• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Sauron tivesse morrido?

Númenro viu que Sauron era um coitado prisioneiro (de início)
E Creio que sim, o Um salvou Sauron...mas não tenho certeza.
 
O Um salvou Sauron em parte afinal ele perdeu seu corpo. Mas Tolkien não quis que Sauron morresse dando assim uma segunda chance ao Vilão. Coisa que ele não fez com Morgoth. Mas se Sauron morrese o Um não teria utilidade afinal ele usa o poder do proprio Sauron...
180px-Art-radagast.jpg
 
Então....se Sauron morresse, também não haveria mais Anel, e todos seriam felizes para sempre!!

Então, não é bem assim, a morte de Sauron sem a destruição do Anel foi o que aconteceu no fim da segunda era, ele volta.
É o que eu penso, também. A verdade é que me expressei [muito] mal. Consertando:
"Então....se Sauron morresse e não houvesse mais Anel, todos (...)".

A unica morte que ele pode conhecer é a destruição do anel.
É COM a destruição do Anel, acho eu. Imagino que se só o Anel fosse destruído, Sauron ficaria mais fraco, mas não necessariamente morreria. Teria que haver uma luta para ele morrer.

Nah, o balrog e smaug sozinhos contra tropas de homens eles não tinhama minima chance, 2000 homnes contra o balrog e samug....coitado deles.
Não ficou claro quem você acha que morrerá facilmente.
 
É COM a destruição do Anel, acho eu. Imagino que se só o Anel fosse destruído, Sauron ficaria mais fraco, mas não necessariamente morreria. Teria que haver uma luta para ele morrer.


Ae depende, se ele estivesse como no fim da segunda era ele continuaria vivo e fraco, mas do jeito como aconteceu na terceira ele morreu completamente, se eu me lembro bem, ninguém nem tocou em Sauron.
 
Mas deram mais uma chance a ele quando tinham prendido ele da 1º vez. Ele conseguiu enganar todos os Valar, para liberta-lo.
 
Ae depende, se ele estivesse como no fim da segunda era ele continuaria vivo e fraco, mas do jeito como aconteceu na terceira ele morreu completamente, se eu me lembro bem, ninguém nem tocou em Sauron.
Na T.E., a única força que restava de Sauron estava no Anel. Ele em si já havia sido derrotado.
Já na S.E., tanto Sauron quanto Anel estavam inteiros.
 
Morgoth The Valar,

No Silmarillion, dizem que no começo Sauron parecia REALMENTE ter se arrependido, mas isso durou pouco, talvez por medo da ira de Melkor caso ele voltasse ou simplesmente pelo mal estar muito enraizado nele.

Ju Baggins,

Acho que a força vital, isto é, a "vida" do Sauron estava realmente dentro do anel; mas seu poder (magia, a grosso modo)estava em parte junto a si. Senão, ele não conseguiria retornar a Mordor, criar novos seres, utilizar seu medo, ter "braços" tão longos, entre várias outras coisas. Acredito que era isso o que você quis dizer no seu tópico, somente se confundiu no modo de se expressar. :-)
 
Com os Valar é diferente, já viu algum morrer? é impossível!!!


Tanto que ao invés de matar Melkor eles o prenderam no vazio, certo?
Sauron também era da raça dos Valar, mas era de menor poder, considerado Maia..um dos mais poderosos..ele também não morreu, sua sombra continuou, assim comoa de Morgoth.
 
Complementanto neitha e pra evitar qualquer duvida, continuou vagando sim mas com um poder infimo sem chance nenhuma de voltar a se reerguer, assim como saruman no condado, virou um nada sem poder para se reerguer.
 
Sim, mas sua sombra, assim como a de Melkor, assolou Arda até o seu fim.
 
Ju Baggins,

Acho que a força vital, isto é, a "vida" do Sauron estava realmente dentro do anel; mas seu poder (magia, a grosso modo)estava em parte junto a si. Senão, ele não conseguiria retornar a Mordor, criar novos seres, utilizar seu medo, ter "braços" tão longos, entre várias outras coisas. Acredito que era isso o que você quis dizer no seu tópico, somente se confundiu no modo de se expressar. :-)
Exato! Provavelmente, eu estava com sono quando escrevi aquilo...

Sim, mas sua sombra, assim como a de Melkor, assolou Arda até o seu fim.
O que as sombras faziam? Sombra, você quer dizer, como espírito?
 
Sauron também era da raça dos Valar, mas era de menor poder, considerado Maia..um dos mais poderosos..ele também não morreu, sua sombra continuou, assim comoa de Morgoth.

Bom, ok, eu realmente não entendo muito do assunto, mas eu nunca li sobre a morte de um Valar, embora os Maiar sempre morrem, sejam Balrogs, Ístari ou etc...
 
Talvez porque o único Valar que foi derrotado foi Melkor...e sua sombra continuou.
SObre a morte dos Maiar, fiquei confuso, relamente, não lembro de ler sobre sombra de Balrog. Vou pesquisar...
 
Exato! Provavelmente, eu estava com sono quando escrevi aquilo...


O que as sombras faziam? Sombra, você quer dizer, como espírito?

sim, jú, como espiritos porem sem forças sequer para aparecer e assombrar alguém, espiritos invisiveis e inofensivos.

quanto ao neitah, talvez não tenha a sombra do balrog...
 
Então, mas Balrogs era maiar como Sauron. Sauron era tão poderoso assim? Que só ele dentre todos os maiar teve esse esquema de Gasper?
 
Acho que seria impossível isso acontecer, pois o anel mantinha o espírito de SAuron vivo, e o espírito de SAuron mantinha o anel. Eram Criatura e Criador, unidos num soh. Inseparaveis. Um nao existia sem o outro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo