron não morreria, permaneceria no vazio até que o Um fosse destruido ou ele tomasse uma nova forma... eu li em algum lugar, que o anel era a alma de Sauron, só não sei se é verdade, mais que parte de sua maldade, cruedade e vontade de dominar a todos ele passou pro anel é comprovado...

Sim, não´seria possível destruir Sauron sem a destruição do Um Anel, por esse motivo Frodo foi enviado a Mordor para faze-lo, pois mesmo que eles possuísem um exército infinitamente maior ao do Senhor do escuro, eles nunca conseguiriam destruí-lo totalmente usando da força.
 
Como assim não morrem? Saruman não foi morto por lingua de cobra?


Lembra da "névoa" que saiu quando ele foi morto? A sombra dee vai coninuar pairando entende? Ele, como os outros Maia, possuiam esse espirito entende? Estavam presos à Arda, pra sempre.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo